Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Ab2X Push/pull

Posts Recomendados

Postado

Queria umas dicas do pessoal ai pro meu AB2x, que venho fazendo a uns 2/3 meses.

A1 - Agachamento - 4x6

Supino 4x6

Militar 3x8

Paralela 4x6

Testa 3x8

B1 - Terra 3x6

Barra pegada aberta 4x6

Remada curva 3x8

Barra pegada neutra 4x6

Encolhimento 3x10

A2 - Agachamento 3x6

Agachamento frontal 3x6

Supino Inclinado 3x8

Militar 4x6

Supino fechado - 10-8-6

Triceps Banco 3x8

B2 - Terra 3x6

Remada Cavalo 4x6

kroc row 3x8

Chin Up - 4x6

Rosca direta com halteres 3x8.

Stiff 3x8

Ainda to aprimorando o treino pra parte das pernas que eu sei que não ta tão bom assim, mas to no caminho.

O problema é meu treino de triceps, eu tenho uma briga com meu triceps pois ele é pequeno, e eu nao consigo faze-lo crescer. Os isoladores pra tríceps eu escolhi TESTA, e BANCO. Nao se se era melhor ter escolhido exercícios como corda e coice, por isso quero umas sugestoes. Abraço, valeu

Postado

ta legal o treino...

mas no A2 eu colocaria o supino reto no lugar do inclinado..

se vc quiser fazer mais algum de peito, coloca no A1..

o treino de pernas ateh que não ta tão ruim.. mas ta faltando panturrilha ai..

Postado
  • Autor

ta legal o treino...

mas no A2 eu colocaria o supino reto no lugar do inclinado..

se vc quiser fazer mais algum de peito, coloca no A1..

o treino de pernas ateh que não ta tão ruim.. mas ta faltando panturrilha ai..

Mas não seria interessante dar um estimulo pra parte superior do peito?

bom eu faria o RDL no lugar do stiff eu acho impossivel manter uma boa postura com uma carga alta no stiff

Desculpa a minha ignorancia, mas o RDL é básicamente o stiff só que da uma jogada no quadril pra frente quando sobe, certo?

E quantos aos treinos de triceps, vocês fariam alguma alteração?

Postado

krok-rows são altas repeticoes (20-25-30)não menos que isso, essa que vc faz é a unilateral/serrote e não kroks-rows amigo :D

barra fixa não vejo necessidade de 2 tipos de barra no msm treino, eu colocaria qualquer outro exercicio. Ao contrario do amigo ali, eu manteria o inclinado no lugar do reto, e faria rosca direta com barra, permite lhe usar uma carga maior

Editado por mathhh

Postado
  • Autor

sobre triceps nao existe coisa melhor que paralelas

Ajudou bastante! Valeu :P

krok-rows são altas repeticoes (20-25-30)não menos que isso, essa que vc faz é a unilateral/serrote e não kroks-rows amigo :D

barra fixa não vejo necessidade de 2 tipos de barra no msm treino, eu colocaria qualquer outro exercicio. Ao contrario do amigo ali, eu manteria o inclinado no lugar do reto, e faria rosca direta com barra, permite lhe usar uma carga maior

Cara, esta explicação do kroc row me ajudou bastante haha, nunca tinha entendido muito bem a diferença...

Mas enfim, lí em um artigo que a barra com pegada neutra (feita com um puxador daqueles em V) recruta muito o bíceps, não sei até aonde essa informação procede.

Postado

Sim, pull up pegada neutra, ou pegada supinada (Chin ups) recrutam mais bíceps que a pull up comum. Mas não vejo necessidade de fazer 2 tipos de barra no mesmo treino, você poderia revezar, 1 treino faria a pull up neutra, outro treino a supinada, e outro a comum.

Postado

Acho de boa fazer dois tipos de barra no mesmo treino. Quanto ao RDL, eu continuaria com Stiff mesmo, RDL é um terra, vai fazer dois exercícios iguais praticamente no mesmo dia (apesar de que isso é comum num push/pull) . . .

Eu curti a divisão apesar de preferir upper/lower pra AB.

A única coisa que não me agradou muito foi o A2 que você faz inclinado + militar + supino fechado. Acho que o militar pode ser substituído por algum outro exercício mas não consegui pensar em qual seria, alguma ideia?

Se fizesse reto no lugar do inclinado, eu manteria o militar...

Editado por Mr Floyd

Postado

Mas não seria interessante dar um estimulo pra parte superior do peito?

Desculpa a minha ignorancia, mas o RDL é básicamente o stiff só que da uma jogada no quadril pra frente quando sobe, certo?

E quantos aos treinos de triceps, vocês fariam alguma alteração?

Nao tem essa de parte superior do peito..

No inclinado vc vai recrutar um pouco mais o ombro..

Se vc fizer o reto e o inclinado no msm treino, td bem.. agora trocar o inclinado pelo reto, eu nao vejo vantagem..

Supino reto eh o que mais trabalha o peito..

Postado

Nao tem essa de parte superior do peito..

No inclinado vc vai recrutar um pouco mais o ombro..

Se vc fizer o reto e o inclinado no msm treino, td bem.. agora trocar o inclinado pelo reto, eu nao vejo vantagem..

Supino reto eh o que mais trabalha o peito..

Isso depende, eu acho o supino inclinado com halter muito melhor do que o reto, Só é menos prático porque você vai precisar que alguém te passe os pesos. Comecei a fazer depois que tive uma lesão no ombro e não podia fazer supino reto e os resultados foram muito melhores. Claro, não abandonei o supino reto assim que recuperei meu ombro mas em um treino AB eu alternaria, como nosso colega fez, sem nenhum problema.

Sobre recrutamento, existe estudo que aponta o inclinado como o que mais recruta fibras do peitoral:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/20188-exercicios-e-recrutamento-de-fibras/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.