Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Hipertrofiar Deltoide Lateral (Medial)?


marcos.reis

Posts Recomendados

Publicidade

É tem que ter paciência mesmo, vc faz um bom modelo de treino.

Quais exercícios usa em upper??

upper

supino 4x6-8

OHP 4x6-8

remada curvada 4x6-8

barra fixa 3x10

rosca direta 2x12

EDIT- as vezes penso que não estou dando o estimulo necessario no deltoide medial pra ele crescer.

Editado por marcos.reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OHP = Flexão de Ombro na vertical, maior trabalho de deltóide anterior e porção clavicular do peitoral (não estou dizendo que não trabalha outras partes)

Deltóide medial é mais recrutado com Abduções de Ombro (elevação lateral/remada alta)

Mantenha OHP (ótimo exercício, não fico sem, principalmente quando estou num treinamento mais funcional e de força)

Mas as Abduções de Ombro sempre entram na fase de hipertrofia e para modelar.

Então varie elas:

1) Bi-sets: remada alta + elevação lateral

2) Drop-sets de elevação lateral

3) Elevação lateral com halter em pé e/ou inclinado de lado
4) Elevação lateral nas polias ou kinesis (vc muda o vetor de força e trabalha a alavanca de forma diferente, muito interessante varias entre halter e cabo)

5) Se usar elevação frontal, use a pegada pronada, e se fizer crucifixo invertido, use a pegada neutra ou supinada

Editado por johnerlacher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, esta dando um bom estímulo sim. Elevação lateral vc pode até incluir, mas ela não fará grande diferença. Pode até tentar incluir algum dia de upper.

e pq eu não ganho deltoide medial? ganho frontal e nos demais musculos.

a galera aqui fala para construir musculos com os compostos antes de usar qualquer isolador, só que não consigo construir em especifico o deltoide medial com o OHP, qual outro composto pegaria o deltoide medial?

Editado por marcos.reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pq eu não ganho deltoide medial? ganho frontal e nos demais musculos.

a galera aqui fala para construir musculos com os compostos antes de usar qualquer isolador, só que não consigo construir em especifico o deltoide medial com o OHP, qual outro composto pegaria o deltoide medial?

Simples cara, porque deltóide eh super recrutado em flexões de ombro (supino, paralela e desenvolvimentos), diferente do deltóide medial que é mais recrutado em movimentos de abdução de ombro, e que é realizado poucos movimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples cara, porque deltóide eh super recrutado em flexões de ombro (supino, paralela e desenvolvimentos), diferente do deltóide medial que é mais recrutado em movimentos de abdução de ombro, e que é realizado poucos movimentos.

como faço para mudar isso e recrutar mais o deltoide medial? além da remada alta e elevação lateral teria outros exercicios que recrutem bem ele?

Editado por marcos.reis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como faço para mudar isso e recrutar mais o deltoide medial? além da remada alta e elevação lateral teria outros exercicios que recrutem bem ele?

Outras alternativas ( a dos johnerlacher são otimas):

Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo);

Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar Elevação Lateral;

Trocar OHP por Desenvolvimento ( com barra e em pé, por exemplo), e adicionar um crucifixo invertido (extensão horizontal de ombros)

Fazer menos series de OHP e adicionar desenvolvimento;

So adicionar desenvolvimento ao treino, não modificando o resto;

Adicionar Elevação Lateral;

Adicionar Desenvolvimento e Elevação Lateral.

Eu escolheria a primeira opção ou a segunda opção ou terceira opção.

o2qXOww.jpg

Pode perceber que em uma flexão de ombros, o deltoide medio não é recrutado nem como acessorio ao movimento. Ja em uma abdução de ombros, o deltoide médio é o musculo motor primario e o deltoide anterior é solicitado como acessorio.

Como esta tambem o deltoide posterior? Como vc executa a remada curvada? Cotovelos proximos ao corpo (realizando uma extensão de ombros) ou afastados (mais proximos/alinhados a altura do ombro, realizando algo proximo a uma extensão horizontal)?

Tem ombros caidos para frente (protusão de ombros)?

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria fazer o OHP sentado, por trás da nuca, elevação lateral e terminar com push press.

Quanto a deltoide medial, são apenas musculos estabilizadores, que seriam o infraespinhal e supraespinhal, e um pouco da porção superior do subescapular. Não entendo porque você está preocupado com a hipertrofia da porção medial do seu ombro, porque ela é internalizada, dificilmente você consegue uma hipertrofia pra saltar esses musculos, principalmente porque o processo coracóide, acrômio e clavícula não permitem muita hipertrofia nesses musculos. Pra esse grupo o foco tem que ser força apenas, para que seu ombro tenha boa estabilidade. No meu ponto de vista.

Editado por EctoBeast
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...