Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Creatina - Nutricionista


Gabriel Acunha

Posts Recomendados

Boa tarde galere!

Hoje fui na nutricionista (única nutricionista esportiva que tem na minha cidade), fui mais porque a minha mãe embesta que eu como demais.. :jealous: mas enfim, como fui 'obrigado' a ir mesmo, fui pra tentar tirar o melhor da consulta e tentar melhorar ainda mais a dieta..

Chegando lá de cara ela já me perguntou quais suplementos eu tomava e a quanto tempo eu os tomava, quando eu falei que tomo creatina continuamente a 6~7meses ela abriu uma cara de espanto que chegou a ser cômico.. HAHAH mas enfim, ela falou que creatina é um suplemento que se deve ciclar, que tem alguns tipos de ciclo e que é errado tomar continuadamente por muito tempo. Ai que entra a minha dúvida..

Eu nunca ciclei creatina pois, pessoalmente, pelo que li por ai (inclusive aqui no fórum) não é preciso cicla-la, alias, todos os videos gringos que vi no youtube sobre creatina, nenhum falava que era necessário ciclar o suplemento, porém, nunca vi alguém falar o motivo disso, uma razão que bata de frente com os argumentos das pessoas que falam que é necessário ciclar (lesões no rim a longo prazo, melhores resultados, tolerância pelo corpo, saturação dos receptores, entre outros..). Eu já tentei catar alguma coisa satisfatória no google mas nunca achei nenhum estudo nem argumento plausível que prove que a creatina é segura se tomada continuadamente.

E ai? Alguém poderia me dar uma luz? Alguém sabe de algum estudo recente que prove que a creatina realmente não se faz necessária ser ciclada? Ou alguma explicação cientifica que desminta os argumentos que eu citei anteriormente..? Sei que deve ter muita gente com a mesma incerteza que eu..

Valeu a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também nunca li.

Já li que o ciclo de saturação é jogar creatina fora.

Mas sei lá, eu também não acredito que creatina deve ser ciclada. Apesar de eu acabar fazendo ciclos com ela, quando acaba eu demoro comprar de novo HUEHUE.

A questão de sobrecarregar os rins cara .. eu diria que é mais por não beber água. Não tenho frescuras quanto a essa parte. Bebo água o dia inteiro.

Vamo esperar resposta do pessoal com mais conhecimento ae. Posso mudar de idéia '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

bom cara, o foda eh que existem vários estudos sobre a creatina e eh onde que vc deve sempre se atualizar... seguinte: até onde eu sei creatina naum gera problema nos rins. Ela soh pode acelerar um crescimento de uma pedra, por exemplo.

quanto ao tempo de uso eu tb sei que enquanto o treinamento eh mais voltado pra força vc pode tomá-la que o seu corpo irá utilizá-la... não faria sentido vc tomá-la para treinar resistência já que ela eh melhor pra exercícios de mais curta duração de tempo (mais para explosão)

mas sei lá cara.... pesquisa aí pq eu já naum sei se isso que eu to te falando aqui já foi desmentido heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Creatina é um simples composto de aminoácidos, só isso.

A 2 anos eu tomo 10g de creatina por dia e meus exames nunca estiveram alterados..

Qual que vc toma man???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ela leu na internet sobre ciclar creatina e repetiu para você....

Hahahahahaha esses dias veio uma nutricionista até mim me perguntar como que ela poderia indicar creatina para os pacientes dela hehe foda neh...

Importei 1kg na supplement central, acho que saiu 20 doleta+ frete, alguma coisa assim..

Barato demais... Ce acha que vale a pena pra mim???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...