allan almeida 7 Postado Novembro 30, 2013 às 10:34 Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 às 10:34 Olá pessoal, gostaria de saber com vocês se quem tem hiper lordose lombar pode fazer exercícios de hipertrofia para a lombar e/ou exercícios compostos que recrutam a mesma. vi um vídeo do canal treino em foco em que o professor não indica para as pessoas com esse desvio a execução dos exercícios que recrutam esse músculo.Então gostaria de saber como fica esta questão para pessoas com este desvio, como eu. abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VampiryHeart Postado Novembro 30, 2013 às 10:50 Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 às 10:50 eu tenho hiperlordose e faço tudo,nunca sentir dor nem nada só a barriga que incomoda msm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitor_fc Postado Novembro 30, 2013 às 14:09 Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 às 14:09 (editado) Pode, so fortalecer ainda mais o reto abdominal, obliquo externo e o obliquo interno. E ter o acompanhamento (o cara não precisa ficar do teu lado nos exercicios, mas alguem que saiba usar um goniômetro ou outro meio de acompanhar a curvatura) de algum profissional capacitado, para ver como esta essa lordose lombar, se apos algumas semanas/meses ela esta aumentando, ou diminuindo ou com o mesmo grau. Sente dor ao fazer os exercicios? Editado Novembro 30, 2013 às 14:15 por vitor_fc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
allan almeida 7 Postado Novembro 30, 2013 às 14:36 Autor Compartilhar Postado Novembro 30, 2013 às 14:36 Pode, so fortalecer ainda mais o reto abdominal, obliquo externo e o obliquo interno. E ter o acompanhamento (o cara não precisa ficar do teu lado nos exercicios, mas alguem que saiba usar um goniômetro ou outro meio de acompanhar a curvatura) de algum profissional capacitado, para ver como esta essa lordose lombar, se apos algumas semanas/meses ela esta aumentando, ou diminuindo ou com o mesmo grau. Sente dor ao fazer os exercicios? valeu pelas dicas. quanto as dores eu não costumo sentir , sinto dores na lombar apenas em abdominal infra (elevação de pernas) e nas repetições finais do agachamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reinaldo.Gomes Postado Dezembro 24, 2013 às 19:08 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2013 às 19:08 valeu pelas dicas. quanto as dores eu não costumo sentir , sinto dores na lombar apenas em abdominal infra (elevação de pernas) e nas repetições finais do agachamento. Sinal de que seu quadril está entrando pra frente, o oposto da postura de bunda empinada. Cuidado. Se possível, poste vídeos. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora