Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliação] Treino Para Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Altura: 170 cm

Peso: 66 Kg

Objetivo do treino: hipertrofia

Estrutura: ABC 2X

Eis o treino que eu fazia antes de ficar 1 ano parado (estudando pra vestibular). Pretendo fazê-lo novamente e gostaria que vocês opinassem e sugerissem alguma modificação. Por favor, não postem respostas vagas. Obrigado desde já. :thumbsup_still:

Treino A

• Supino Reto com barra – 3x10
  • Supino Inclinado com barra – 3x10
  • Crucifixo Reto – 3x10

• Supino Fechado – 3x10
  • Tríceps na polia alta (com corda) – 3x10

• Desenvolvimento ombro com halteres – 3x10
  • Elevação lateral – 3x10

Treino B

• Remada Unilateral – 3x10
  • Remada sentado com cabos (o puxador é o triângulo) - 3x10
  • Puxador frente, pegada aberta - 3x10
  • Encolhimento de ombros com halter – 3x10

• Rosca Alternada – 3x10
  • Rosca Scott – 3x10

Treino C

• Afundo – 3x10
  • Leg Press – 3x10
  • Extensora – 3x10
  • RDL - 3x10
  • Flexora deitado – 3x10

• Flexão plantar em pé (no Smith) – 3x12
  • Flexão Plantar sentado – 3x12

Observação 1: tenho dúvidas quanto ao exercício livre parar tríceps. Supino Fechado, Tríceps Testa ou Paralelas?

Observação 2: Passando alguns meses penso em aprender a técnica do agachamento livre e do levantamento terra para incluí-los no treino e também ir fazendo barra fixa (não tenho força ainda).

Postado

Observação 1: tenho dúvidas quanto ao exercício livre parar tríceps. Supino Fechado, Tríceps Testa ou Paralelas?

Observação 2: Passando alguns meses penso em aprender a técnica do agachamento livre e do levantamento terra para incluí-los no treino e também ir fazendo barra fixa (não tenho força ainda).

1ª observação: paralelas é melhor, caso nao consiga faze-la, faça triceps banco.

2ª obsevação: pratique o quanto antes o agachamento livre (da pra começar a praticar sem peso mesmo, só pra se acostumar com o movimento).

E do treino de pernas, se ja faz afundo, da pra tirar a extensora e se faz RDL da pra tirar a flexora.

abraço

Postado

BabyPerfectSquat.jpg

Postado

e treina ombro antes de triceps

Postado

...e diminua essas repetições; comece a fazer chin up, nem que seja apenas 1 repetição de cada vez, usando um pulinho pra dar impulso; no treino A, tire o inclinado ou o crucifixo; no B tire o puxador e tire umas das roscas; e coloque levantamento terra tambem no seu treino o quanto antes.

Abraços

Postado
  • Autor

2ª obsevação: pratique o quanto antes o agachamento livre (da pra começar a praticar sem peso mesmo, só pra se acostumar com o movimento).

E do treino de pernas, se ja faz afundo, da pra tirar a extensora e se faz RDL da pra tirar a flexora.

TsuG, apenas um exercício com foco em posterior de coxa é suficiente? Ou sua sugestão também se deve ao fato do afundo dar certa contribuição para essa parte?

Postado

TsuG, apenas um exercício com foco em posterior de coxa é suficiente? Ou sua sugestão também se deve ao fato do afundo dar certa contribuição para essa parte?

Eu acho suficiente levando em consideração que seu treino vai ter agachamento livre e levantamento terra futuramente, entao tanto o agacho quanto o terra tambem contribuem para o posterior

...e diminua essas repetições; comece a fazer chin up, nem que seja apenas 1 repetição de cada vez, usando um pulinho pra dar impulso; no treino A, tire o inclinado ou o crucifixo; no B tire o puxador e tire umas das roscas; e coloque levantamento terra tambem no seu treino o quanto antes.

Abraços

e segue as dicas do matheus que o matheus e o cara dos treinos :ph34r_anim:

Postado

Só o terra pra posterior da conta sim. O SL5x5 só tem o terra pra posterior, e o agachamento pra quadriceps, e mesmo assim, as pernas desenvolvem até mais do que a parte superior.

Hahaha.. Vlw TsuG.. :)

Postado

Treino A

• Supino Reto com barra – 4x8
  • Supino Inclinado com barra4x8 Dumbbell
  • Crucifixo Reto 4x10 CrossOver
  • Supino Fechado4x10 falha muscular Paralelas
  • Tríceps na polia alta (com corda) – 4x10 ou 12
  • Desenvolvimento ombro com halteres3x10 Arnold press
  • Elevação lateral Unilateral– 3x10

Treino B

• Barra fixa 4x a falha ou quantas você costuma fazer
  • Remada Unilateral – 3x10 Puxador frente 4x10 + puxador costas sem descanso 4x8
  • Remada sentado com cabos (o puxador é o triângulo) - 3x10
  • Puxador frente, pegada aberta - 3x10 Kroc rows
  • Encolhimento de ombros com halter – 3x10
  • Rosca direta 3x10
  • Alternada inclinado
  • Encolhimento com dumbbell 4x12 + remada em pé 4x10 sem descanço

Treino C

• Agachamento
  • Extensora Unilateral– 3x15 ou falha
  • Flexora deitado – 4x10
  • Afundo – 4x10
  • Flexão plantar em pé (no Smith) – 3x12
  • Flexão Plantar sentado – 3x12

Editado por Marcos Alexandre

Postado
  • Autor

Olhem se ficou melhor, por favor. Tá na ordem de execução.

Treino A

• Supino Reto com halter – 3x10

• Paralelas – 3x até onde der
  • Tríceps na polia alta – 3x8

• Desenvolvimento ombro com halteres – 3x8

Treino B

• Pull up - 4x até onde der
  • Chin up - 3x até onde der
  • Remada Unilateral – 3x8
  • Encolhimento ombro com halter – 3x10

• Rosca Scott – 3x10
  • Rosca inversa– 3x10

Treino C

• Flexão plantar em pé (máquina própria) - 3x12
  • Flexão plantar sentado - 3x12

• RDL - 3x10
  • Front squat - 3x10
  • Afundo - 3x8
  • Leg press - 3x10

Tava pensando em tirar o afundo e colocar alguma máquina. Depois do agachamento fica meio meio complicado manter o equilíbrio pro afundo. O que me dizem?

Editado por Pretorian Fighter

Postado

Tenho 18 anos, comecei na academia com 66 kg e depois de 4 meses mais ou menos engordei só 3 kg (varia muito entre 69 e 70) eu queria saber se é normal engorda só 3 kg em 4 meses ? e ficou mais difícil conseguir peso agora, sera que minha dieta do Bulking está fraca ? talvez. Eu to me sentindo mais definido do que cheio, eu posso tá fazendo um cutting, minha dieta é muuuuito irregular.

Postado

Tenho 18 anos, comecei na academia com 66 kg e depois de 4 meses mais ou menos engordei só 3 kg (varia muito entre 69 e 70) eu queria saber se é normal engorda só 3 kg em 4 meses ? e ficou mais difícil conseguir peso agora, sera que minha dieta do Bulking está fraca ? talvez. Eu to me sentindo mais definido do que cheio, eu posso tá fazendo um cutting, minha dieta é muuuuito irregular.

monta um topico pra ti rapaz u.u

Olhem se ficou melhor, por favor. Tá na ordem de execução.

Treino A

• Supino Reto com halter – 3x10
  • Paralelas – 3x até onde der
  • Tríceps na polia alta – 3x8
  • Desenvolvimento ombro com halteres – 3x8

Treino B

• Pull up - 4x até onde der
  • Chin up - 3x até onde der
  • Remada Unilateral – 3x8
  • Encolhimento ombro com halter – 3x10
  • Rosca Scott – 3x10
  • Rosca inversa– 3x10

Treino C

• Flexão plantar em pé (máquina própria) - 3x12
  • Flexão plantar sentado - 3x12
  • RDL - 3x10
  • Front squat - 3x10
  • Afundo - 3x8
  • Leg press - 3x10

Tava pensando em tirar o afundo e colocar alguma máquina. Depois do agachamento fica meio meio complicado manter o equilíbrio pro afundo. O que me dizem?

pq pull up e chin up no mesmo treino? se vai fazer abcx2 varia os dois em cada treino, eles pegam os mesmos grupos musculares nao tem o pq fazer os dois no mesmo trieno

coloca uma remada curvada

nao troca o afundo por maquina, vai ta cagando o treino, a dificuldade de mante o equilibrio tbm ta trabalhando teus musculos

treino ombro antes de triceps

tira esse triceps na polia alta e faz sup fechado

Postado
  • Autor

Depois de pensar um pouco mais tb achei q era burrice o pull e o chin no mesmo. E pensei exatamente na r. curvada. Acha que ficaria ruim deixando só um exercício (desenvolvimento) pra ombro? Ele é sinergista em praticamente tudo aí, talvez fique pesado. E eu faço ombro antes de tríceps, só esqueci de alterar a ordem. ;)

Postado

nao acho nao, um desenvolvimento bem feito trabalho mto o ombro

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.