Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Hipervitaminose ?

Posts Recomendados

Postado

Opa beleza,

esses dias comprei o opti men da on... a dúvida é a seguinte costumo me alimentar bem principalmente com legumes e verduras eu tomando esse multivitamínico existe algum risco de eu ficar com hipervitaminose.

Para quem não sabé o que é hipervitaminose: A hipervitaminose, ou envenenamento por vitaminas, ocorre quando o indivíduo ingere altos níveis de vitaminas, que pode lavar à um quadro de intoxicação. O quadro clínico irá depender da vitamina envolvida na intoxicação.

estou perguntando isso por que na composição dele por exemplo vitamina A, Já tem 200% do valor necessário diariamente, aí fora a alimentação feita durante o dia vai passar esses 200%... e ai o que acham ?

tabela: opti-men-facts.jpg

Postado

Vai sem medo.

Veja o vídeo a baixo...

5:10 ao 5:50 min - Vitamina D

11:39 ao 12:08 - Continuação da Vitamina D + Caroteno (Uma forma de Vitamina A):

https://www.youtube.com/watch?v=_9-gJ0RIJ20

Editado por Ðann G. H.

Postado
  • Autor

suave, digo não só por essas vitaminas, POR EXEMPLO no rótulo diz que tem até 665% (vit E)... poxa fora o que vai ser consumido durante o dia...

realmente não há problemas ? pq se tiver acho melhor ingerir apenas uma capsula ou duas não sei...

obs.: mto bom o video

Editado por bugmera

Postado

É muito difícil ter hipervitaminose com vitamina E...

Os que mais são citados são de A e D que eu postei o video até, e se pesquisar, e pesquisar... vera que NUNCA ocorreu morte por HIPERVITAMINOSE... ocorreu morte apenas com doses cavalares de FERRO.

EDIT - Eu uso Opti-men também.

: opti-men-facts.jpg

Tome Base da Vitamina D citada na tabela:

300 UI = 75% (EM BASE DE UMA DIETA COM 2.000 CALORIAS)

30.000 UI = 75.000% e nada de Hipervitaminose conforme vimos no vídeo. (UOW... que isso?? 75 mil % do valor diário)

Vai sem medo, é preciso doses cavalares para dar problemas... de resto o corpo joga fora seja pela urina ou pelas fezes.

Editado por Ðann G. H.

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.