Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gasto Calorico


fabio y.

Posts Recomendados

Sempre vejo o pessoal falando aqui no fórum que o que importa é o saldo calórico no final do dia, e é verdade. No entanto por mais que digam isso, tenho minhas dúvidas, por exemplo, imagine um praticante de musculaçao que faz 8 refeiçoes por dia, todas bem distribuidas, até ai ok. Agora imagine este mesmo atleta no decorrer de um dia faça suas 4 refeiçoes e por algum motivo não pode fazer as outras 5 refeiçoes, suponhamos que ele tenha ido a uma festa. Quando ele chegar em casa, suponhamos que seja no mesmo horário que faria a última refeiçao. E se ele tiver que ingerir 700g de arroz integral e 500 de carne por exemplo e logo após ir dormir, terá realmente o mesmo efeito do que se ele tivesse feito normalmente dividindo as refeiçoes ao longo do dia? Se sim, por favor me expliquem, pois ate agora não consegui entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é muito dificil de entender.

Eu particularmente acredito que não há muita diferença voce comer muito de uma vez ou fracionadamente.

O importante é sempre ter nutrientes disponiveis para seu organismo. Não é legal voce fazer 3 refeições no dia , sendo que todas seram digeridas rapidamente e absorvidas rapidamente.

Essa questão ái que voce citou acima , pra mim seria um dia perdido...pra esse nivel de 8 refeiçõe etc..não da pra ter erros.

Editado por Mateus Araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos ja falaram por aqui, o corpo não tem um botao ON/OFF, tipo tem gente que acha que se não comer 1gr de proteina a menos, não vai crescer... creio que não funciona assim, e sim com uma sucessão de fatores ao longo do tempo, tipo, se hj vc não atingiu os macros, mas no decorrer da semana, mês, mantiver a rotina de dietas, terá os resultados que espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos ja falaram por aqui, o corpo não tem um botao ON/OFF, tipo tem gente que acha que se não comer 1gr de proteina a menos, não vai crescer... creio que não funciona assim, e sim com uma sucessão de fatores ao longo do tempo, tipo, se hj vc não atingiu os macros, mas no decorrer da semana, mês, mantiver a rotina de dietas, terá os resultados que espera.

Faço as palavras dele as minhas . kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...