Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Progressão De Cargas

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde!

Treino há cerca de 4 meses na academia e uma dúvida que tenho relacionado com o treino é no que toca a progredir a carga.

Gostaria de saber de quanto em quanto tempo vocês aumentar a carga nos exercícios e se os conseguem executar corretamente.

No meu caso, por exemplo, quando cheguei na academia pegava 10 kilos no supino e ficava morto já. Hoje em dia, estou tentando pegar 30, mas com ajuda... Acham que a progressão de carga, neste caso, está lenta? Ponho esta dúvida pelo simples fato de ouvir pessoas falando "ah, eu aumento de carga de semana a semana."

Outro exemplo: Há 4 meses atrás fazia rosca com halter para bícep com 10 kilos, hoje estou nos 14 :)

Aguardo vossas respostas.

Bons treinos!

"There is no reason to be alive if you can't do deadlift"

Postado

Antes de mais nada, inspirado em sua deixa de "ah, eu aumento de carga de semana a semana."

Basicamente foi exatamente o que eu fiz, com apenas 1 mês e meio consegui colocar 70 Kg no supino, uns 2 ou 3kg a mais que meu BW. Mas atualmente retornando há duas semanas, estou com 36 Kg com muita dificuldade para continuar a progredir.

Não acho que irei barrar meu antigo record.

Prevejo que alguns membros possam entrar e não contribuírem à sua causa, devido a falta abrupta de pesquisas, mas tentarei lhe responder da melhor maneira possível.

1 - Respeite seu corpo, eleve as cargas sempre que você o puder fazer, não adianta querer lutar contra a lei da gravidade ou seu metabolismo fisíco, o único prejudicado será você próprio.

2 - Sempre que o fizer uma elevação de cargas ou aumento de intensidade por assim dizer, a execução deverá estar perfeita, digna de poster.

3 - Obter ajuda para finalizar ou mesmo executar uma série, não é o mesmo que faze-la, já que o seu ajudante estará absorvendo grande parte do peso, o que conta é exatamente a quantidade que você seja capaz de fazer sozinho.

Seja paciênte gafanhoto, dê tempo ao tempo, continue treinando, alimente-se bem, dê ênfase no que é essencial como descanço, alimentação e treino correto, ao invés de perder tempo copiando o bozo da academia.

Pesquise, aprenda, busque o saber, isto lhe será útil, ao contrário de tantas outras coisas...

Deixarei um ponto de início - https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.