Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"treino Para Pernas Gigantes" Apenas No Sábado


_ReGiNhO_

Posts Recomendados

Salve, Rapaziada!

Comecei a treinar faz apenas 2 semanas, ou seja, sou novato.

E to com uma dúvida...

Minhas pernas são bem finas. (Alias, sou magrelo por completo.)

Meu Peso: 62,90 Kg

Altura: 1,72 m

Ainda não postei minha dieta, mas acredito que estou comendo um tanto bão. Não chega a ser bastante, mas logo vai ser! (como muito peito de frango, batata doce, etc.)

(não estou tomando suplementos)

PS: Com certeza minha dieta deve ter muitas falhas, e logo irei postar aqui no fórum para me ajudarem)

Foi me passado um treino AB, e neste esta incluso 3 exercícios de pernas por seção.

Só que eu li um artigo do blog hipertrofia.org, e gostei bastante. Segue o link:

http://www.hipertrofia.org/blog/2009/01/09/treino-para-pernas-gigantes/

Minha dúvida é o seguinte:

Posso retirar os meus exercícios de pernas durante Seg-Sexta e fazer este "Treino para pernas gigantes" no sábado?

E consequentemente irei pedir para o instrutor da academia melhor meus exercícios de Seg-Sexta.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Capitão, pq não até a falha ?

Bom cara, não que seja ruim, treinar até a falha tem seus benefícios, mas acredito que você faça um abc2x não é? Acho melhor focar na progressão de cargas nos exercícios, não adianta sempre treinar até a falha com a mesma carga, a ideia é progredir, e outra, treinar pernas 2x na semana até a falha fica meio ruim para recuperação muscular, acho melhor focar na progressão de cargas mesmo!!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho 4x6 5x5 no agachamento é perfeito, eu treinei anos e anos em aparelhos hoje treino somente agacho com avanço ou front squat tive bem mais resultados nas pernas do que fazer exercicios em maquinas .

Editado por nightly squat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, não que seja ruim, treinar até a falha tem seus benefícios, mas acredito que você faça um abc2x não é? Acho melhor focar na progressão de cargas nos exercícios, não adianta sempre treinar até a falha com a mesma carga, a ideia é progredir, e outra, treinar pernas 2x na semana até a falha fica meio ruim para recuperação muscular, acho melhor focar na progressão de cargas mesmo!!! Abraços

Sim, mas quando eu falo até a falha, é sempre aumentar a carga, e colocando uma quantia de carga em que eu falhe na 8 rep.. isso ta errado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao, nem li o artigo que to cansado ja a uma hora dessas.

vale lembrar que ele é um aritgo de 2009 e de la pra ca, muita coisa nova foi aprendida, entoa as vezes nao é o ideal se basear em algo "tao antigo".

Referente a treinar pernas apenas no sabado, acho que nao seja uma boa nao ja que vc esta começando agora.

mantenha seu treino no AB por um tempo mesmo, pois AB é um otimo treino.

e se quer ter pernas grandes, a frequencia que vc estimula elas vai contar muito.

pensa bem, se vc só exercitar elas no sabado, vc estara exercitanto seus membros superiores 4x na semana (pressupondo que seu treino continue AB off Ab) e pernas apenas 1x.

Com essa frequencia de treino nao tem como suas pernas acompanharem o desenvolvimento dos seus membros superiores e vc vai sair na rua parecendo um cornetão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino perna na Terça e Sexta, até a falha, faço agacho, leg, extensora,flexora e flexao de joelhos e dps panturrilha... ALGUMAS vezes na sexta eu ainda sinto um pouco UM POUCO minha perna... será que esse modelo de treino ta me prejudicando?


E ah, Agachamento no SMITH é tão ruim assim quanto falam? eu n acho que tenho cordenaçao pra fazer agachamento livre... e eu ainda tenho Hiperlodose Lombar... alguem poderia me dar dicas doq fazer? obgg! to perguntando por aqui pra evitar criar topico e tals... e tbm tem a ver com o assunto do topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ah, Agachamento no SMITH é tão ruim assim quanto falam? eu n acho que tenho cordenaçao pra fazer agachamento livre... e eu ainda tenho Hiperlodose Lombar... alguem poderia me dar dicas doq fazer? obgg! to perguntando por aqui pra evitar criar topico e tals... e tbm tem a ver com o assunto do topico

nao agachamento no smith nao é tao ruim assim quanto falam, ele é ainda pior :laughingsmiley:

Man se acha que nao tem coordenação para fazer o livre, treine o movimento sem peso, sem barra, sem nada mesmo. (da de treinar em casa pra nao ficar com vergonha de agachar sem nada na academia ehehehe eu fazia assim quando comecei).

quando estiver fazendo o movimento de boas, começa a fazer com a barra mas bem pouco peso e sempre prestando atenção na execução e aprimorando sua técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao agachamento no smith nao é tao ruim assim quanto falam, ele é ainda pior :laughingsmiley:

Man se acha que nao tem coordenação para fazer o livre, treine o movimento sem peso, sem barra, sem nada mesmo. (da de treinar em casa pra nao ficar com vergonha de agachar sem nada na academia ehehehe eu fazia assim quando comecei).

quando estiver fazendo o movimento de boas, começa a fazer com a barra mas bem pouco peso e sempre prestando atenção na execução e aprimorando sua técnica.

com ctz vou seguir sua dica manin!! foda vai ser convencer minha namorada a parar de fazer no Smith! kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...