Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela Excel Para Dietas


dougluna

Posts Recomendados

E aí pessoal, vou direto ao ponto:

Atualizei a famosa tabela do junior_dnz (Créditos a ele pela tabela) para facilitar o preenchimento.

A aba TMB continua a mesma.

Na aba alimentos, você pode adicionar seu próprio alimento nos espaços em branco, colocando os respectivos macronutrientes. Coloquei alguns dos famosos e outros só para dar uma idéia.

Nas abas Dieta OFF e Dieta ON, os alimentos podem ser escolhidos através da lista, e todos os macros são preenchidos automaticamente. Ao mudar a quantidade na coluna Quant, os macros já são multiplicados automaticamente também.

Importante: Sempre que quiser retirar um alimento, escolha o primeiro alimento da lista (o traço "-"), pois assim a tabela não apresentará problemas futuros.

No mais, só mudanças estéticas mesmo.

Espero que façam bom uso.

Dúvidas, só perguntar.

Aí vai o link:

Tabela Excel Para Dietas com Lista Suspensa

Editado por dougluna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito boa, eu fiz também uma tabela de dietas tbm com lista suspensa, q está na minha assinatura.

Amigo não se esqueça das meninas do fórum, a fórmula de cálculo da taxa metabólica muda de acordo com o sexo. Se quiser pegar a fórmula que usei na minha tabela fique a vontade. Abraço

Editado por robertodeth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa, eu fiz também uma tabela de dietas tbm com lista suspensa, q está na minha assinatura.

Amigo não se esqueça das meninas do fórum, a fórmula de cálculo da taxa metabólica muda de acordo com o sexo. Se quiser pegar a fórmula que usei na minha tabela fique a vontade. Abraço

Link atualizado, agora as tabelas estão separadas por sexo.

Obrigado pelo feedback.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O copo parece ser de 200 ml, lembrando que vc pode modificar esses alimentos da forma que quiser, incluindo outros, alterando nomes e valores de proteinas, carbs e gorduras

Muito bom amigo!

Uma dúvida que me surgiu: o leite está em "copo", de quantos mls seria esse copo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom amigo!

Uma dúvida que me surgiu: o leite está em "copo", de quantos mls seria esse copo?

O copo parece ser de 200 ml, lembrando que vc pode modificar esses alimentos da forma que quiser, incluindo outros, alterando nomes e valores de proteinas, carbs e gorduras

É de 200ml mesmo, mas é exatamente isso que o robertodeth falou, você mesmo pode alterar os macros para o tamanho do copo que você usa, ali é só uma base mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual aplicativo você usa?

Gosto de utilizar o excel pois dá pra fazer contas rapidamente, da pra tirar e acrescentar alimentos num piscar de olhos e além disso acompanhar a variação dos macros, além do que na minha tabela tbm coloquei os micronutrientes, preço e uma tabela resumo de quanto gasto de cada alimento por semana, o que me ajuda na hora de ir pro supermercado, evitando comprar coisa a mais ou a menos.

Nossa olhem esse link aki que acabei de achar: http://www.unicamp.br/nepa/taco/tabela.php?ativo=tabela

já tem em excel, facílima de incluir na tabela

Editado por robertodeth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...