Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Nutrição E Treinamento Para Ectomorfo

Posts Recomendados

Postado

Boa noite sou novo no fórum e antes de explicar meus problemas queria me apresentar.Tenho 15 pra 16 anos moro em SP na periferia e jogo basquete.Sou ectomorfo tenho 1.73 e por volta de 55kgs e joguei basquete pelo Sírio,Palmeiras,Pinheiros dentre outros.Tive a oportunidade de viajar e fazer um camp de basquete nos EUA mas fui dispensado de continuar por não ter a massa dos outros de lá e questão de força em disputa em relação aos outros. Porém expliquei minha historia para o cordenador de esportes da escola e ele me conseguiu uma academia de graça.Porém não tenho dinheiro para suplementação,hipercalóricos e algo do tipo e por ser de escola pública ele também não consegue me fornecer esse tipo de coisa.Ano que vem tentarei novamente a chance de ir ao camp e voltarei a jogar pelos clubes de SP já que minha familia quer que eu estude estava sem tempo de treinar la e treinava na quadra daqui mesmo.

Mas o maior problema seria quanto a alimentação e treinamento já que não tem como passar por nutricionista e no SUS demora de 3 a 6 meses e não posso perder esse tempo.Como faria? Vcs tem algumas dicas? Que alimentos? Que horarios? Que tipo de Treino? lembrando que posso treinar 6x por semana se necessário e no momento estou de férias tendo horario livre pra tudo só nas aulas que comecam em fevereiro que voltaria a acordar as 5 pra chegar na escola as 7 e sairia de la 12:30.

Mas enfim, vcs ai mais experientes do grupo poderiam me ajudar? Tendo em vista que meu objetivo é um aumento de massa muscular,força além de uma melhor impulsão no salto e uma alimentacão correta sem o uso de suplementos.

Desde já agradeço e obrigado a todos

Editado por Artur Mendes

Postado

Pelo que vc está dizendo você é o famoso "Magro de Ruindade" ?? :laughingsmiley:

Sorte sua !!

É interessante se alimentar a cada 2 ou 3 horas no máximo.

Não pule refeições.

Não faça aeróbicos mais que 2 vezes por semana

Alimentação tem que ser rica cereais integrais, gorduras boas, castanhas, vitaminas e minerais e principalmente proteínas.

Quanto aos suplementos: - Multivitamínico - Whey Protein (pós treino) - BCAAs - Caseína ou Albumina (proteínas de lenta absorção para tomar antes de dormir e no café da manhã), se quiser pode tomar um Hipercalórico também. Consuma cerca de 2grs de proteína por kg corporal.

Postado

Se a sua intenção não é fazer uso de suplementos, fique tranquilo como dito acima. Frango, ovos, atum são relativamente baratos....:)

Postado
  • Autor

Onde posso pesquisar quanto á dieta? Tem algum lugar e tal? porque realmente preciso me dedicar e pesquisar ao maximo nessa 2 chance

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.