Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Exercício De Barra Para Teste De Aptidão Física

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal.

Sou novo aqui no fórum e estou precisando da ajuda de vocês.

O negócio é o seguinte. Tenho um teste de aptidão física para realizar no qual será necessário executar no mínimo 3 barras com pegada livre para não ser eliminado. Não consigo fazer nenhuma.

Gostaria de sabe de vocês se existe uma técnica para tal e como posso desenvolver esse treinamento? Lembrando que tenho um pouco mais de 1 mês para conseguir. fazer essas bendidas barras. Já estou perdendo peso e agora quero ganhar força também para poder conseguir me levantar.

Tenho 1,85m e meu peso atual é de 113kg.

11.4 DO TESTE EM BARRA FIXA
11.4.1 A execução do teste em barra fixa, para os homens, consistirá de:
a) posição inicial: o candidato deverá dependurar-se na barra, com pegada livre (pronação ou supinação), mantendo os braços estendidos e, quando
autorizado, deverá iniciar a execução;
B) execução: inicia-se o movimento com a flexão do braço até que o queixo ultrapasse a parte superior da barra, estendendo novamente o braço e
voltando à posição inicial.
11.4.2 Será considerada uma flexão completa o movimento realizado com a total extensão dos braços. A não-extensão total dos braços, bem como o
início de nova execução será considerado como movimento incorreto e não será computado na performance do candidato.
11.4.3 Durante a realização do teste em barra fixa, não será permitido ao candidato tocar com o(s) pé(s) o solo após o início das execuções. É permitida a
flexão de(as) perna(s) para evitar o toque ao solo.
11.4.4 Para a realização do teste em barra fixa, o candidato não poderá receber qualquer tipo de ajuda física, utilizar luva ou qualquer outro artifício para
proteção das mãos, nem apoiar o queixo na barra.
11.4.5 Para os homens, a performance mínima a ser atingida, com tempo para o exercício definido em 1 (um) minuto é de 3 (três) flexões.
11.4.6 A execução do teste em barra fixa, para as mulheres, consistirá de:
a) posição inicial: a candidata deverá dependurar-se na barra com pegada livre (pronação ou supinação). A candidata poderá receber ajuda para o
posicionamento inicial;
B) execução: após o comando de inicio de cronometragem do tempo, a candidata deverá permanecer na posição definida para o inicio do exercício, com
os braços flexionados e o posicionamento do queixo acima da parte superior da barra (sem apoiar o queixo na barra).
11.4.7 Para a realização do teste em barra fixa, a candidata não poderá utilizar luva ou qualquer outro artifício para proteção das mãos.
11.4.8 A performance mínima a ser atingida para as mulheres é de tempo de suspensão igual a 10 (dez) segundos, devendo a candidata permanecer na
posição até expirar o tempo exigido.
11.4.9 Será concedida uma segunda tentativa ao candidato que não obtiver o desempenho mínimo na primeira tentativa, após um tempo igual ou superior
a 5 (cinco) minutos da realização da tentativa inicial.
11.4.10 Será considerado inapto no teste o candidato que não obtiver a performance mínima estabelecida nos subitens 11.4.5 e 11.4.8.

Fico no aguardo.

Abraço

Léo

Postado

Caramba ta com um peso bem acima em mano se tiver pouca massa muscular ai

Quanto maior o bf, mais difícil de fazer barra fixa .. Não tem técnica nenhuma , só vai fazer barra fixa se começar a fazer e ir fazendo cada vez mais..

Mas no seu caso , acho q é válido perder peso e se pendurar na barra pra ir ganhando força até conseguir fazer uma

Postado

Cara tudo e tempo de treino, tu pode usar algo para subir e segurar a descida, ou um elastico para ajudar tambem a subir, e é mais facil executar a barra com as palmas virada para você .... Tudo é um trabalho de força que se desenvolve ao longo do tempo, 3 barras são algo facil porem exige treino e tempo eu quando comecei treinar fazia uma com muito sacrificio, hoje faço umas 15 numa boa .... Então as partes que pegam na barra é ombro, costa, biceps são os que mais pegam tu pode fazer exercicios para fortalecer esses musculos tambem e que mal me pergunte qual TAF tu vai fazer pra que ? Abs bom treinos ...

Postado

3 dicas: tentar, tentar e tentar.

Pirmeiro, tente ficar pelo menos ficar pendurado durante alguns segundos na barra, se conseguir. Depois tente subir, e assim por diante.

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.