Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Máxima De Treinamento Produz Mais Ganhos


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

E se o aumento de força foi superor, certamente a hipertrofia também foi, certo?

Eu sempre me perguntei porque reps cadenciadas seriam mais eficientes do que as explosivas, já que F = m.a, mas considerava que não era assim que funcionava para os músculos por sei lá qual motivo.

Valeu o post, Aless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E se o aumento de força foi superor, certamente a hipertrofia também foi, certo?

Eu sempre me perguntei porque reps cadenciadas seriam mais eficientes do que as explosivas, já que F = m.a, mas considerava que não era assim que funcionava para os músculos por sei lá qual motivo.

Valeu o post, Aless.

Academicamente falando, não. O estudou analisou os ganhos de força e não se pode dizer que houve ganho de hipertrofia se o mesmo não foi medido (ultra-som, biópsia ou qualquer outro método).

Na prática, um ganho de força pode levar a um ganho de hipertrofia, mas um não causa o outro diretamente. Você pode ter ganhos de força muito grandes sem nada de hipertrofia, apenas por adaptação neural.

Agora, um treino montado considerando esse ganho de força e pensando em progressão de tensão baseado nesse ganho de força pode sim levar a ganhos de hipertrofia, se a dieta permitir, é claro.

Repetições cadenciadas fazem você 'sentir' mais o músculo e normalmente o cara pensa 'se eu estou sentindo, é porque está certo'. Sentir o músculo trabalhar e dor tardia não significam nada com relação a ganhos. Apenas que você trabalhou o músculo, e ainda não quer dizer se trabalhou certo ou errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida: Se alguem treina forca e nao tem a dieta hipercalorica = sem ganhos de MM, apenas adaptcao neural

Entao se alguem n tem dieta e treina forca a 2 anos por exemplo e a partir de hj comeca a fazer uma dieta hipercalorica que possibilite o ganho de massa essa pessoa vai ganhar massa adoidado no inicio pelo simples motivo dele levantar cargas bem altas? Se nao for assim, nao vale a pena treinar forca quem quer hipertrofia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...