Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Piso Desnivelado


escrubles1

Posts Recomendados

Tenho um problema aqui em casa de piso desnivelado, o piso é mt levemente inclinado. As vezes tenho a impressao d q ele é uma bagunça, usei um nível aqui pra ver e parece q em cada parte é diferente, mas isso é imperceptível a olho nu,só da pra ver msm q ele é levemente inclinado

enfim...tenho medo disso me prejudicar..o q eu poderia fazer pra acabar com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ganhou meu respeito kkkkkkkkkkkkkkkk ri muito

Os membros do fórum começam a conhecer a mistura do concreto (cimento, areia, pedra e água) pra fazer anilhas, daí pensam que podem sair empregando seus conhecimentos "pedrerísticos" pra reformar e ou construir uma casa. A galera daqui é ambiciosa: começa na anilha e quer terminar na casa. hehehe! Acho que pedreiros e serventes vão começar a perder serviço para os marombeiros da seção Academia em Casa do Hipertrofia.

Editado por kolinus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os membros do fórum começam a conhecer a mistura do concreto (cimento, areia, pedra e água) pra fazer anilhas, daí pensam que podem sair empregando seus conhecimentos "pedrerísticos" pra reformar e ou construir uma casa. A galera daqui é ambiciosa: começa na anilha e quer terminar na casa. hehehe!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou tudo Kolinus , as vezes me impressiono com as perguntas aqui kkk , maaas, tem boas almas que ainda tentam responder,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, as vezes alguém tem uma idéia, sl, ja me foi dada uma mas n acho q funcionará. A galera q faz esses home made gym tem umas idéias impressionantes q as vezes ngm pensa, por isso criei o tópico. Um pedreiro vai logo querer orçar e me fazer gastar uma grana, bonitão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta não é tão absurda assim: ela só vai ser se pensarem que só há um jeito de resolver: com alvenaria ou algo muito complexo/caro..

Não sei que tipo de equipamento ou treino vc quer fazer/usar, mas uma ideia pode ser uma plataforma triangular (ou seja, mais alta de um lado) de madeira p/ compensar o desnível (talvez uns tapetes de borracha p/ dar atrito).

Não seria complexo: vc precisaria lembrar um pouco de trigonometria p/ calcular as dimensões de acordo com o ângulo do desnível que que vc quer compensar. Se tiver um nível que dá o ângulo, como um app de smartphone, melhor ainda. Só p/ dar um norte: se a inclinação fosse uma no chão inteiro, vc estipula o comprimento da área que vc vai treinar.. esse vai ser seu cateto adjacente. A altura vai ser o cateto oposto. Tangente é cateto oposto sobre adjacente. Logo:

Cat Adj(comprimento)

___________ <--Angulo (A)

Cat op |....................ccccccccccccccccc

(altura) |.............ccccccccccccccccccccc

|....cccccccccccccccccccccccccc

.cccccccccccccccccccccccccccc

Plataforma/chão inclinado vistos no perfil (Deu p/ sacar?)

.............../ ccccccccccccccc

Altura

-------------- = tan (A) e ,finalmente, se não errei nenhuma passagem, a Altura = Comp. x tan (A).

Comprimento

Se dá certo, não sei, mas é uma idéia. Aí vc tenta adaptar aí p/ tua situação..


(Isso considerando que o desnível seja pequeno, não um barranco. hehehe)

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, as vezes alguém tem uma idéia, sl, ja me foi dada uma mas n acho q funcionará. A galera q faz esses home made gym tem umas idéias impressionantes q as vezes ngm pensa, por isso criei o tópico. Um pedreiro vai logo querer orçar e me fazer gastar uma grana, bonitão

quebra o piso e faz outro de concreto nao é dificil fazer

compra uma regua de pedreiro tipo assim

%5Cprodutocc%5Cestrutura%5CRPE2.jpg

vc vai jogando a massa e passando a regua , coloca o nivel em cima da regua ai vc vai saber se esta reto

observe imagem

img_6067.jpg

regua%203.jpg

obs: nao tente concertar quebra tudo e faz de novo, se tentar concertar o cimento vai trincar com o tempo, tipo cimento nao da liga em outro cimento seco fraga.

vc usa desempenadeira para ficar liso o chao, vai usando nivel no chao

00149_20.jpg

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...