Postado 24/08/2014 às 19:13 08/24, 2014 e aí galera, tudo bom? queria que voces me ajudassem com esse treino, avaliassem, ver oq posso mudar para conseguir mais resultados, porque ate agora estou estancado em resultados. Obrigado a ajuda ae. OBS:. Na minha academia nao da pra fazer paralelas e barra fixa eu não consigo fazer. Idade: 15 Altura: 1,72 Peso: 63,2 Objetivo do treino: Hipertrofia TREINO: ABCAB TREINO A ( Peito, Triceps, Ombro ) - Supino Reto 3 x 8 - Supino Inclinado 3 x 8 - Crucifixo Declinado 3 x 10 - Supino Fechado 3 x 8 - Mergulho Triceps 3 x 10 - Desenvolvimento Guiado 3 x 8 - Abdução Sentado 3 x 10 TREINO B ( Costas, Biceps, Panturilha) - Pulley Frente Aberto 3 x 8 - Serrote 3 x 10 - Remada Baixa Aberta 3 x 10 - Rosca Direta b/ reta 3 x 8 - Rosca Scott 3 x 10 - Plantar Sentado - 3 x 15 - Plantar Leg Press - 4 x 20 TREINO C - Agachamento Guiado 3 x 8 - Leg Press 45 3 x 10 - Maq. Extensora 4 x 10 - Maq Flexora 4 x 10 - Cadeira Adutora 3 x 10 - Cadeira Abdutora 3 x 10 Queria também que vissem se as repetições e séries estão corretas, obrigado.
Postado 24/08/2014 às 21:45 08/24, 2014 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/
Postado 24/08/2014 às 22:18 08/24, 2014 Não recomendo essa rotina para algum iniciante, vou ate postar uma citação que vi em outro forum; Quando tu é um iniciante, geralmente não tem força muscular suficiente para treinar intenso, ou com bom volume, necessaria para se recuperar tão rápido quanto alguem que é mais forte ou mais experiente. Se tu é um iniciante jovem, acima disso tudo, tu tem uma recuperação muito boa devido aos hormonios. Então, porque voce esta recuperado relativamente rapido apos o treino, voce quer estimular cada musculo com mais frequencia possivel para induzir força e tamanho. Outra razão para começar com um fullbody é que dá a oportunidade de aprender e praticar os exercicios basicos: agacho, terra, supino, militar, remada curvada, etc. E não importa qual tua meta, os exercicios serão os mesmos em qualquer rotina. Caso tu ainda insista em fazer esse ABC2x, eu trocaria alguns exercícios e passaria panturrilha para o C. Peito: supino reto, crucifixo (inclinado ou declinado) e flexão (pode escolher o tipo) Ombro: Militar (sem ser guiado e em pé, para fortalecer a lombar e abdome) e algum isolador da tua escolhe (eu faria só o militar mesmo) Triceps: Algum isolador para triceps, tua escolha Costas: Pullups (eu sei que tu não aguenta, mas tem vários métodos de como progredir, mesmo sem aguentar fazer 1. Pode usar graviton, se tiver), Remada curvada, Serrote. Biceps: rosca direta e qualquer outro isolador que deseja Perna: Agachamento LIVRE, RDL, Lunges, extensora Panturrilha: qualquer um, mas recomendo o programa de 100repeticoes
Postado 24/08/2014 às 22:48 08/24, 2014 Não recomendo essa rotina para algum iniciante, vou ate postar uma citação que vi em outro forum; Quando tu é um iniciante, geralmente não tem força muscular suficiente para treinar intenso, ou com bom volume, necessaria para se recuperar tão rápido quanto alguem que é mais forte ou mais experiente. Se tu é um iniciante jovem, acima disso tudo, tu tem uma recuperação muito boa devido aos hormonios. Então, porque voce esta recuperado relativamente rapido apos o treino, voce quer estimular cada musculo com mais frequencia possivel para induzir força e tamanho. Outra razão para começar com um fullbody é que dá a oportunidade de aprender e praticar os exercicios basicos: agacho, terra, supino, militar, remada curvada, etc. E não importa qual tua meta, os exercicios serão os mesmos em qualquer rotina. PORQUE NÃO? QUAL O PROBLEMA DE ABC? QUER DIZER QUE EU NÃO POSSO FAZER UM ABC COM ESSES EXERCICIOS BASICOS AI ?? Caso tu ainda insista em fazer esse ABC2x, eu trocaria alguns exercícios e passaria panturrilha para o C. Peito: supino reto, crucifixo (inclinado ou declinado) e flexão (pode escolher o tipo) OU SUPINO INCLINADO Ombro: Militar (sem ser guiado e em pé, para fortalecer a lombar e abdome) e algum isolador da tua escolhe (eu faria só o militar mesmo) OHP Triceps: Algum isolador para triceps, tua escolha PARALELA E SUPINO FECHADO Costas: Pullups (eu sei que tu não aguenta, mas tem vários métodos de como progredir, mesmo sem aguentar fazer 1. Pode usar graviton, se tiver), Remada curvada, Serrote. Biceps: rosca direta e qualquer outro isolador que deseja PREFIRO ADD UM CHIN UP. Perna: Agachamento LIVRE, RDL, Lunges, extensora Panturrilha: qualquer um, mas recomendo o programa de 100repeticoes
Postado 24/08/2014 às 23:04 08/24, 2014 Não recomendo essa rotina para algum iniciante, vou ate postar uma citação que vi em outro forum; Quando tu é um iniciante, geralmente não tem força muscular suficiente para treinar intenso, ou com bom volume, necessaria para se recuperar tão rápido quanto alguem que é mais forte ou mais experiente. Se tu é um iniciante jovem, acima disso tudo, tu tem uma recuperação muito boa devido aos hormonios. Então, porque voce esta recuperado relativamente rapido apos o treino, voce quer estimular cada musculo com mais frequencia possivel para induzir força e tamanho. Outra razão para começar com um fullbody é que dá a oportunidade de aprender e praticar os exercicios basicos: agacho, terra, supino, militar, remada curvada, etc. E não importa qual tua meta, os exercicios serão os mesmos em qualquer rotina. PORQUE NÃO? QUAL O PROBLEMA DE ABC? QUER DIZER QUE EU NÃO POSSO FAZER UM ABC COM ESSES EXERCICIOS BASICOS AI ?? Caso tu ainda insista em fazer esse ABC2x, eu trocaria alguns exercícios e passaria panturrilha para o C. Peito: supino reto, crucifixo (inclinado ou declinado) e flexão (pode escolher o tipo) OU SUPINO INCLINADO Ombro: Militar (sem ser guiado e em pé, para fortalecer a lombar e abdome) e algum isolador da tua escolhe (eu faria só o militar mesmo) OHP Triceps: Algum isolador para triceps, tua escolha PARALELA E SUPINO FECHADO Costas: Pullups (eu sei que tu não aguenta, mas tem vários métodos de como progredir, mesmo sem aguentar fazer 1. Pode usar graviton, se tiver), Remada curvada, Serrote. Biceps: rosca direta e qualquer outro isolador que deseja PREFIRO ADD UM CHIN UP. Perna: Agachamento LIVRE, RDL, Lunges, extensora Panturrilha: qualquer um, mas recomendo o programa de 100repeticoes Pode fazer num ABC, porém a progressão será mais dificil. Ele é um iniciante, não precisa de tanto estimulo para crescer. Supino inclinado ou crucifixo é mais gosto mesmo. OHP = Desenvolvimento militar Não sugiro ele fazer supino fechado depois de ter desgastado tanto o ombro, as cargas serão muito menores. Também concordo que chin up, pull up e paralelas são os melhores exercicios, mas ele falou que não tem como fazer na academia. A extensora é desnecessária mesmo
Crie uma conta ou entre para comentar