Ir para conteúdo

Ajuda Sobre Catabolismo

FVO

Posts Recomendados

Postado

Pessoal me tira uma duvida que surgiu a respeito do catabolismo.

Ja li diversos artigos que e quase impossivel( se nao impossivel) de nao catabolizar depois de 6 a 8 horas sem comer nada( quando dormimos),mas li tambem que correr em jejum( para perda de gordura) o catabolismo é quase zero.

Ai fica minha duvida: Como correr em jejum sem catabolizar se ja estamos em estado catabolico por causa das horas de sono sem comer?

Postado

Na minha opinião correr em jejum logo de manhã é ruim porque se for fazer musculação no mesmo dia não vai irá render.

Tem nego que diz que não é pra correr é só pra caminhar leve e não pode suar, só que isso também num queima quase nada de gordura, o catabolismo é algo que acontece com altos níveis de cortisol e estresse, pra mim correr a qualquer hora e de qualquer jeito com a barriga cheia ou não, quase nunca há catabolismo muscular, tem que ser algo muito brabo pra perder os músculos, tipo um jejum de alguns dias e exercícios puxados, as proteínas são somente a última fonte de energia em prioridade para o organismo, primeiro vêm os carboidratos, depois as gorduras, depois as proteínas (músculos).

Pelo fato da melhor queima acontecer com pouco glicogênio no organismo, fazendo corrida e suando bastante, o melhor é fazer cardio após o treino com pesos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...