Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Ganho De Massa


Bruno_Bastos

Posts Recomendados

Olá brother´s de boa?

Tenho rodado alguns nutricionista aqui no RJ e não achei nenhum na qual me agradasse, por este motivo decidir montar minha própria dieta, confesso que sou leigo ainda no assunto, gostaria que vocês avaliassem essa dieta montada por mim, meu foco agora é ganhar massa muscular, antigamente pesava 105kg, atualmente me encontro com 75kg.

Idade: 19 Anos

Peso: 75KG

Altura 1,73

FA 1,6

GCD: 2926Kcals

Objetivo: Ganha de massa Muscular & Definição

906563_633459620076540_30752187825303385

10285821_633459610076541_200072260726490

Gostaria de saber se está legal a quantidade de Proteina, carbo, gorduras e tudo mais...

Aguardo Opiniões

Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro, porque você usou fator de atividade 1.6? Se você não trabalhar como pedreiro ou exercer qualquer outro tipo de trabalho/atividade no mesmo nivel de esforço, pode refazer os calculos usando 1.3, e dai sim acompanhar o progresso da sua evolução a cada semana e se achar necessário, aumentar as calorias aos poucos. Se você começar com 1.6 logo de cara sem um bom "porque" vai ter um excesso de calorias desnecessário.
Segundo, abaixe suas proteinas que estão altissímas para seu objetivo, diminua para 2g/kg, que no seu caso daria algo em torno de 150g. As gorduras estão boas. As calorias que sobrarem das proteinas que você diminuiu, coloque nos carboidratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá leo, acho que houve um pequeno equivoco em relação ao FA, conforme a tabela diz , segue a imagem abaixo:

10383836_633606933395142_177955138713496

1.6 = "Por moderadamente ativo nós queremos dizer que você tem um trabalho que não necessita de esforço físico (escritório, escrivaninha, etc), faz uma atividade física durante o dia e um treino diario na sua rotina. Aqui é onde a maioria de vocês está."

Porém, ainda assim achei muita também, pois 2842Kcal é muita coisa para quem não consome nem 2500 no dia dia. Um aumento assim seria um choque muito grande mesmo né? M,as pelo outro lado vejo que para crescer realmente terei que comer bastante, dobrar as calorias...

Em relação a proteína total, a tabela acusou 295.7g, para meu porte físico, teria que abaixar para quantas g no total? saberia me dizer?

Mais alguém ai para avaliar tbm??

Abraços

Editado por Bruno_Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca a proteína de 2,5g/kg e o que faltar de calorias coloca no carboidrato.

E no lanche das 3:45, eu colocaria alguma fonte de gordura (castanha, amendoim) pra dar uma segurada melhor na tua fome até as 05:15..

De resto, eu não gosto de usar açucar na dieta (nesquik), especificamente no pré treino, mas como 90% do forum segue IIFYM, eu não vou me enfiar no meio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela opnião Elias, adicionei no lancha da tarde 3 castanhas do pará, é uma quantidade boa? Já em relação ao aumento de carboidratos, seria bom mesmo tendo em vista que ainda tenho algumas gordurinhas localizadas?Talvez reduzindo (faltando) um pouco de carbo do dia dia, ele não iria usar esse que já está estocado?

Já as proteinas, reduzindo para 3,0g/kg estaria bom? ou em excesso ainda? teria que ser 2,0~2,5g/kg mesmo?

Abraços!

Editado por Bruno_Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso achou exagerado as calorias 2842? Retirei o nesquik também do pre-treino. Alguma dica do que tomar para substituir o nesquik? ou apenas o café com leite seria uma boa opção?

Em 1.4 reduziu as calorias para 2560Kcal

Em 1.2 Reduziu as calorias para: 2194Kcal

Editado por Bruno_Bastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteína pode tentar manter em 3g/kg, cada pessoa é uma, conheço gente que come 3,5g/kg corporal e tem um shape de responsa, mesmo natural..

EU não me dou bem. Já usei 3g, 1,5g.. Agora parei no 2,5g/kg, que pra muita gente ainda é um valor alto

Seu pré-treino tá bem reforçado, talvez no lugar no nesquik desse pra colocar +1 fatia de pão e bater um sanduiche antes de treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...