Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Análise Do Meu Treino

Posts Recomendados

Postado

e aí galera, tudo bom? queria que voces me ajudassem com esse treino, avaliassem, ver oq posso mudar para conseguir mais resultados, porque ate agora estou estancado em resultados. Obrigado a ajuda ae.

OBS:. Na minha academia nao da pra fazer paralelas e barra fixa eu não consigo fazer.

Altura: 1,72
Peso: 63,2
Objetivo do treino: Hipertrofia

TREINO: ABCAB

TREINO A ( Peito, Triceps, Ombro )

- Supino Reto 3 x 8

- Supino Inclinado 3 x 8
- Crucifixo Declinado 3 x 10
- Supino Fechado 3 x 8
- Mergulho Triceps 3 x 10
- Desenvolvimento Guiado 3 x 8
- Abdução Sentado 3 x 10
TREINO B ( Costas, Biceps, Panturilha)
- Pulley Frente Aberto 3 x 8
- Serrote 3 x 10
- Remada Baixa Aberta 3 x 10
- Rosca Direta b/ reta 3 x 8
- Rosca Scott 3 x 10
- Plantar Sentado - 3 x 15
- Plantar Leg Press - 4 x 20
TREINO C
- Agachamento Guiado 3 x 8
- Leg Press 45 3 x 10
- Maq. Extensora 4 x 10
- Maq Flexora 4 x 10
- Cadeira Adutora 3 x 10
- Cadeira Abdutora 3 x 10
Queria também que vissem se as repetições e séries estão corretas, obrigado.
Postado
Não recomendo essa rotina para algum iniciante, vou ate postar uma citação que vi em outro forum;
Quando tu é um iniciante, geralmente não tem força muscular suficiente para treinar intenso, ou com bom volume, necessaria para se recuperar tão rápido quanto alguem que é mais forte ou mais experiente. Se tu é um iniciante jovem, acima disso tudo, tu tem uma recuperação muito boa devido aos hormonios. Então, porque voce esta recuperado relativamente rapido apos o treino, voce quer estimular cada musculo com mais frequencia possivel para induzir força e tamanho.
Outra razão para começar com um fullbody é que dá a oportunidade de aprender e praticar os exercicios basicos: agacho, terra, supino, militar, remada curvada, etc. E não importa qual tua meta, os exercicios serão os mesmos em qualquer rotina.
Caso tu ainda insista em fazer esse ABC2x, eu trocaria alguns exercícios e passaria panturrilha para o C.
Peito: supino reto, crucifixo (inclinado ou declinado) e flexão (pode escolher o tipo)
Ombro: Militar (sem ser guiado e em pé, para fortalecer a lombar e abdome) e algum isolador da tua escolhe (eu faria só o militar mesmo)
Triceps: Algum isolador para triceps, tua escolha
Costas: Pullups (eu sei que tu não aguenta, mas tem vários métodos de como progredir, mesmo sem aguentar fazer 1. Pode usar graviton, se tiver), Remada curvada, Serrote.
Biceps: rosca direta e qualquer outro isolador que deseja
Perna: Agachamento LIVRE, RDL, Lunges, extensora
Panturrilha: qualquer um, mas recomendo o programa de 100repeticoes
Postado
Não recomendo essa rotina para algum iniciante, vou ate postar uma citação que vi em outro forum;
Quando tu é um iniciante, geralmente não tem força muscular suficiente para treinar intenso, ou com bom volume, necessaria para se recuperar tão rápido quanto alguem que é mais forte ou mais experiente. Se tu é um iniciante jovem, acima disso tudo, tu tem uma recuperação muito boa devido aos hormonios. Então, porque voce esta recuperado relativamente rapido apos o treino, voce quer estimular cada musculo com mais frequencia possivel para induzir força e tamanho.
Outra razão para começar com um fullbody é que dá a oportunidade de aprender e praticar os exercicios basicos: agacho, terra, supino, militar, remada curvada, etc. E não importa qual tua meta, os exercicios serão os mesmos em qualquer rotina.
PORQUE NÃO? QUAL O PROBLEMA DE ABC? QUER DIZER QUE EU NÃO POSSO FAZER UM ABC COM ESSES EXERCICIOS BASICOS AI ??
Caso tu ainda insista em fazer esse ABC2x, eu trocaria alguns exercícios e passaria panturrilha para o C.
Peito: supino reto, crucifixo (inclinado ou declinado) e flexão (pode escolher o tipo) OU SUPINO INCLINADO
Ombro: Militar (sem ser guiado e em pé, para fortalecer a lombar e abdome) e algum isolador da tua escolhe (eu faria só o militar mesmo) OHP
Triceps: Algum isolador para triceps, tua escolha PARALELA E SUPINO FECHADO
Costas: Pullups (eu sei que tu não aguenta, mas tem vários métodos de como progredir, mesmo sem aguentar fazer 1. Pode usar graviton, se tiver), Remada curvada, Serrote.
Biceps: rosca direta e qualquer outro isolador que deseja PREFIRO ADD UM CHIN UP.
Postado
PORQUE NÃO? QUAL O PROBLEMA DE ABC? QUER DIZER QUE EU NÃO POSSO FAZER UM ABC COM ESSES EXERCICIOS BASICOS AI ??
Peito: supino reto, crucifixo (inclinado ou declinado) e flexão (pode escolher o tipo) OU SUPINO INCLINADO
Ombro: Militar (sem ser guiado e em pé, para fortalecer a lombar e abdome) e algum isolador da tua escolhe (eu faria só o militar mesmo) OHP
Triceps: Algum isolador para triceps, tua escolha PARALELA E SUPINO FECHADO
Biceps: rosca direta e qualquer outro isolador que deseja PREFIRO ADD UM CHIN UP.

Pode fazer num ABC, porém a progressão será mais dificil. Ele é um iniciante, não precisa de tanto estimulo para crescer.

Supino inclinado ou crucifixo é mais gosto mesmo.

OHP = Desenvolvimento militar

Não sugiro ele fazer supino fechado depois de ter desgastado tanto o ombro, as cargas serão muito menores.

Também concordo que chin up, pull up e paralelas são os melhores exercicios, mas ele falou que não tem como fazer na academia.

A extensora é desnecessária mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.