Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Mito Ou Verdade

Posts Recomendados

Postado

então pesquisei muito nesse fórum mais ngm me deu uma resposta concreta, é bom esperar 30min pra comer algo dps de tomar seu whey no pós-treino ? e outra que gerou uma grande discussão mais não tinha nada cientificamente comprovado, a dextrose ou o malto realmente é necessário se tomar para o whey não virar glicose para o seu sangue ?

Postado

então pesquisei muito nesse fórum mais ngm me deu uma resposta concreta, é bom esperar 30min pra comer algo dps de tomar seu whey no pós-treino ? e outra que gerou uma grande discussão mais não tinha nada cientificamente comprovado, a dextrose ou o malto realmente é necessário se tomar para o whey não virar glicose para o seu sangue ?

Tanto o whey quanto o malto são dispensáveis.

Não é necessário esperar 30 minutos pra comer algo depois de tomar o whey no pós-treino.

Você pode comer junto com o whey protein, ou nem tomar o whey protein, simplesmente almoçar ou jantar por exemplo após o treino, também é bastante válido. Todas as refeições são importantes.

E tipo, não existe isso de catabolizar se não comer imediatamente após o treino, não se prenda a esse fanatismo.

Postado

Pss, isso é algo polêmico.

Primeiro, sobre esperar meia hora... Claro, por que não? 30min, 1h, 1h:30min, 2h... A idéia da "janela anabólica" já foi derrubada há uma década, você não precisa sair do treino desesperado pra comer dentro de um intervalo "x" , seja para melhorar absorção de proteína ou pra evitar perda de massa muscular. É importante que você tenha uma alimentação/suplementação correta da hora que acorda até a hora que vai dormir, isso que vai garantir o sucesso da sua dieta e vai deixar obsoleto o fato de precisar cronometrar certinho as refeições. Eu tomo meu shake pós-treino, volto pra casa, tomo um banho, e muitas vezes ainda vou preparar minha próxima refeição. Isso leva mais de 30min, com certeza, e é bom, porque depois do shake eu fico sem fome, e esse tempo se faz necessário pra que eu me sinta disposto a comer novamente.

Sobre a outra pergunta, usar um carboidrato associado com whey NÃO é realmente necessário. Um artigo escrito pelo nutricionista Rodolfo Peres afirma: "Diversos estudos comprovam que a combinação de isoleucina, leucina, valina, lisina e treonina exerce forte efeito estimulante sobre a secreção de insulina, pois são glicose-dependentes. A leucina, por si só, apresenta forte característica insulinotrópica. [...] Essa resposta insulínica é suficiente para ativar a via anabólica (mTOR), promover a redução de degradação de proteínas e aumentar a absorção de aminoácidos de cadeia ramificada, efeito que contribui para a reparação muscular devido ao dano tecidual desejável ocasionado pelo exercício. [...] Concluindo assim que a utilização somente de proteínas no pós treino é capaz de ativar a síntese proteica sem adição de carboidratos!"

Ou seja, não é NECESSÁRIO. Porém, se você não estiver em um cutting nervoso, pode ter certeza que um carboidrato aí vai otimizar sua síntese protéica, à medida que aumenta a disponibilidade de glicose na corrente sanguínea e reduz a degradação protéica muscular. Você vai acabar aproveitando melhor o whey, a grosso modo.

Então, tipo, eu, que não sou nutricionista nem nada... prefiro sempre usar whey + dex no meu pós-treino...

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.