Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Ta Quase Impossivel (Resolvido)


BicepsDeOleo

Posts Recomendados

Cara, você não ta querendo agachar como agacha no smith não né? Com os pés la na frente e sem sustentação nenhuma pra coluna?

Cara, agachamento livre é um dos exercicios que mais gosto de fazer. Tenta deixar os pés mais na frente porém nem tanto, o suficiente par você manter o equilibrio. Pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, você não ta querendo agachar como agacha no smith não né? Com os pés la na frente e sem sustentação nenhuma pra coluna?

Cara, agachamento livre é um dos exercicios que mais gosto de fazer. Tenta deixar os pés mais na frente porém nem tanto, o suficiente par você manter o equilibrio. Pode ser isso.

Não parceiro... Ja tentei tudo... Virar a ponta dos pes pra fora tambem... nao da nao da rsrs mobilidade é a saida

Se tá se desequilibrando se inclina mais pra frente. Ou teu centro de gravidade tá meio zoado, sei lá.

uhasduhas cara, ja tentei ... pra vc ter ideia, a linha das minhas costas ficam quase 90 graus, mas a perna nao passa dos 90 e novamente caio pra traz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

972268_615645005121371_1277053103_n.jpg?

Valeu belo incentivo ashduahdu :(

Eu comecei agachando com a bola de pilates entre a minha coluna e a parede.

Colocava um halter em cada mão pra ir progredindo as cargas.

Fiz isso até ter confiança no movimento.

Vo tentar tambem, fazer o movimento apoiado na parede deve ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os pesquisadores analisaram 30 jovens com experiência no exercício e verificaram que realizar o movimento sem deixar que os joelhos avancem aumenta a curvatura da coluna. O que acontece é que, ao impedir que os joelhos avancem, o centro de gravidade é deslocado para trás, portanto, para impedir que se perca completamente o equilíbrio, a coluna se curva, especialmente na região torácica e lombar. Ressalte-se que isso não é tão evidente no quadril e sim na coluna, o que sugere que, ao se evitar esse avanço do joelho, há uma sobrecarga potencialmente perigosa no local.

Portanto, ao realizar o agachamento, não se deve pedir ao aluno que evite completamente o avanço do joelho, pois isso é uma compensação natural que ocorre com a finalidade de equilibrar o centro de gravidade e ao evita-la há um desequilíbrio, o qual é compensado com aumento da curvatura da coluna. Obviamente que deve-se observar exageros e alterações posturais potencialmente perigosas, mas sempre tenha em mente que um pequeno avanço dos joelhos em relação aos pés é uma ocorrência natural nesse movimento.

(Paulo Gentil)


List R, Gülay T, Stoop M, Lorenzetti S. Kinematics of the trunk and the lower extremities during restricted and unrestricted squats. J Strength Cond Res. 2013 Jun;27(6):1529-38.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que pensei é que isso ta acontecendo por você estar tentando agachar sem peso ou com muito pouco peso, o movimento fica menos estável mesmo, mas se não é isso pode ser por você ter as pernas muito longas e ta tentando agachar com elas muito juntas, apenas uma suposição...

Acho o movimento do agachamento muito natural, gosto bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa que pensei é que isso ta acontecendo por você estar tentando agachar sem peso ou com muito pouco peso, o movimento fica menos estável mesmo, mas se não é isso pode ser por você ter as pernas muito longas e ta tentando agachar com elas muito juntas, apenas uma suposição...

Acho o movimento do agachamento muito natural, gosto bastante.

Nao é nao pareceiro, com peso medio tambem caio nao tem jeito... Caramba cara ! Abri as pernas bastante aqui e consegui meu velho :o So que ficou praticamente um agachamento sumô... E sim, minhas pernas sao longas pra caramba, tenho 1,86... sera que eu devo agachar com as pernas abertas assim ??

Primeira coisa que pensei é que isso ta acontecendo por você estar tentando agachar sem peso ou com muito pouco peso, o movimento fica menos estável mesmo, mas se não é isso pode ser por você ter as pernas muito longas e ta tentando agachar com elas muito juntas, apenas uma suposição...

Acho o movimento do agachamento muito natural, gosto bastante.

Nao é nao pareceiro, com peso medio tambem caio nao tem jeito... Caramba cara ! Abri as pernas bastante aqui e consegui meu velho :o So que ficou praticamente um agachamento sumô... E sim, minhas pernas sao longas pra caramba, tenho 1,86... sera que eu devo agachar com as pernas abertas assim ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...