Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc 2X - Dúvidas Finais

Xuarzenega4:20

Posts Recomendados

Postado

Fala marombada..estou precisando de uns conselhos para finalizar a montagem do novo treino.
Vou colocar todas minhas dúvidas negritadas e enumeradas em vermelho na própria descrição da ficha. Vamos lá..

Altura: 1,77
Peso: 82
BF: 12%
Medidas: (opcional)
Objetivo do treino: Hipertrofia

A – Peito / Ombro / Triceps
B – Costas / Trapézio / Bíceps
C – Pernas / Panturrilha

A

Supino Inclinado
Supino declinado
Crucifixo Reto
Desenvolvimento militar
Elevação lateral - 1) (Queria dar um enfoque na porção lateral, como o ombro tem uma recuperação mais rápida, poderia fazer um bi-set com lateral no cross ou no banco inclinado com halteres também?O que acham?)
Paralela

Coice/Testa/Francês/Supino Fechado/Pulley/Corda - 2) (Posso escolher qualquer um desses?Revezar 2 desses exercícios nos treinos?Sugestões amigos)

B

Barra fixa pronada
Remada Curvada
3)Remada Serrote/Remada Baixa/Barra semi-pronada(https://www.musculacao.net/elevacoes-de-tronco-em-semi-pronacao/) - Bom galera, acham válido fazer 4 exercícios para costas ou acham que fica volumoso demais?Tenho esses 3 como opções para fechar o treino de costas. O que acham?

4)Remada alta
Encolhimento (Acho que um exercício de trapézio já é suficiente, entre os dois prefiro o remada alta, mais acho que vai atrapalhar a recuperação do ombro do treino do dia anterior, o que acham?Pensei no posterior de ombro, acham que precisa de um exercício ou o treino de costas já dá conta?)
Rosca halteres alternada deitado c/ banco inclinado
Rosca Scott/Martelo/Inversa 5) Qual desses acham melhor encaixar aqui?

C

Agachamento livre

Leg Press

Extensora
Stiff

Panturrilha no smith
6)Não tem panturrilha sentado na minha academia, faz no Leg Press também, ou deixa só esse?Só o Stiff pra posterior acham bacana?Posso incluir a cadeira flexora se acharem que precisa. Abdutor/Adutor, há necessidade incrementar algum desses?)

7) Última dúvida é na questão das repetições..como é um ABC2X, tenho que pegar leve na intensidade, e estava pensando em trabalhar algo como 4x6 ou 5x5, para alguns compostos, semelhante ao treino de força..mais meu receio é fazendo isso exagerar na intensidade..o que acham?

Exagerei um pouco nas dúvidas aí, mais quem puder dar uma moral, fico muito agradecido. Qualquer outra sugestão de mudança, crítica, é bem vinda.

Vlw.

Postado

tem alguns exercicio q EU,Eu,eU,eu tiraria, outros eu trocaria mas pra responde tuas perguntas

1) EU nao faria o bi-set, nao vejo necessidade

2) sup fechado

3)remada unilateral

4) o terino de costas ja da conta do deltoide posterior, eu ficaria com encolhimento só

5)nenhum

6)agachamento livre pega posterior tbm, leg tbm pega posterior, o stiff completa o treino, nem akela extensora precisa

7)intensidade = carga, se tu vai usar a ideia de treinos de força, logo, a intensidade vai ser grande

Postado (editado)

tem alguns exercicio q EU,Eu,eU,eu tiraria, outros eu trocaria mas pra responde tuas perguntas

1) EU nao faria o bi-set, nao vejo necessidade

2) sup fechado

3)remada unilateral

4) o terino de costas ja da conta do deltoide posterior, eu ficaria com encolhimento só

5)nenhum

6)agachamento livre pega posterior tbm, leg tbm pega posterior, o stiff completa o treino, nem akela extensora precisa

7)intensidade = carga, se tu vai usar a ideia de treinos de força, logo, a intensidade vai ser grande

Muito obrigado Debew pela moral..

seria muito bom se você falasse o que tiraria ou trocaria no treino, sugestões são muito bem vindas amigo.

Acha que 4 exercícios para costas fica muito volumoso?

Treino de bíceps como faria?

A questão da panturrilha, acha que convém fazer tanto no Smith como no Leg?A dúvida é porque ambos são com a perna esticada, e como disse não tem na minha academia a Panturrilha sentada.

Realmente a questão da intensidade faz todo sentido, como é um treino de grande frequência, não vou usar nenhuma metodologia do treino de força.

Vlw.

Editado por Xuarzenega4:20
Postado

vo coloca a minha ideia, nela tu ja vai ve o q eu mudaria

push

sup reto

desen militar

paralela

sup fechado

crucifixo reto

pull

barra fixa

remada curvada

remada unilateral

encolhimento

rosca direta

legs 1

agachamento livre

RDL

avanço

leg press

legs 2

lev. terra

front squat

good moorning

bulgarian squat

push-pull-legs1-push-pull-legs2

4 pra dorsal até q nao ficaria, mas eu tiraria exercicio de biceps, nao precisa e nesse caso nao iria precisar mesmo

um treino forte de dorsal dispensa isolador pra biceps

o q mais me deu resultado no quesito panturrilha foi o treino de 100 elevações plantares por dia

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...