Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Força No Soco


helen

Posts Recomendados

Então pessoal, vou primeiro expor a situação, depois fazer a pergunta...

É o seguinte, a única arte marcial que já pratiquei foi judô, e mesmo assim, quando criança.

A questão é que o meu namorado treina várias modalidades, e ele gosta de me ensinar algumas coisas, e vira e mexe ele me dá uma surra (mais de jiu-jitsu, que, a menos que ele queira quebrar alguma coisa, machuca menos).

Ele não pode botar força em mim, mas eu posso bater à vontade nele, afinal, sou bem mais fraca.

Sou boa de chutes; o problema é que eu até que tenho alguma força nos braços, mas sinto que quando vou dar socos nele não consigo imprimir toda ela.

Eu sei como executar corretamente o movimento do soco, mas queria saber se existe alguma técnica para potencializar a força (pesquisei mas não encontrei nada específicamente a este respeito).

Estou afim de dar um susto nele, se alguém tiver uma dica será bem vinda. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

No boxe o jogo de pernas é o principal.

Você tem que jogar a perna junto com o corpo e o braço no movimento do soco pra ter a força total.

Um direto de Direita por exemplo, a perna a frente é a esquerda ela quem vai ficar fixa, o braço direito vai junto com o tronco com a perna direita virando Inteira na ponta do pé até o calcanhar apontar pra fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Helen q mancada, minha mina também adora me bater, e de vez em quando dói para caraleo.

como o StreetFightet e o Guilhas falaram técnica é tudo, saber socar direito sendo impulsionado pelo compor inteiro é o q faz a diferença,

Mas contando que você já saiba a técnica de socar pode fazer alguns exercícios na academia para aprender a utilizar sua força de maneira mais explosiva e integrada. Pro seu caso eu indicaria os seguintes todos em 4 séries de 10 reps com movimentos explosivos:

levantamento olímpico (comece só com o arremesso q a técnica é mais simples)

lenhador no pulley

e soco no pulley

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No boxe o jogo de pernas é o principal.

Você tem que jogar a perna junto com o corpo e o braço no movimento do soco pra ter a força total.

Um direto de Direita por exemplo, a perna a frente é a esquerda ela quem vai ficar fixa, o braço direito vai junto com o tronco com a perna direita virando Inteira na ponta do pé até o calcanhar apontar pra fora.

Sim, o que dá maior potencia ao soco é o movimento que você vai fazer com o soco.

Agora, se que fazer doer mesmo, porque você não da umas canelada nele ? Soco só vai doer se for na cara, e quem ta acustumado nem sente muito... Se eu fosse você calejava as canela, e dava canelada nas coxas dele :D .... ou na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha esposa também me bate, os ossinhos das maos das meninas sao muito doidos,

uma dica, bata no cantinho do ombro com o ossinho da mao, ou bata no antebraço, ali perto do punho, com o ossinho da mao tbm. Dê uma joelhada no lado da coxa, puxe o cabelinho ali perto da orelha, essas coisas geralmente funcionam

hahaha

brincadeira

helen mas bem na real acho q vc criou esse topico pra rapaziada se ligar que vc tem namorado e que ele bate bem hahaha

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

torção de mão (tipo parafuso), bater com nós dos dedos apenas (os 2 maoires, do indicador e dedo médio) e o famoso grito (kyap) que também ajuda a dar potência ao soco

espero ter ajudado

Valeu! É tão óbvio, e eu nunca tinha pensado nisso!

Tenho certeza que vai ajudar muito... :evil:

No boxe o jogo de pernas é o principal.

Você tem que jogar a perna junto com o corpo e o braço no movimento do soco pra ter a força total.

Um direto de Direita por exemplo, a perna a frente é a esquerda ela quem vai ficar fixa, o braço direito vai junto com o tronco com a perna direita virando Inteira na ponta do pé até o calcanhar apontar pra fora.

Isso eu já treinei bastante, e realmente é o principal, o foda é que na maioria das vezes ele me leva pro chão, e como o meu jiu-jitsu é um tanto deficiente eu apelo pro estilo MMA e dá-lhe soco nele; e no chão é bem mais complicado, por isso fico imaginando como desprender melhor a força do próprio braço.

Putz Helen q mancada, minha mina também adora me bater, e de vez em quando dói para caraleo.

como o StreetFightet e o Guilhas falaram técnica é tudo, saber socar direito sendo impulsionado pelo compor inteiro é o q faz a diferença,

Mas contando que você já saiba a técnica de socar pode fazer alguns exercícios na academia para aprender a utilizar sua força de maneira mais explosiva e integrada. Pro seu caso eu indicaria os seguintes todos em 4 séries de 10 reps com movimentos explosivos:

levantamento olímpico (comece só com o arremesso q a técnica é mais simples)

lenhador no pulley

e soco no pulley

Obrigada pelas sugestões, o duro é que não estou treinando na academia (falta tempo), então o levantamento olímpico eu tenho equipamento, mas os de pulley tenho que fazer com halteres. Acho que dá pro gasto, né?

Valeu!

Sim, o que dá maior potencia ao soco é o movimento que você vai fazer com o soco.

Agora, se que fazer doer mesmo, porque você não da umas canelada nele ? Soco só vai doer se for na cara, e quem ta acustumado nem sente muito... Se eu fosse você calejava as canela, e dava canelada nas coxas dele :D .... ou na cabeça.

Ah, caneladas são a minha especialidade (-angulação das pernas, rotação de quadris, impulso com os braços, apoiar nos dedos-acho que é a única técnica que eu consigo machucar ele de verdade), por isso que ele sempre me derruba...

minha esposa também me bate, os ossinhos das maos das meninas sao muito doidos,

uma dica, bata no cantinho do ombro com o ossinho da mao, ou bata no antebraço, ali perto do punho, com o ossinho da mao tbm. Dê uma joelhada no lado da coxa, puxe o cabelinho ali perto da orelha, essas coisas geralmente funcionam

hahaha

brincadeira

helen mas bem na real acho q vc criou esse topico pra rapaziada se ligar que vc tem namorado e que ele bate bem hahaha

andré

hahahahaha

muito engraçadinho sr. AndréVitaFit..... <_<

Vou é dar uma bela duma surra nele, aí ele vai ser um menino que apanha de meninas e não um batedor...

quer aprender a dar soco de verdade ??? aprenda com VITOR BELFORT !!!

http://www.youtube.com/watch?v=UV1tLZid_Aw

ele da as instruções em inglês , mas não precisa saber nada pois os movimentos ja dizem tudo...rs

Muito bom o vídeo obrigada!

Obrigada rapazes, todos ajudaram na nobre missão de ajudar uma mocinha a se defender melhor.

Vou praticar, e quando der um pau de verdade nele eu conto pra vocês.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...