Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Duração Do Treino!

Posts Recomendados

Postado

galera to treinando 3x por semana um FB com apenas exercicios compostos, o problema que estou demorando cerca de 1 hora e meia pra terminar o treino, tem algum problema esse tempo de treino?

Postado

1 hora e meia num FB? Carai veio sera q se n descancando d mais? Ter problema n tem n parceiro,n eh 30 minutos a mais q vc n vai te ganhos.

Postado
  • Autor

quantos exercicios por dia vc está fazendo? Aumente a intensidade e diminua o volume.

meu treino é,

agachamento livre 4x6-8

Supino reto 4x6-8

Militar 4x6-8

Pull-up 4xF

finisher - Panturrilha em pé 6x25

1 hora e meia num FB? Carai veio sera q se n descancando d mais? Ter problema n tem n parceiro,n eh 30 minutos a mais q vc n vai te ganhos.

eu acho que pode ser isso estou descansando cerca de 3-5minutos, é pq pra me recuperar bem

Editado por marcelo007

Postado

meu treino é,

agachamento livre 4x6-8

Supino reto 4x6-8

Militar 4x6-8

Pull-up 4xF

eu acho que pode ser isso estou descansando cerca de 3-5minutos, é pq pra me recuperar bem

Pra mim uns 2 minutos esta otimo,vai testando mano.Abraco!

Postado

Uma hora e meia eu acho muito tempo, parece que tem um determinado tempo que seu estoque de energia começar a cair bastante!

Postado
  • Autor

Descanso de 3-5 min kkk Tá de zoera né?

zoeira não amigo, quando se treina com exercicios compostos pesados o descanso acaba sendo maior pra se recuperar!

Postado

zoeira não amigo, quando se treina com exercicios compostos pesados o descanso acaba sendo maior pra se recuperar!

Ok.

Vou me matar ali um pouquinho e já volto :suicide_anim:

Postado

Nunca viu um treino de força parceiro?

Mas no caso dele não é de força

E mesmo assim com 5 minutos...É muita coisa,eu dormiria nesse intervalo '-'

Postado
  • Autor

Mas no caso dele não é de força

E mesmo assim com 5 minutos...É muita coisa,eu dormiria nesse intervalo '-'

tá bom então cara, seus treinos não devem ter exercicios compostos pesado, faça um treino só com compostos pesados e depois me diga se 1 minuto deu pra se recuperar bem pra proxima serie!

Postado

tá bom então cara, seus treinos não devem ter exercicios compostos pesado, faça um treino só com compostos pesados e depois me diga se 1 minuto deu pra se recuperar bem pra proxima serie!

Meu treino é um FB3x tbm com base em compostos,Supinos,agacho,remadas livres,barra,paralelas... E em 1 minuto eu me recupero tranquilamente.

Editado por The Incredible

Postado

Meu treino é um FB3x tbm com base em compostos,Supinos,agacho,remadas livres,barra,paralelas... E em 1 minuto eu me recupero tranquilamente.

carga de moça é assim mesmo

Postado
  • Autor

então tem alguma coisa errada com suas cargas, só começo a me recuperar com 3 minutos por isso meu treino está em quase 1 hora e meia pra finalizar!

Postado

Realmente exercicios compostos a recuperação é demorada. Eu descanso em torno de 3 a 4 minutos e acho ideal.

O que eu fiz foi o que o colega de cima disse, diminuí o volume e aumentei a intensidade. Eu também demorava em torno de 1h e meia e entrava

muuuito facilmente em OT por isso.

Postado
  • Autor

Realmente exercicios compostos a recuperação é demorada. Eu descanso em torno de 3 a 4 minutos e acho ideal.

O que eu fiz foi o que o colega de cima disse, diminuí o volume e aumentei a intensidade. Eu também demorava em torno de 1h e meia e entrava

muuuito facilmente em OT por isso.

kra já me falaram que essa historia de overtraining é mentira, quanto a diminui o volume meu treino já tem um volume baixo só se eu diminuir as series, meu treino é

agachamento livre 4x6-8

Supino reto 4x6-8

Militar 4x6-8

Pull-up 4xF

já acho poucas series seria melhor botar 3x6-8 então?

Editado por marcelo007

Postado

Eu tbm faço fb e da pra desncançar tranquilamente em 1 min,5min de descanso e mt coisa cara

Tudo depende dos objetivos,pro kra do topico fazendo 4 x8 1 minuto esta otimo,5 minutos eh mta coisa,pensei que vc tava fazendo de forca foi mal.

Postado
  • Autor

Eu tbm faço fb e da pra desncançar tranquilamente em 1 min,5min de descanso e mt coisa cara

ou eu estou sem preparo ou realmente a carga de vcs ainda são pouca, em 1 minuto ainda estou me recuperando!

Tudo depende dos objetivos,pro kra do topico fazendo 4 x8 1 minuto esta otimo,5 minutos eh mta coisa,pensei que vc tava fazendo de forca foi mal.

são 4x-6-8 e mesmo assim estou progredindo nas cargas, não entendo essa coisa de força são os mesmos exercicios pra força porém com mais repts, qual a diferença?

Editado por marcelo007

Postado

A questão naum eh cargas mano,e sim intensidade,por exemplo pra um cara q entrou na academia agr e ja pegar 15 ou ate 20kg no supino,pra vc n eh mt peso certo?mas pra ele eh uma intensidade fudida.

eu faço meus exercicios no max d intensidade q meu corpo aguenta e ainda assim consigo tranquilamente em 1 min d descanso.Eu n acho uma boa ficar um hora e meia na academia.

abraços

Postado

A questão naum eh cargas mano,e sim intensidade,por exemplo pra um cara q entrou na academia agr e ja pegar 15 ou ate 20kg no supino,pra vc n eh mt peso certo?mas pra ele eh uma intensidade fudida.

eu faço meus exercicios no max d intensidade q meu corpo aguenta e ainda assim consigo tranquilamente em 1 min d descanso.Eu n acho uma boa ficar um hora e meia na academia.

abraços

2

Postado
  • Supermoderador

abraços

Intensidade não se resume ao peso...

Postado

Cara...

Descanso para treino de força geralmente varia entre 90 e 180 segundos, indo até 240 nas ultimas series.

Isso é apenas uma base e não uma obrigatoriedade.

Acredito que o volume de treino está bom, poderia diminuir um pouco a quantidade de repetições caso quisesse, para ficar em torno de 5.

Caso não queira mexer nesta parte, tente treino a treino diminuir o espaço deste descanso em 10 seg.

O descanso é uma das variáveis de treino, assim como peso, repetições, TST etc...

O ideal é manter o tempo de treino em torno de 1 hr.

abraços

Postado
  • Supermoderador

exatamente isso q eu quis dizer...

Então o exemplo não foi dos melhores.

Você comparou duas pessoas, uma treinada e outra não, usando a mesma carga absoluta. E afirma que para a pessoa não treinada aquela carga, supostamente alta, significa maior intensidade.

Isso é ater-se a carga absoluta. Claro que a carga que uma pessoa treinada usa é "demasiado" para uma pessoa "não treinada".

O que é necessário avaliar são os outros componentes da intensidade:

Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

Postado

Então o exemplo não foi dos melhores.

Você comparou duas pessoas, uma treinada e outra não, usando a mesma carga absoluta. E afirma que para a pessoa não treinada aquela carga, supostamente alta, significa maior intensidade.

Isso é ater-se a carga absoluta. Claro que a carga que uma pessoa treinada usa é "demasiado" para uma pessoa "não treinada".

O que é necessário avaliar são os outros componentes da intensidade:

Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento?

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/30524-treino-quais-melhores-repeticoes-para-hipertrofia/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

em momento algum eu disse que a intensidade eh a base de pesos só,eu só dei esse exemplo porque ele estava falando de pesos e tal,só quis mostrar q como vc disse nem tudo se resume ao peso.

abraços

Postado

em momento algum eu disse que a intensidade eh a base de pesos só,eu só dei esse exemplo porque ele estava falando de pesos e tal,só quis mostrar q como vc disse nem tudo se resume ao peso.

abraços

Entao seria melhor explicar mais ou menos assim: uma pessoa faz rosca direta com 20 de kada lado rapidinho,se matando.... a outra pessoa faz com o mesmo peso,mas controlando,fazendo bem devagar,movimento completo esmagamdo mesmo o biceps.....isso eh intensidade.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.