Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Força Nas Costas , Normal Ou Problema ?


Preto

Posts Recomendados

Fala aí galera.

sou novato na academia.. mas tenho notado que os únicos exercícios que não consigo aumentar a carga , são os exercícios p/ costas

pelo contrário . .tenho que diminuir

faço barra no aparelho .. com pegada supinada e com pegada aberta

no primeiro dia de treino coloquei 7 placas (35KG) nos dois exercícios

e fiz tudo certo

depois nos outros dias que eu tenho que fazer estes dois exercícios , não consigo mais fazer pegada aberta

só o lado direito tem força..o esquerdo sempre "morre" , as vezes até na primeira série (Faço 3x12)

achei estranho por que no primeiro dia coloquei 7 e fiz normal .. hoje não consigo , pego menos da metade

estou pegando só 3 placas (15kg) .. .tem idosos na minha academia que pegam 5 placas na barra com pegada aberta. Isso por que os exercícios deles tem que ser leves

Queria saber a opinião de vocês . Isso pode ser algum problema ou eu posso não estar acostumado com os exercícios ?

achei estranho por que em outros grupos musculares eu sempre aumento os pesos conforme vai ficando leve .. pego até mais do que alguns que já estão a mais tempo malhando e são mais fortes (aparência) do que eu..

_____

EDIT : Pra não precisar abrir outro tópico eu pergunto aqui mesmo

eu costumo dormir 12horas por dia (Meia noite até meio dia)

acham melhor eu dormir 8~9 horas pra ter uma refeição a mais por dia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Preto.

Pois então, eu pensei em over, mas lembrei que é praticamente impossivel, sendo que tu só ta treinando a poucos dias.

Sei lá, talvez seja porque no primeiro dia tu tava descansado ( digo, sem fazer força pra aqela região) já que tu malhava em casa, e não fazia costas né?

Talvez seja isso.

EDIT: mas não vejo porque me preocupar com isso agora, tu ta só começando velho, e tem mais não adianta socar peso em aparelho, vai com calma, como tu mesmo disse, tem gente que ta levantando menos peso que tu e tem mais MM, talvez eles usem uma cadencia maior que tu e tls. Então, vai indo com calma

bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo ..

Fazia umas flexões em modos diferentes , uns 2 meses antes de entrar pra academia

então tríceps e peito eu comecei pegando relativamente bem ..

e costas eu pego nada na minha opinião ..

eu só achei estranho por que eu vi idosos chegando na academia e em uma semana pegando 5 placas..

eu até consigo .. fazendo torto

por que como eu disse.. o lado esquerdo morre as vezes até na 1° série. .isso que eu achei estranho.

mas pode ser o que você disse.. joguei logo 7 no mesmo dia ..

só estranhei de não acontecer com outros músculos.

eu gosto de pegar pesado , jogar o máximo que meu corpo guenta... e os outros músculos resistiram bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_____

EDIT : Pra não precisar abrir outro tópico eu pergunto aqui mesmo

eu costumo dormir 12horas por dia (Meia noite até meio dia)

acham melhor eu dormir 8~9 horas pra ter uma refeição a mais por dia ?

Com certeza. Mas se você sentir que nao se recupera em 8-9horas de sono, durma mais. Cada pessoa tem a sua individualidade.

Com relaçao a esse problema, nao faço a minima ideia do que possa ser. Nunca ouvi nada assim. Costas geralmente é facil fazer

as series zerando os aparelhos, a tendencia natural (maioria) é aumentar os pesos gradativamente. Particularmente, é o grupo muscular

que eu aumento os pesos com mais frequencia.

Pode ser que seja algo relacionado ao biceps e/ou antebraço, que atuam como sinergistas nos exercicios de costas, ou seja, ha a possibilidade de o problema nao ser, de fato, nas costas. Isso é apenas um palpite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que seja algo relacionado ao biceps e/ou antebraço, que atuam como sinergistas nos exercicios de costas, ou seja, ha a possibilidade de o problema nao ser, de fato, nas costas. Isso é apenas um palpite.

Bem lembrado, quando eu começei a malhar, malhei por uns 3 meses sem treinar antebraço, e meio que estagnei nos pesos do biceps, pesquisando mais vi que era pelo antebraço, que estava sem malhar.

---

Mas Preto, é aquilo, é a individualidade, eu tenho amigos que começaram pegando 10 KG no supino, eu comçei com 5, e me matava, e era gordo, eles eram secos, e pegavam mais que eu. Hoje no intanto eu já nem ligo mais se boto mais peso ou menos peso que certa pessoa, eu bota o suficiente, pra chegar na 5 repetição da ultima serie praticamente morto, com o musculo alvo já fadigado TOTALMENTE, ao meu ver, é isso que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ter tempo pra dormir tudo isso.

Bem, tua força tá toda desproporcional. O braço esquerdo até pra um padrão somali, tu tá desnutrido... brincadeira minha.

Mas faz o exercício normal.

Com certeza essa falta de força não é das costas, é dos braços (braquial, bracorradial, etc). Até por isso que o lado esquerdo morre antes. Entendeu? duvido que o problema seja com as costas.

Não te preocupa com as "7 placas". Foi só ilusão tua. provável que tu tava vendo como fazer o exercício junto com instrutor, devia estar bem descansado, deve ter feito poucas repetições, intervalos diferentes, etc. E acima desses 25 kg que tu fala já é anormal pra quem está há poucos dias na academia (claro, alguém mais ou menos do teu porte, não algum cavalo de uns 100kg). Os pesos vão subir gradualmente e alguns vão subir muito mais rápido que outros.

Por último, o aumento dos pesos não vão definir o aumento da tua massa muscular, só o da força (claro que estão relacionados massa x carga que tu executa, mas não muito). Enfim, não adianta querer aumentar o peso na marra. Um porque tu vai começar a fazer os exercícios tudo errado. Outro porque tuas articulações podem/devem não estar preparadas, e vai acabar te machucando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal mesmo, pelo menos nao tenho muita força mesmo.. Mas ai eu treino intenso, acrescento uns bi-sets, dropsets.. Tenho tido bons resultados, dorsal ta ficando legal

Desencana disso, até porque tu é novo, tem pouco tempo na academia!

Tu ta querendo pular etapas cara, eu demorei 1 mes inteiro, praticamente 2 meses pra aprender a executar corretamente os exercicios, é normal isso..

A minha sugestao é: Faça piramide crescente nas puxadas, 12-10-8-6.. Pra mim é excelente!

Vai aumentando o peso e diminuindo o numero de repeticoes

Na hipertrofia nao importa quanto kg se levanta e sim quantos kg se ganha..

:)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

eu lembro do topic

eu disse o msm que o pengo embora nao saiba otanto que ele..

nao adianta ir aumentando as carga nos 2primeiros meses(por exemplo)

aprende a treinar fazer certin e tals, com o temp ovai aumentando, no começo aumenta rapido mais dps se fica bem estagnado etc

cada corpo eh um corpo

vai com calma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...