Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Home Gym Do Neo


Neophytu

Posts Recomendados

Bom pessoal, estou montando a minha academia em casa!

Faço numa academia atualmente muito ruim... As boas perto de casa sai em torno de 80-100 reais por mes (pretendo aplica essa grana em natação mais pra frente, seguir os passos do henrique aqui do forum)

Tenho uma academix top com 30kg de anilhas

2 de 5kg

2 de 4kg

4 de 3kg

Tem uma barra de supino e nela o banco q fica inclinado, chegando em casa posto uma foto dela aqui.

Meu pai tem uma esteira e uma bicicleta ergometrica.

Como o meu treino nao uso nenhum equipamento, apenas para fazer gemeos sentado, vou conseguir fazer o meu treino tranquilo em casa mais exato no quarto haha.

A principio estou comprando

2 barras de 40 cm pra montar os halter

2 anilhas de 10kg

2 anilhas de 2kg

2 anilhas de 1kg

1 colchonete pra abdominal

1 barra fixa mista

1 barra paralela

Um total de 400 reais.

Assim que esses itens chegarem tiro fotos e posto aqui!

Como moro no sul e no inverno é realmente inverno sei q nao iria sai de casa pra ir em uma academia, por isso estou montando a minha em casa.

Sem contar que quero colocar o meu pai e irmao mais novo na linha tbm por questoes de saude.

Estou aberto a conselhos e sugestoes para melhorar a minha home.

A noite tera fotos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 barras de 40 cm pra montar os halter compre com rosca
2 anilhas de 10kg
2 anilhas de 2kg
2 anilhas de 1kg
1 colchonete pra abdominal eu acho que um tapete da conta do recado , e sai bem barato ( não sei quanto custa um colchonete )
1 barra fixa mista
1 barra paralela
Um total de 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu colocaria mais um trocado, negociaria na academia e fecharia um pacote semestral. Com essa quantidade de pesos aí não dá nem pra fazer cócegas, seja num supino, press, agacho, terra... Se é pra treinar com pouco peso então invista nos treinos de bodyweight e economiza essa grana... Mas, é só minha opinião. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 barras de 40 cm pra montar os halter compre com rosca

2 anilhas de 10kg

2 anilhas de 2kg

2 anilhas de 1kg

1 colchonete pra abdominal eu acho que um tapete da conta do recado , e sai bem barato ( não sei quanto custa um colchonete )

1 barra fixa mista

1 barra paralela

Um total de 400 reais.

Cara é 30 reais acho que nao vou comprar mesmo estava revendo os pesos e acho q vo ter q mudar isso

Eu colocaria mais um trocado, negociaria na academia e fecharia um pacote semestral. Com essa quantidade de pesos aí não dá nem pra fazer cócegas, seja num supino, press, agacho, terra... Se é pra treinar com pouco peso então invista nos treinos de bodyweight e economiza essa grana... Mas, é só minha opinião. Abs.

cara nao sei se compensa colocar na academia semestral pois quero montar pra incentivar o meu irmao e o meu pai a fazer tambem....

so que hoje fui fazer uma base dos pesos acho que vo refazer esses calculos das anilhas q vou comprar porque as anilhas de 1 e 2 kg acho q nao compensa .

Nao levanto tanto peso tambem sou um pouco iniciante rsrs... comecei esse meu treino essa semana estava pensando em comprar umns 30 kg de anilha pra começa... tenho 30 em casa ficaria no total de 70kg de anilha acho que da pra brinca né? oq tu acha?

Como você vai usar Halter, e melhor ter 4 unidades das seguintes anilhas: 1 Kg, 2 Kg, 3 Kg , 4 Kg e 5 Kg.

Assim fica melhor para fazer os Halter.

pois é é util mais acho que não tanto pois todos os alteres que eu faço e com 6kg pra cima entao posso aumentar de 2 em 2 kg tipo 2x3kg de cada lado ou 4 kg +3 =7kg de cada lado ou 5kg +3 =8kg de cada lado :D

---------------------------------------

Pois é pessoal entao acho que vou tirar o colchonete e tirar as anilhas de 1 e 2 kg.... sou iniciante acha que comprando uns 40kg de anilha 4x10kg com os 30 kg que tenho em casa da pra começar legal com o levantamento terra e tals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao cara sei que e pra progressao mais eu fiz o seguinte calculo....

estou fazendo com 5kg proxima semana vou aumentar 1kg de cada lado certo?

colocaria 2 anilhas de 3kg de cada lado que daria 6kg

depois de mais uma semana vou aumentar mais 1 kg dando um total de 7kg

entao eu colocaria uma anilha de 4kg+3kg num total de 7kg de cada lado e assim sucessivamente entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você vai usar Halter, e melhor ter 4 unidades das seguintes anilhas: 1 Kg, 2 Kg, 3 Kg , 4 Kg e 5 Kg.

Assim fica melhor para fazer os Halter.

pois é é util mais acho que não tanto pois todos os alteres que eu faço e com 6kg pra cima entao posso aumentar de 2 em 2 kg tipo 2x3kg de cada lado ou 4 kg +3 =7kg de cada lado ou 5kg +3 =8kg de cada lado :D

---------------------------------------

Pois é pessoal entao acho que vou tirar o colchonete e tirar as anilhas de 1 e 2 kg.... sou iniciante acha que comprando uns 40kg de anilha 4x10kg com os 30 kg que tenho em casa da pra começar legal com o levantamento terra e tals

Então acho a dica do felmg de extrema importancia se pretende treinar utilizando os halteres.

Você precisa de 4 anilhas de cada peso para fazer os halteres ficarem balanceados.

Você montar um halter com 3---4 ele vai estar desbalanceado. vai forçar mais de um lado do que do outro. O ideal é que monte 3---3 e o proximo peso seja 4---4. Então você precisa de 4 anilhas de cada tipo para poder fazer 2 pares iguais.

Não sei ate aonde usar halteres desiguais pode ser prejudicial para você e para o desenvolvimento muscular, ou se realmente são prejudiciais. Mas não me parece ser o correto.

Creio que esse é um investimento que vale a pena, visto que são anilhas de pouco peso e não saem caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho a dica do felmg de extrema importancia se pretende treinar utilizando os halteres.

Você precisa de 4 anilhas de cada peso para fazer os halteres ficarem balanceados.

Você montar um halter com 3---4 ele vai estar desbalanceado. vai forçar mais de um lado do que do outro. O ideal é que monte 3---3 e o proximo peso seja 4---4. Então você precisa de 4 anilhas de cada tipo para poder fazer 2 pares iguais.

Não sei ate aonde usar halteres desiguais pode ser prejudicial para você e para o desenvolvimento muscular, ou se realmente são prejudiciais. Mas não me parece ser o correto.

Creio que esse é um investimento que vale a pena, visto que são anilhas de pouco peso e não saem caras.

E isso mesmo Tsug, ele vai ficar desbalanceado, eu acho que também correr risco de realmente dar algum problema, principalmente nos punhos.

Anilhas de pouco peso valem a pensa mesmo, principalmente para progressão de cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...