Postado 6/12/2013 às 20:03 12/6, 2013 Galera, acabei de ver este vídeo do Ben, traduzido. O que acham? https://m.youtube.com/watch?v=a2lQlyEygEE Curti as informações. Alguém já faz isso ou tenta e conseguiu bons resultados? Editado 7/12/2013 às 02:23 12/7, 2013 por Careeca
Postado 6/12/2013 às 20:12 12/6, 2013 Autor Pelo que entendi dessa forma podemos potencializar a queima de gordura. Vou esperar alguém mais experiente.
Postado 6/12/2013 às 20:18 12/6, 2013 até que se parar para pensar faz sentido... mas só da para saber testando... hehehe
Postado 6/12/2013 às 20:33 12/6, 2013 Autor Faz sentido,sim, mas na prática será? Então para quem está em cutt é melhor comer algo e fazer um aeróbico ou continua com AEJ? Ou faz AEJ e come algo para potencializar mais?? Editado 6/12/2013 às 22:01 12/6, 2013 por Careeca
Postado 6/12/2013 às 22:48 12/6, 2013 eu entendi porem vai depende da ocasião na minha opnião para eu questionar teria que testar em um off mas faz total sentido , so tem um parte que fiquei na duvida se vai corta o carbo n ocafe da manha e no pre treino......entao quando vc comer o carbo ..seu corpo via armazenar ele ou não?
Postado 7/12/2013 às 00:47 12/7, 2013 Autor Acredito que a questão é que quando você come o carbo o corpo para de queimar gordura Assim se você comer ele não vai queimar gordura e sim o carbo
Postado 8/12/2013 às 04:32 12/8, 2013 aguardando a opniao de alguem mais experiente tbm! fiquei bem curioso!
Postado 8/12/2013 às 04:55 12/8, 2013 no inicio quando ele falou que o cafe-da-manha era a refeiçao mais importante do dia eu jah sabia o que ia vim pela frente primeiro que no caso que ele mencionou, se o glicogenio hepatico estivesse severamente depletado e ingerissemos aminoacidos os mesmos seriam utilizados como energia para reestabelecer esse glicogenio, "cessando assim a queima de gordura". isso de horario da ingestao de alimentos para manipular os hormonios nao eh relevante, o que importa eh o saldo calorido no final do dia na minha opiniao as unicas coisas que podem fazer alguma diferença sao: 1- ter aminoacidos na corrente sanguinea antes de iniciar o treino 2- nao treinar com os estoques de glicogenio muito depletados 3- causar um pico de insulina apos o treino junto com calorias Editado 8/12/2013 às 04:56 12/8, 2013 por kiwi007
Postado 8/12/2013 às 11:25 12/8, 2013 Autor Então ele falou besteira? Pelo que ele disse está dando resultado nele.
Postado 8/12/2013 às 11:27 12/8, 2013 no inicio quando ele falou que o cafe-da-manha era a refeiçao mais importante do dia eu jah sabia o que ia vim pela frente primeiro que no caso que ele mencionou, se o glicogenio hepatico estivesse severamente depletado e ingerissemos aminoacidos os mesmos seriam utilizados como energia para reestabelecer esse glicogenio, "cessando assim a queima de gordura". isso de horario da ingestao de alimentos para manipular os hormonios nao eh relevante, o que importa eh o saldo calorido no final do dia na minha opiniao as unicas coisas que podem fazer alguma diferença sao: 1- ter aminoacidos na corrente sanguinea antes de iniciar o treino 2- nao treinar com os estoques de glicogenio muito depletados 3- causar um pico de insulina apos o treino junto com calorias essas histórias são teses e não há provas sobre isso... o que está provado é que comer de 3 em 3 horas não tem vantagens
Postado 8/12/2013 às 15:11 12/8, 2013 O que o Ben disse se resume à uma locução: individualidade biológica. Ele não se sentia bem comendo carbos de manhã e procurou reverter os sinais negativos do corpo DELE com outros tipos de alimento. Bem simples! Esse assunto é por demais polêmico, esse tal de nutrient timing, ou seja, o tipo/horário de ingestão de um alimento causa diferentes efeitos no seu corpo. Uns vão dizer que tanto faz, o que importa é o saldo calórico. Tanto faz comer 500 gramas de aveia no café da manhã ou comer os mesmos 500 gramas em 5 refeições de 100 gramas cada. Pela teoria, sim, é a mesma coisa. Pela prática, nem tanto assim. Particularmente, eu digo que os efeitos de cada tipo de alimento, e seus horários, são relevantes sim. A maior lição desse vídeo do Ben é "olhe pros sinais do seu corpo, ao invés de só olhar a matemática e ciência da nutrição". Só achei interessante a informação dele que, depois de 17 anos de treino, ele tenha mudado seu café da manhã só nos últimos doze meses . Olhando apenas o contexto dado no vídeo, parece (só parece) que ele só veio a sentir essa diferença após 17 anos treinando........ Editado 8/12/2013 às 15:15 12/8, 2013 por caaete
Postado 10/12/2013 às 11:59 12/10, 2013 O que o Ben disse se resume à uma locução: individualidade biológica. Ele não se sentia bem comendo carbos de manhã e procurou reverter os sinais negativos do corpo DELE com outros tipos de alimento. Bem simples! Esse assunto é por demais polêmico, esse tal de nutrient timing, ou seja, o tipo/horário de ingestão de um alimento causa diferentes efeitos no seu corpo. Uns vão dizer que tanto faz, o que importa é o saldo calórico. Tanto faz comer 500 gramas de aveia no café da manhã ou comer os mesmos 500 gramas em 5 refeições de 100 gramas cada. Pela teoria, sim, é a mesma coisa. Pela prática, nem tanto assim. Particularmente, eu digo que os efeitos de cada tipo de alimento, e seus horários, são relevantes sim. A maior lição desse vídeo do Ben é "olhe pros sinais do seu corpo, ao invés de só olhar a matemática e ciência da nutrição". Só achei interessante a informação dele que, depois de 17 anos de treino, ele tenha mudado seu café da manhã só nos últimos doze meses . Olhando apenas o contexto dado no vídeo, parece (só parece) que ele só veio a sentir essa diferença após 17 anos treinando........ Concordo. É interessante debatermos a parte técnica sobre nutrição sim, mas pra cada um, vale o teste. Eu vi este video ontem a noite e hoje ja estou testando, pois eu me sentia como ele, meu desjejum era as 9, as 10 eu ja estava com fome, cansado e com sono.Hoje me alimentei com frango, ovo, requeijao zero e azeite de oliva, já são 10h e estou 100%, ainda é cedo pra dizer, mas vamos ver...
Postado 10/12/2013 às 13:16 12/10, 2013 https://www.youtube.com/watch?v=wXHJ5DLjhKc Por volta de 13min. nesse vídeo a nutricionista está passando uma receita de café da manhã e cita que pela manhã nosso corpo tem uma certa tolerância a insulina, que é acionada quando ingerimos carbo, e tem uma grande chance de se tornar gordura. Enfim acho que a dica é valida sim e coerente, vale apena testar e ver as reações de cada um, e como disse o BIG Ben, depois é só aumentar o carbo nas outras refeições.
Postado 10/12/2013 às 13:18 12/10, 2013 se vc esta em cutt, é legal, mas n vejo precisão pra um camarada em bulk
Postado 10/12/2013 às 15:18 12/10, 2013 Ai ocorre gliconeogênese. Vc até queima mais gordura nesse período. No almoço vc come arroz, feijão, batata doce, etc. Como vc já está com certo nível de glicogênio, o que acontece? O rebote da queima de gordura. O Kiwi falou td. O que conta é o saldo.
Postado 10/12/2013 às 15:43 12/10, 2013 Ai ocorre gliconeogênese. Vc até queima mais gordura nesse período. No almoço vc come arroz, feijão, batata doce, etc. Como vc já está com certo nível de glicogênio, o que acontece? O rebote da queima de gordura. O Kiwi falou td. O que conta é o saldo. Não é bem assim cara ! Não existe um horário do dia onde seu corpo faz o balanço, Cada refeicao conta sim, é que nem foi dito, se voce comer 500g de aveia em uma refeicao ou comer 5 x 100, há diferença ! Se voce consumia 30g de carbo no café e tirou (seguindo o que ele fala) voce redistribui esse carbo nas outras 6,7 refeicoes.. 5 g de carbo nas demais refeicoes que tiverem carbo, não vou te engordar ! Eu estava usando carbo no café, pre e pos. Agora tirei do café.. Como complexo no pré 30g, complexo e simples no pos 40g.
Postado 10/12/2013 às 15:55 12/10, 2013 Não adianta discutir teoria, alguém aí tem que testar rsrsrsrsrs Faz sentido o que ele falou, 'horario para cada alimento' mantendo o saldo negativo ou positivo, depende do objetivo de cada um... quando fiz o zero carbo, eu fritava tudo, comia omelete com bacon DIRETOOOO, consumia facil umas 3000kcal + e perdi quase 10kg em 30 dias... e agora? e o saldo? minha TMB era 3100... Penso eu que, se não consumir carbo até o meio dia, terá uma queima de gordura mais eficiente, mesmo consumindo todo esse carbo que não foi no café da manhã e lanche depois (no pré e pós treino) Abraços
Postado 10/12/2013 às 17:21 12/10, 2013 Não é bem assim cara ! Não existe um horário do dia onde seu corpo faz o balanço, Cada refeicao conta sim, é que nem foi dito, se voce comer 500g de aveia em uma refeicao ou comer 5 x 100, há diferença ! Se voce consumia 30g de carbo no café e tirou (seguindo o que ele fala) voce redistribui esse carbo nas outras 6,7 refeicoes.. 5 g de carbo nas demais refeicoes que tiverem carbo, não vou te engordar ! Eu estava usando carbo no café, pre e pos. Agora tirei do café.. Como complexo no pré 30g, complexo e simples no pos 40g. Qual horário? até onde sei o corpo tenta fazer o balanço a todo momento... Mas se vc sabe esse horário milagroso diz aí! Se vc tirar esse carbo da dieta vai queimar mais sim. Se manter vai dar o mesmo resultado. Se quiser perguntar sobre regulação hormonal é só dizer.
Postado 10/12/2013 às 17:33 12/10, 2013 essa manipulação de hormonios em cutt eu nao acho que faz mt diferença nao. quando o pessoal vai usar gh, eles usam doses altas pra ter efeito. agora imagina um pequeno aumento na nossa produção,acho que nao vai fazer mt diferença . O que vale é o saldo calórico final.
Postado 10/12/2013 às 17:49 12/10, 2013 Qual horário? até onde sei o corpo tenta fazer o balanço a todo momento... Mas se vc sabe esse horário milagroso diz aí! Se vc tirar esse carbo da dieta vai queimar mais sim. Se manter vai dar o mesmo resultado. Se quiser perguntar sobre regulação hormonal é só dizer. Opa, acho que estamos falando a mesma coisa. É isso que quis dizer, não existe um horario especifico onde o corpo faz o balanco, ele faz isso a todo momento... Por isso os nutrientes devem ser divididos de acordo com a necessidade de cada horario.. Até ai beleza né? Se vc tirar esse carbo da dieta vai queimar mais sim. Se manter vai dar o mesmo resultad Nao entendi o que voce quis dizer aqui. Se tirar o carbo, queima mais, mas se manter vai dar no mesmo ? ?????? essa manipulação de hormonios em cutt eu nao acho que faz mt diferença nao. quando o pessoal vai usar gh, eles usam doses altas pra ter efeito. agora imagina um pequeno aumento na nossa produção,acho que nao vai fazer mt diferença . O que vale é o saldo calórico final. Na musculacao cada coisa que voce faz, é uma fracao muito pequena do que ira contribuir para o resultado.
Postado 10/12/2013 às 17:54 12/10, 2013 Opa, acho que estamos falando a mesma coisa. É isso que quis dizer, não existe um horario especifico onde o corpo faz o balanco, ele faz isso a todo momento... Por isso os nutrientes devem ser divididos de acordo com a necessidade de cada horario.. Até ai beleza né? Se vc tirar esse carbo da dieta vai queimar mais sim. Se manter vai dar o mesmo resultad Nao entendi o que voce quis dizer aqui. Se tirar o carbo, queima mais, mas se manter vai dar no mesmo ? ?????? Na musculacao cada coisa que voce faz, é uma fracao muito pequena do que ira contribuir para o resultado. sim... cada um tem um ponto de vista. no meu eu acho perda de tempo, ou usaria essa técnica no final do cut, ou quando estagnar. etc
Postado 10/12/2013 às 18:18 12/10, 2013 Opa, acho que estamos falando a mesma coisa. É isso que quis dizer, não existe um horario especifico onde o corpo faz o balanco, ele faz isso a todo momento... Por isso os nutrientes devem ser divididos de acordo com a necessidade de cada horario.. Até ai beleza né? Se vc tirar esse carbo da dieta vai queimar mais sim. Se manter vai dar o mesmo resultad Nao entendi o que voce quis dizer aqui. Se tirar o carbo, queima mais, mas se manter vai dar no mesmo ? ?????? Pegue sua dieta padrão com carbo na manhã. Retire essa carbo. O saldo calórico fica mais negativo. Sabe-se que quanto mais negativo, mais peso se perde. Se vc manter, esse carbo vai acumular com os outros das outras refeições. Mais carbo = mais insulina = mais glicogênio + mais biossíntese de ácidos graxos. Acetil-CoA que não entra no ciclo de krebs vira gordura. Dá uma olhada aqui: https://www2.iq.usp.br/docente/bszodnas/aulas_2013/8_-_Biossintese_acidos_graxos.pdf Mas é como no AEJ, tem q saber ouvir o corpo. Deu sinal de hipoglicemia, para com esse treco e taca um carbo sim! A não ser que queira gastar uma fortuna em bcaa ou leucina...
Crie uma conta ou entre para comentar