Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase Excêntrica


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Boa, realmente esse assunto é bem controverso. Por recomendação dos vídeos da 3DMJ, eu uso a excentrica controlada (mas não lenta), nunca me dei bem com excentrica mto lenta...

também ..

Só vi vantagem em usar excêntrica muito lenta em um único músculo , o bíceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente muito controverso...

O que eu posso dizer, baseado em anos de treino é que excêntricas demasiadamente lentas poderão gerar lesões nos tendões e tecidos moles ao encontrar a amplitude ideal, já uma excêntrica rápida acontece o óbvio.. você perde tensão muscular... E é ai que eu baseio a cadência das minhas execuções, na tensão muscular, não é o tempo observado que determina velocidade da execução e sim a manutenção da tensão muscular de forma constante e harmônica, cadenciada.

Velame

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Terminei a tradução pessoal.

Apenas reforçando que o texto fala sobre utilizar a negativa um pouco mais lenta do que controlar, 1-3 segundos no máximo. Não é aquelas repetições cadenciadas de fisiculturista. Como foi dito, negativa lenta demais reduz a força e ao invés de fazer 10 repetições com a carga, a pessoa pode fazer 7-8 repetições, e o benefício não compensa o prejuízo.

E também, se utilizar repetições negativas, usar apenas em momentos e quantidades específicas. Não é o treino inteiro todos os dias da semana.

sobre sermos mais fortes na fase excêntrica, isso pode ser usado inclusive pra se fazer um aquecimento hardcore, baixando um peso acima da sua 1RM.

http://www.davedraper.com/fusionbb/showtopic.php?tid/22074/pid//

E põe hardcore nisso... qualquer um que supine o mínimo para se chamar de forte vai precisar de 2 ajudantes, e agachamento vai ter que ficar desmontando sempre para subir a barra, hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...