Postado 30/11/2013 às 10:34 11/30, 2013 Olá pessoal, gostaria de saber com vocês se quem tem hiper lordose lombar pode fazer exercícios de hipertrofia para a lombar e/ou exercícios compostos que recrutam a mesma. vi um vídeo do canal treino em foco em que o professor não indica para as pessoas com esse desvio a execução dos exercícios que recrutam esse músculo.Então gostaria de saber como fica esta questão para pessoas com este desvio, como eu. abraços.
Postado 30/11/2013 às 10:50 11/30, 2013 eu tenho hiperlordose e faço tudo,nunca sentir dor nem nada só a barriga que incomoda msm
Postado 30/11/2013 às 14:09 11/30, 2013 Pode, so fortalecer ainda mais o reto abdominal, obliquo externo e o obliquo interno. E ter o acompanhamento (o cara não precisa ficar do teu lado nos exercicios, mas alguem que saiba usar um goniômetro ou outro meio de acompanhar a curvatura) de algum profissional capacitado, para ver como esta essa lordose lombar, se apos algumas semanas/meses ela esta aumentando, ou diminuindo ou com o mesmo grau. Sente dor ao fazer os exercicios? Editado 30/11/2013 às 14:15 11/30, 2013 por vitor_fc
Postado 30/11/2013 às 14:36 11/30, 2013 Autor Pode, so fortalecer ainda mais o reto abdominal, obliquo externo e o obliquo interno. E ter o acompanhamento (o cara não precisa ficar do teu lado nos exercicios, mas alguem que saiba usar um goniômetro ou outro meio de acompanhar a curvatura) de algum profissional capacitado, para ver como esta essa lordose lombar, se apos algumas semanas/meses ela esta aumentando, ou diminuindo ou com o mesmo grau. Sente dor ao fazer os exercicios? valeu pelas dicas. quanto as dores eu não costumo sentir , sinto dores na lombar apenas em abdominal infra (elevação de pernas) e nas repetições finais do agachamento.
Postado 24/12/2013 às 19:08 12/24, 2013 valeu pelas dicas. quanto as dores eu não costumo sentir , sinto dores na lombar apenas em abdominal infra (elevação de pernas) e nas repetições finais do agachamento. Sinal de que seu quadril está entrando pra frente, o oposto da postura de bunda empinada. Cuidado. Se possível, poste vídeos.
Crie uma conta ou entre para comentar