Postado 20/05/2014 às 20:09 05/20, 2014 Deadlift realmente impede o shape em V ? 90% das pessoas que malham buscam estetica e consequentemente o shape em V, eai? Quem quer estetica nao faz deadlift?
Postado 20/05/2014 às 20:35 05/20, 2014 Deadlift realmente impede o shape em V ? 90% das pessoas que malham buscam estetica e consequentemente o shape em V, eai? Quem quer estetica nao faz deadlift? Acho que o que você quis dizer era "cintura fina". Pois o "shape em V" vem do Deadlift e outros pulls.
Postado 20/05/2014 às 21:24 05/20, 2014 Autor A discussão ta boa, tô acompanhado ligado aqui. Aliás, com a discussão a impressão que fica é que por algum motivo misterioso a maioria dos instrutores montam treinos como se o aluno ou pagasse por tempo gasto dentro da academia ou por aparelho usado. Mas queria voltar num ponto bem básico e que ficou confuso: as variações. O 1234 disse que são apenas mudanças na execução do mesmo exercício. Bem, mas o que significa essa 'mudança'? O Buttler disse que é a substituição dum exercício por outro que faça a mesma coisa. FrangoGainer deu como exemplo de variação supino inclinado e agachamento com outro ângulo(ângulo do quadril em relação aos joelhos, suponho... certo?) der Stein, se entendi, sugere que ao invés de variações, ou talvez o que seria o mesmo que variações, o ideal é adicionar aos básicos exercícios visando as correções do shape. Iceman cita os exercícios básicos e suas variações, mas não explica o que são as variações(mas dá a entender que não são os exercícios acessórios). Enfim, mesmo agradecendo as respostas, confesso que bagunçou tudo aqui rsrs Por mais que a discussão esteja indo além disso(e esteja boa), peço a gentileza de alguém voltar e me explicar o que é de fato a variação de um exercício. Afinal, se fosse seguir a noção de 'variação' que surgiu em cada resposta dada até aqui, de cada resposta ia sair um treino totalmente diferente do outro, e todos estariam usando da 'variação' em torno dos básicos.
Postado 20/05/2014 às 21:36 05/20, 2014 Acho que variação é genérico mesmo, pois há n formas de se fazer isso. Pela teoria devermos variar para que o corpo não se 'acostume' com o mesmo estímulo repetidamente. Então, eu entendo que essa variação pode vir desde diferentes ângulos (supino inclinado, reto e etc), passando por cadência (lenta, explosiva, etc) e terminando em séries X reps. Lembrando, minha opinião (nem lifto).
Postado 20/05/2014 às 21:45 05/20, 2014 variações de um exercício geralmente se referem a um mesmo movimento, executado com diferentes pegadas e espaçamentos de mãos e pés, e/ou trocando barra por halteres. Editado 20/05/2014 às 21:46 05/20, 2014 por Reinaldo.Gomes
Postado 20/05/2014 às 21:56 05/20, 2014 Bom Tópico! Mas e aquela história de fazer 3 exercicios pra grupos musculares grandes e 2 pra pequenos? (algo assim rs) Eu por ex, sou como o coleguinha acima que gosta de fazer mais exercicios, se eu fizer uns 8 exercicios é muito ? (sem contar abs) Como intensidade é inversamente proporcional ao volume seria né? Mito, com 4~5 exercícios somente vc desenvolve o corpo MUITO bem , não precisa de máquinas nem isoladores pra isso não. 8 exercícios é um exagero total, pode ser até bom...mas pra quem toma AEs. meu treino são 4 dias (5/3/1) É um treino de força, porém gera hipertrofia devido aos 2 exercicios auxiliares Duvido muito q a hipertrofia veio dos auxiliares. Mantenha só os básicos como supino , terra agacho e remada pra vc ver se não muda nada, comigo não mudou, cá estou eu com 44 cm de braço e 36 cm de antebraço sem fazer NENHUM tipo de isolador como rosca direta...rosca punho...triceps na polia...triceps testa...triceps corda... Pode achar pouco esses 3 ou 4 exercicios por enquanto mais conforme for aumentando a carga vai chegar uma hora que vc vai mudar de ideia Quando vc passa de 150% seu peso corporal no terra e agacho ...e 100% seu peso no supino e remada... e 80% do seu peso no desenvolvimento o bicho pega. Basta olhar pra academia, tá cheio de gente que nunca fez um deadlift na vida e é grande. Isso mostra que não existe apenas um método eficiente. Só se for na sua academia. Aqui em BH não tem nenhum NATURAL grande q não foque progressão de carga nos básicos, os q não focam força e são grandes (poucos) TODOS usam AEs , alguns são bem assumidos ainda por cima e admitem numa boa rsrsr. Editado 20/05/2014 às 21:58 05/20, 2014 por Danilo Z
Postado 20/05/2014 às 21:58 05/20, 2014 Afinal, se fosse seguir a noção de 'variação' que surgiu em cada resposta dada até aqui, de cada resposta ia sair um treino totalmente diferente do outro, e todos estariam usando da 'variação' em torno dos básicos. As variações são muito particulares. Partindo dos 4 básicos do vídeo: Agachamento Deadlift Paralelas Pull Ups (Barra fixa) Você montando um programa baseado nesses quatro exercícios, com o tempo vai achar melhor fazer trocas e/ ou adições. Como você vai saber isso? Fazendo os quatro. Eu por exemplo, notei que numa divisão AB (3x por semana): -Chega um ponto que Deadlift com qualquer tipo de pull no mesmo dia, faz render menos os pull. --> Deixei em dias separados. -Paralelas é muito bom, porém estou em constante mudança de peso (emagrecendo) e fica difícil ter noção se estava numa progressão parelha entre (Press/Pull). --> Troquei por Supino, fácil de saber se estou "empurrando" X quilos. Na paralela fica difícil saber. -Agachamento é mais fácil do que Agachamento frontal. Pois tenho pulsos pouco flexíveis. Gostaria de fazer o frontal pois força ainda mais o abdômen. Com o tempo posso fazer a troca. -Deadlift força bastante o quadríceps e desgasta o corpo mais que o agachamento. --> Deixo os dois em dias separados, e optei pelo Romanian Deadlift (que continua pegando as costas e posterior da coxa/ glúteos de maneira efetiva. Mas recruta menos o quadríceps). -Barra fixa é muito bom também, porém (novamente falo) estou em constante mudança de peso e fica difícil ter noção se estou numa progressão parelha entre (Press/Pull). --> Troquei por Remada unilateral, fácil de saber se estou "puxando" X quilos. Barra ainda é difícil pra mim (Faço muito Swing). Espero que tenha dado uma noção à você do quão particular são as variações que você pode fazer. O interessante é montar algo bem pensado e voltado à sua situação. Cada caso é um caso, mas o cerne é sempre o mesmo. Editado 20/05/2014 às 22:53 05/20, 2014 por L.C.DaLux
Postado 20/05/2014 às 23:42 05/20, 2014 O principal na variacao na minha opniao nao e o angulo do musculo afinal nao acredito muito nisso, na minha opniao as variacoes servem para dar mais enfase ou nao em determinado grupamento auxiliar ou estabilizador
Postado 21/05/2014 às 11:42 05/21, 2014 Nao entendo muito isso pois meu treino a uns 6 meses adotei esses exercicios compostos basicos como: Agachamento livre, dead lift, militar e barbell row. Resultado mais expressivo que tive foi a espessura e largura das costas e meu peito ficou com um aspeco mais "massivo" e mais estetico do que era antes e pernas dera uma melhorada. Restante do shape ficou defasado, oque estou tentando melhorar agora que são os braços, as panturrilhas nem menciono pois acho que é genético mesmo NÃO CRESCEM, não consigo entender. Editado 21/05/2014 às 11:43 05/21, 2014 por renato897
Postado 21/05/2014 às 11:48 05/21, 2014 Sobre o que um cara citou 'se um powerlifter ou strongman, que seja, secar a gordura fica com um shape animal' Segue exemplo: NORMAL Depois do cutt
Postado 21/05/2014 às 12:31 05/21, 2014 Sobre o que um cara citou 'se um powerlifter ou strongman, que seja, secar a gordura fica com um shape animal' Segue exemplo: NORMAL Depois do cutt Essa é boa pra quem tem medo de não alcançar o shape em V com os deadlift. Deadlift alarga o core sim (adeus cintura fina), mas na verdade alarga o corpo inteiro e como o molde muscular do homem é em V, o resultado (mesmo que em menor escala) é isso aí em cima.
Postado 6/06/2014 às 15:02 06/6, 2014 E aí? O que acham? https://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/06/como-fazer-um-treino-efetivo-com-apenas-20-minutos-de-duracao/
Postado 6/06/2014 às 15:11 06/6, 2014 Acabei de ler esse artigo no t nation. Acreduto que da sim p desenvolver direito. So faltou o agachamento p ficar perfeito.
Postado 6/06/2014 às 15:34 06/6, 2014 Acabei de ler esse artigo no t nation. Acreduto que da sim p desenvolver direito. So faltou o agachamento p ficar perfeito. 2 Realmente, também não entendi porque não colocaram o agacho na rotina.
Postado 6/06/2014 às 15:44 06/6, 2014 Foi aí que me perguntei tbm... diz ali que nao, nao pode adicionar ou trocar, são esses exercicios ali, mas faltou realmente um squat.
Postado 6/06/2014 às 16:46 06/6, 2014 E aí? O que acham? https://www.hipertrofia.org/blog/2014/06/06/como-fazer-um-treino-efetivo-com-apenas-20-minutos-de-duracao/ O motivo para cortar exercícios é para deixar o treino em apenas 20min. Quem escreveu cortou o squat pois levantamento terra tradicional recruta bem as pernas. Mas, seguindo essa lógica tinha que cortar o desenvolvimento militar: Remada e supino também recrutam muito bem o ombro e são mais completos que o militar. Por fim, fazer um programa desses é melhor do que não fazer nada e continuar com as desculpas "não tenho tempo". Editado 6/06/2014 às 17:00 06/6, 2014 por L.C.DaLux
Postado 7/06/2014 às 00:46 06/7, 2014 O motivo para cortar exercícios é para deixar o treino em apenas 20min. Quem escreveu cortou o squat pois levantamento terra tradicional recruta bem as pernas. Mas, seguindo essa lógica tinha que cortar o desenvolvimento militar: Remada e supino também recrutam muito bem o ombro e são mais completos que o militar. Por fim, fazer um programa desses é melhor do que não fazer nada e continuar com as desculpas "não tenho tempo". Eu acho que não dá pra comparar remada com desenvolvimento, pois um empurra e outro puxa...
Postado 7/06/2014 às 01:26 06/7, 2014 Eu acho que não dá pra comparar remada com desenvolvimento, pois um empurra e outro puxa... Eu disse sobre o texto publicado no site e partindo das dúvidas acima ("pq cortar o squat?"): "O motivo para cortar exercícios é para deixar o treino em apenas 20min. Quem escreveu cortou o squat pois levantamento terra tradicional recruta bem as pernas. Mas, seguindo essa lógica tinha que cortar o desenvolvimento militar: Remada e supino também recrutam muito bem o ombro e são mais completos que o militar." Partindo dessa lógica o militar deveria ser cortado. Remada recruta de forma muito eficaz o feixe posterior do deltoide (pega a porção média também) e o trapézio. Supino recruta eficazmente o feixe anterior do deltoide (pega a porção média também) e o tríceps. Editado 7/06/2014 às 01:32 06/7, 2014 por L.C.DaLux
Postado 7/06/2014 às 03:13 06/7, 2014 Não concordo nem um pouco que os treinos low reps c os básicos são modinhas , já que são bem mais antigos que esses treinos de BBs Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Postado 7/06/2014 às 03:34 06/7, 2014 Não concordo nem um pouco que os treinos low reps c os básicos são modinhas , já que são bem mais antigos que esses treinos de BBs Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Cara esse tipo de mentalidade reina em todas as Gyms (normais, não epecificas) brasileiras que diferente das americanas e europeias (há exceções) não fazem trabalho de base em seus atletas (entenda-se atleta como praticamente amador)...Qndo vc chega numa academia tem aqueles templates prontos sem nenhum movimento basico pro cara adquirir uma maturidade, ai vc chega e faz um deadlift e é tachado de maluco, doido, semana passada viraram pra um colega e falaram ate que ele queria aparecer.....Inversão total de certos conceitos básicos... é isso que é disseminado por ai.....(não desmerecendo as pessoas que curtem usar maquinas e os treinos BB). Editado 7/06/2014 às 03:35 06/7, 2014 por Felipe Rodrigues
Postado 7/06/2014 às 04:02 06/7, 2014 Este é um post popular. eu adoro essa inversão de conceitos. a academia pode estar lotada feito o inferno, que o hack de agachamento é só meu.
Postado 7/06/2014 às 16:38 06/7, 2014 Cara esse tipo de mentalidade reina em todas as Gyms (normais, não epecificas) brasileiras que diferente das americanas e europeias (há exceções) não fazem trabalho de base em seus atletas (entenda-se atleta como praticamente amador)...Qndo vc chega numa academia tem aqueles templates prontos sem nenhum movimento basico pro cara adquirir uma maturidade, ai vc chega e faz um deadlift e é tachado de maluco, doido, semana passada viraram pra um colega e falaram ate que ele queria aparecer.....Inversão total de certos conceitos básicos... é isso que é disseminado por ai.....(não desmerecendo as pessoas que curtem usar maquinas e os treinos BB). Imagina se fizesse um levantamento olímpico...
Postado 7/06/2014 às 17:29 06/7, 2014 eu adoro essa inversão de conceitos. a academia pode estar lotada feito o inferno, que o hack de agachamento é só meu. Somos dois caro Reinaldo. Adoro essa inversão conceito e mitos que foram criados dentro das academias !!! Pra quem tem dúvida: Treino há 8 anos mais ou menos sem interrupção. Há 6 meses com este conceito do vídeo (que aprendi aqui, sou muito grato por isso). A conclusão é que deveria ter realizado ele desde o início, meu shape é outro hoje em dia, muito mais estético. Isso já foi amplamente debatido aqui. Já perdi meses estudando. Vale a pena.
Postado 7/06/2014 às 18:38 06/7, 2014 Tem alguns meses que montei um treino AB2X com somente três exercícios em cada rotina. Treino A Barra fixa - Chin ups mas as vezes dou uma variada na pegada e as vezes faço nas argolas Barra paralela Supino reto Treino B Agachamento Levantamento terra Avanço No máximo em 30 minutos termino o treino, sempre tentando progredir na carga ou no número de repetições a cada semana. Tanto é perceptível no espelho, quanto na fita métrica minha evolução.
Postado 16/06/2014 às 21:14 06/16, 2014 Já havia postado minhas opiniões anteriormente. Falando em 4 exercícios diários: esse tópico que fiz pode dar uma luz a muita gente. Embora seja voltado à sedentários, acredito que algumas dicas sirvam a todos --> Link <--
Postado 16/06/2014 às 21:40 06/16, 2014 Meu antigo treino fora um FB3x, totalmente focado nos compostos maiores, com alguns auxiliares, acredito que estava uma divisão de 1 para peito, 1 tríceps, 1 costa e bíceps, 1 pernas e 1 ombros, sendo que por serem compostos alguns "sinergisavam" com outros, não sei exatamente quanto tempo o fiz 2 ou talvez 3 meses, não sei ao certo, mas deu ótimos resultados, também tinha dieta de bulking. Atualmente, estou com um ABC-AB, com uma divisão de 3 pernas, 2 costas A, 2 peito, 2 ombro e 1 tríceps B, 3 pernas + 1 auxiliar para parte externa das coxas e 2 pra pant, depois é upper/lower por conseguinte. Não sei se é porque não estou conseguindo porgredir bem as cargas, ou se é porque estou sem dieta (se brincar estou até de cutting \o), mas de modo geral, não estou obtendo os mesmos ganhos. Então o que posso dizer é o seguinte, para quem está começando, dieta + compostos + intensidade, é o caminho certo, após o período inicial, adiciona-se exercícios auxiliares para partes que você ache precisa mais desenvolver.
Postado 19/06/2014 às 17:48 06/19, 2014 A real é que todo mundo acaba adotando um treino para avançados desde o primeiro dia de academia. O básico é isso aí mesmo, poucos exercícios, um para cada grupo muscular e já é suficiente. Com o tempo, conforme a pessoa vai se desenvolvendo, o negócio é ir acrescentando alguns exercícios aos poucos para ir aprimorando. Ice uma dúvida que tenho é em uma rotina ab2x upper/lower sendo que no upper apenas com supino, desenvolvimento ai vem a duvida qual exercicio por pra costas? remada curvada ou barra fixa? sendo que quero aumentar a dorsal ( Shape em V), só que os dois são ótimos exercicios, eai?
Postado 19/06/2014 às 21:49 06/19, 2014 Eu prefiro barra fixa. Acho que promove um desenvolvimento melhor das costas. vc não acha que estimulam músculos diferentes? ex remada pega mais o meio das costas e posterior de ombro, já barra fixa dorsal, mantendo apenas barra fixa pra costas alguns músculos da mesma ficaram pra trás, não acha?
Postado 19/06/2014 às 22:01 06/19, 2014 vc não acha que estimulam músculos diferentes? ex remada pega mais o meio das costas e posterior de ombro, já barra fixa dorsal, mantendo apenas barra fixa pra costas alguns músculos da mesma ficaram pra trás, não acha? eu acho que os dois exercicios atingem a costa toda no geral na dúvida faça o terra e já era
Crie uma conta ou entre para comentar