Postado 28/01/2014 às 18:47 01/28, 2014 Olá, sempre li artigos do site e do forum, hj me cadastrei porque estou disposto a mudar de vida! Eu sou assim: 1,85 de altura 103kg baseado na minha ultima avaliação meu bf deve estar 23~25%, Endomorfo tenho uma perna bem musculosa com menos concentração de gordura do que nas outras partes do corpo. No meio do ano passado eu pesava 90kg e comecei a jogar futebol americano, com 4 treinos semanais sendo 3 de 2 hrs e um de domingo pela manhã que chegava a 4 hrs de correria, porem eu comecei a comer muito muito mesmo, em dezembro entramos de ferias e eu voltei a puxar ferro só que dessa vez levar mais a serio, bastante carga (ja havia feito musculação antes mas só de migué), tomando um whey, creatina, malto e tribulus terrestris, ainda assim comendo um monte, no começo de janeiro bati o recorde de peso 110kg, só que ai ja não sabia o que eu tinha ganhado de massa magra ou de gordura e fiquei um pouco decepcionado, parei de treinar e dei uma cortada no rango e fiquei com 103, mas ai to comendo "normal" de novo e mantendo, só que como jogo futebol tenho um objetivo de pesar 100kg com um bf de no maximo 14%. Então eu vou voltar a jogar futebol americano agora com 2 treinos de 3 a 4 horas no sabado e domingo, só que eu quero perder massa gorda e ganhar magra, só que tipo de treino eu faço?? Crescer primeiro depois emagrecer? ou emagrecer e depois crescer? Lembrando que eu vou estar fazendo atividade fisica intensa nos finais de semana e isso atrapalharia na hipertrofia? Se puderem dar dicas de dietas e treinos para ambas as situações agradeço.
Postado 28/01/2014 às 19:15 01/28, 2014 mais um amigo que joga F.A. ;D es de onde? cara nos treinos de F.A. como eles sao muito longos manda um carbo pra tenta evita o catabolismo, leva um malto ou dextrose na mochila com um suco e vai tomando quanto ao objetivo, eu acho mto pessoal, faz o que tu acha que fica melhor pra agora, como deve ser iniciod e temporada ai nao sei (aqui e pelo menos xD) eu meteria um cutting e depois seguiria no bulking, EU. quanto a musculação, existem protocolos bons que tu pode seguir, eu fiz o WS4SB um tempo achei muito bom, nao sei tbm que posição tu joga mas achei um bom treino, agora eu to seguindo o 5/3/1 for football do jim wendler to procurando aumentar a força, derrepente pesquisa sobre esses dois treinos pode ser uma boa
Postado 29/01/2014 às 00:27 01/29, 2014 Autor olá, sou de Londrina-PR, eu estava treinando e joguei 3 jogos de Defensive Tackle, e no profissional DT pesa mais de 130kg, os caras sao fortes e gordos, mas eu sendo magro e forte da pra furar a OL heuehuehue, vou dar uma pesquisada nesses treinos especificos pra FA ai sim, esqueci de citar que tem que ter muita explosão muscular para bater de frente com a OL. Só que não sei se começo emagrenço pra depois ganhar massa ou ganho massa e depois emagreço, se o treino de fim de semana de FA ia atrapalhar na hipertrofia, qual dia eu descansaria essas coisas.. Vou dar uma olhada obrigado.
Postado 29/01/2014 às 10:19 01/29, 2014 atrapalha por vias de fato eu acho que nao, EM MIM nunca atrapalho, acho que com akele carbo q eu falei pra ti toma durante o treino iria ajudar pra ti nao cataboliza e talz pra melhora a explosão derrepente uns LPOs era o canal, junto com trienos explosivos na função á tipo saindo da posição inicial e partindo pro ponto X ou levantando carga Y
Postado 29/01/2014 às 18:37 01/29, 2014 Autor Obrigado!! Vou dar uma pesquisada aqui no forum sobre a alimentação, o tipo de treino vou olha bem em sites gringos mesmo.
Postado 29/02/2016 às 18:24 02/29, 2016 Opa Boa Tarde. Queria uma ajuda, voltei a treinar F.A estou na posição de DE, mas estou me sentindo fracos no treinos vocês poderiam me dar um treino para explosão e força ? abraços!
Crie uma conta ou entre para comentar