Postado 5/02/2014 às 01:29 02/5, 2014 Olá gente, primeira vez que monto minha dieta e queria a opinião de vocês. Sei que o pré e o pós treino estão meio zuados, mas a intenção era essa mesma, montar uma dieta e depois ir mexendo nela..ajustando. Meus dado estão na tabela, mas vou colocar aqui também; Idade: 25 Peso: 59kg =/ Altura: 1,68m Segue o link, não lembro mais como colocar em spoiler: https://imageshack.com/i/neipdsj
Postado 5/02/2014 às 19:20 02/5, 2014 Eva, Primeiramente, deve-se ressaltar que você não precisa comer de três em três horas como está periodizado. Se quiser comer em um intervalo diferente, não há problemas, ok? Sua dieta está boa e os macros estão bem divididos. Não se esqueça de ingerir verduras e legumes para ter uma boa fonte de micronutrientes. Tente adicionar uma laranja pêra após o almoço, pois ela proporciona uma melhor digestão do alimento e é uma ótima fonte de vitamina C. Seu excedente calórico está um pouco elevado para mulheres. Procure mantê-lo entre 200-300kcal. Por fim, qual o horário do seu treino? Pelo que entendi, ele inicia às 17:00 e termina em torno de 18:00. Procure ingerir o pré-treino no mínimo 2 horas antes do treinamento. No aguardo das modificações.
Postado 5/02/2014 às 19:36 02/5, 2014 1-acho que o gasto calórico foi um pouco super-estimado ali, mesmo com o deficit. Como o Flávio disse logo acima, comece com um deficit menor. 2- apenas 2claras de ovo não tem tudo isso de proteina não... Clean Bulk (x) 31,4%BF ~ 10%BF 111,8Kg ~ 81,4Kg "Persistência e disciplina, perfeita combinação! A força de vontade, eu levo no coração..."
Postado 5/02/2014 às 23:53 02/5, 2014 Autor Eva, Primeiramente, deve-se ressaltar que você não precisa comer de três em três horas como está periodizado. Se quiser comer em um intervalo diferente, não há problemas, ok? Sua dieta está boa e os macros estão bem divididos. Não se esqueça de ingerir verduras e legumes para ter uma boa fonte de micronutrientes. Tente adicionar uma laranja pêra após o almoço, pois ela proporciona uma melhor digestão do alimento e é uma ótima fonte de vitamina C. Seu excedente calórico está um pouco elevado para mulheres. Procure mantê-lo entre 200-300kcal. Por fim, qual o horário do seu treino? Pelo que entendi, ele inicia às 17:00 e termina em torno de 18:00. Procure ingerir o pré-treino no mínimo 2 horas antes do treinamento. No aguardo das modificações. Oi, obrigada por responder. Bom, eu como de 3 em 3 horas, pq acho melhor assim, não fica um volume de comida muito grande por refeição, entende? Quanto às verduras e legumes..sempre coloco alface, tomate, cenoura e as vezes beterraba no almoço e janta, mas esqueci de colocar na tabela. Com relação às vitaminas, creio que esteja mesmo em falta, vou comprar um polivitamínico. Vou tentar baixar o excedente pra 300kcal..tens razão. Vou diminuir um pouco de arroz e feijão. Esse pré-treino é leve...meia hora depois já dá pra ir treinar de boa. Minha dúvida mesmo é com relação ao pós-treino líquido, acho melhor eu colocar outra fruta..já que abacate tem muita gordura, o que não seria ideal pra esse momento. O que acha? Valeu, mais uma vez.
Postado 6/02/2014 às 00:33 02/6, 2014 Eva, Em relação ao multivitamínico, devo deixar bem claro que sua eficácia é muito discutida. Há vertentes que dizem que o uso é benéfico; outras que o uso é maléfico; e ainda aquelas que o uso é indiferente. Outro ponto é que as frutas contêm inúmeros benefícios ainda não descobertos pela medicina. Mas realmente, é difícil suprir todas as carências e o polivitamínico é bem-vindo. Lembre-se de ingeri-lo durante a maior refeição do dia (no caso o almoço ou a janta) a fim de garantir a melhor absorção possível. Sobre gorduras no pós-treino, há uma teoria que se fundamenta no seguinte: após o treino, ocorre o pico de insulina e, paralelamente, ocorre o aumento da enzima lipoproteína lipase (LPL). Esta enzima é responsável pelo armazenamento de gordura e, devido à sua alta concentração, costuma-se evitar a ingestão de gorduras no pós-treino. Por outro lado, há quem diga que o que importa é o que você come durante o dia todo. Se comer mais do que gasta vai engordar; se comer menos do que gasta vai emagrecer, independentemente do horário de ingestão dos nutrientes. Vai depender de qual teoria você é adepta. Minha recomendação? Siga e segunda. Muito mais flexível, funciona da mesma maneira e você não vai precisar retirar uma fruta saudável, que é uma excelente fonte de gorduras boas. Portanto, 0,8g de gordura por quilograma de massa corporal (sua distribuição atual) é um ótimo valor. Os lipídios têm funções vitais e muitas pessoas se enganam, pensando que ao cortarem as gorduras, vão perder peso. O que engorda é excedente calórico, independentemente se a origem for carboidratos, proteínas ou gorduras. As gorduras não são vilas! Dão origem aos hormônios, cêra, etc. Editado 6/02/2014 às 00:35 02/6, 2014 por Flavio Gomes (veja o histórico de edições)
Postado 6/02/2014 às 02:48 02/6, 2014 Autor Bom, então vou deixar como está, apenas reduzindo o excedente calórico. Mais uma vez, obrigada por responder.
Crie uma conta ou entre para comentar