Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Hipervitaminose ?

bugmera

Posts Recomendados

Postado

Opa beleza,

esses dias comprei o opti men da on... a dúvida é a seguinte costumo me alimentar bem principalmente com legumes e verduras eu tomando esse multivitamínico existe algum risco de eu ficar com hipervitaminose.

Para quem não sabé o que é hipervitaminose: A hipervitaminose, ou envenenamento por vitaminas, ocorre quando o indivíduo ingere altos níveis de vitaminas, que pode lavar à um quadro de intoxicação. O quadro clínico irá depender da vitamina envolvida na intoxicação.

estou perguntando isso por que na composição dele por exemplo vitamina A, Já tem 200% do valor necessário diariamente, aí fora a alimentação feita durante o dia vai passar esses 200%... e ai o que acham ?

tabela: opti-men-facts.jpg

Postado (editado)

Vai sem medo.

Veja o vídeo a baixo...
5:10 ao 5:50 min - Vitamina D

11:39 ao 12:08 - Continuação da Vitamina D + Caroteno (Uma forma de Vitamina A):

https://www.youtube.com/watch?v=_9-gJ0RIJ20

Editado por Ðann G. H.
Postado (editado)

suave, digo não só por essas vitaminas, POR EXEMPLO no rótulo diz que tem até 665% (vit E)... poxa fora o que vai ser consumido durante o dia...

realmente não há problemas ? pq se tiver acho melhor ingerir apenas uma capsula ou duas não sei...

obs.: mto bom o video

Editado por bugmera
Postado (editado)

É muito difícil ter hipervitaminose com vitamina E...

Os que mais são citados são de A e D que eu postei o video até, e se pesquisar, e pesquisar... vera que NUNCA ocorreu morte por HIPERVITAMINOSE... ocorreu morte apenas com doses cavalares de FERRO.

EDIT - Eu uso Opti-men também.

: opti-men-facts.jpg

Tome Base da Vitamina D citada na tabela:

300 UI = 75% (EM BASE DE UMA DIETA COM 2.000 CALORIAS)

30.000 UI = 75.000% e nada de Hipervitaminose conforme vimos no vídeo. (UOW... que isso?? 75 mil % do valor diário)

Vai sem medo, é preciso doses cavalares para dar problemas... de resto o corpo joga fora seja pela urina ou pelas fezes.

Editado por Ðann G. H.
  • Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...