Ir para conteúdo

Avaliação Dieta Para Bulking (Feminino)

Eva

Posts Recomendados

Postado

Olá gente, primeira vez que monto minha dieta e queria a opinião de vocês.

Sei que o pré e o pós treino estão meio zuados, mas a intenção era essa mesma, montar uma dieta e depois ir mexendo nela..ajustando.

Meus dado estão na tabela, mas vou colocar aqui também;

Peso: 59kg =/

Altura: 1,68m

Segue o link, não lembro mais como colocar em spoiler:

https://imageshack.com/i/neipdsj

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Eva,

Primeiramente, deve-se ressaltar que você não precisa comer de três em três horas como está periodizado. Se quiser comer em um intervalo diferente, não há problemas, ok?

Sua dieta está boa e os macros estão bem divididos. Não se esqueça de ingerir verduras e legumes para ter uma boa fonte de micronutrientes. Tente adicionar uma laranja pêra após o almoço, pois ela proporciona uma melhor digestão do alimento e é uma ótima fonte de vitamina C.

Seu excedente calórico está um pouco elevado para mulheres. Procure mantê-lo entre 200-300kcal.

Por fim, qual o horário do seu treino? Pelo que entendi, ele inicia às 17:00 e termina em torno de 18:00. Procure ingerir o pré-treino no mínimo 2 horas antes do treinamento.

No aguardo das modificações.

Postado

Eva,

Primeiramente, deve-se ressaltar que você não precisa comer de três em três horas como está periodizado. Se quiser comer em um intervalo diferente, não há problemas, ok?

Sua dieta está boa e os macros estão bem divididos. Não se esqueça de ingerir verduras e legumes para ter uma boa fonte de micronutrientes. Tente adicionar uma laranja pêra após o almoço, pois ela proporciona uma melhor digestão do alimento e é uma ótima fonte de vitamina C.

Seu excedente calórico está um pouco elevado para mulheres. Procure mantê-lo entre 200-300kcal.

Por fim, qual o horário do seu treino? Pelo que entendi, ele inicia às 17:00 e termina em torno de 18:00. Procure ingerir o pré-treino no mínimo 2 horas antes do treinamento.

No aguardo das modificações.

Oi, obrigada por responder. :thumbsup_anim:

Bom, eu como de 3 em 3 horas, pq acho melhor assim, não fica um volume de comida muito grande por refeição, entende?

Quanto às verduras e legumes..sempre coloco alface, tomate, cenoura e as vezes beterraba no almoço e janta, mas esqueci de colocar na tabela.

Com relação às vitaminas, creio que esteja mesmo em falta, vou comprar um polivitamínico.

Vou tentar baixar o excedente pra 300kcal..tens razão. Vou diminuir um pouco de arroz e feijão.

Esse pré-treino é leve...meia hora depois já dá pra ir treinar de boa. Minha dúvida mesmo é com relação ao pós-treino líquido, acho melhor eu colocar outra fruta..já que abacate tem muita gordura, o que não seria ideal pra esse momento. O que acha?

Valeu, mais uma vez. ;)

Visitante usuario_deletado2334455
Postado (editado)

Eva,

Em relação ao multivitamínico, devo deixar bem claro que sua eficácia é muito discutida. Há vertentes que dizem que o uso é benéfico; outras que o uso é maléfico; e ainda aquelas que o uso é indiferente. Outro ponto é que as frutas contêm inúmeros benefícios ainda não descobertos pela medicina. Mas realmente, é difícil suprir todas as carências e o polivitamínico é bem-vindo. Lembre-se de ingeri-lo durante a maior refeição do dia (no caso o almoço ou a janta) a fim de garantir a melhor absorção possível.

Sobre gorduras no pós-treino, há uma teoria que se fundamenta no seguinte: após o treino, ocorre o pico de insulina e, paralelamente, ocorre o aumento da enzima lipoproteína lipase (LPL). Esta enzima é responsável pelo armazenamento de gordura e, devido à sua alta concentração, costuma-se evitar a ingestão de gorduras no pós-treino. Por outro lado, há quem diga que o que importa é o que você come durante o dia todo. Se comer mais do que gasta vai engordar; se comer menos do que gasta vai emagrecer, independentemente do horário de ingestão dos nutrientes. Vai depender de qual teoria você é adepta.

Minha recomendação? Siga e segunda. Muito mais flexível, funciona da mesma maneira e você não vai precisar retirar uma fruta saudável, que é uma excelente fonte de gorduras boas.

Portanto, 0,8g de gordura por quilograma de massa corporal (sua distribuição atual) é um ótimo valor. Os lipídios têm funções vitais e muitas pessoas se enganam, pensando que ao cortarem as gorduras, vão perder peso. O que engorda é excedente calórico, independentemente se a origem for carboidratos, proteínas ou gorduras. As gorduras não são vilas! Dão origem aos hormônios, cêra, etc.

Editado por Flavio Gomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...