Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Tá Acontecendo Com Esse Fórum/blog?

Dogmat

Posts Recomendados

Postado

Eu conheci o forum ano passado

fiquei meses só lendo os artigos do forum e do blog... qdo comecei a treinar sério e ter minhas duvidas me registrei aqui

durante um tempo só tinha coisa bacana, novidade, duvidas realmente novas, o fórum crescia devagar mas com qualidade

blz, frequentiei assiduamente durante 6 meses, até que começou a me irritar

Naquela época os unicos tópicos novos eram "Ajuda na motagem da dieta", "Ajuda na montagem do treino", "como tomar suplemento X" e "Será que funciona Y". Ou os tópicos emos de incentivo... De 4 mil membros pulou pra 12 mil. Desses a grande maioria não leu ou não tem interesse em ler tudo que já foi discutido aqui.

Quando entrei o número de topicos fixos era 6 e olhe lá. Em poucos meses pulou pra uns 80. Porque isso? Porque se não fixa um tópico a galera não sabe procurar e fica floodando isso aqui.

Fiquei 6 meses quase sem entrar, e quando entrei de novo agora, vi que não só não melhorou, como estagnou o forum.

Não só as duvidas são as mesmas de 1 ano e meio atrás (e já foram respondidas TODAS muitas e muitas vezes) como as pessoas que andam respondendo as duvidas dão respostas genéricas e prontas como se todos fossem iguais, como se todos tivessem o mesmo ritmo de vida e como se todos tivessem grana igual:

"Batata doce + frango"

"Whey + dextrose"

"treino alternado cada grupo muscular, intenso, pouco descanso entre as series"

"refeição a cada 3 horas"

Eu já vi (não vou citar o nome do usuário) um cara responder EXATAMENTE a mesma coisa em 5 tópicos diferentes.

O fórum não evoluiu mais e quem acompanha ele a pelo menos 1 ano e pouco sabe disso.

O mesmo tá ocorrendo com o blog. As materias tão cada dia mais escassas. Entro todo dia pra ver se tem atualização e na maioria das vezes nada...

Não acho que tem o que discutir... é só um desabafo mesmo.

Acho que a galera nova deveria aproveitar todo o material antigo e estudar mais.

Postado

Pois é. Mas ai a gente ( mods ) comecamos a pegar mais pesado na punicao para evitar topico repetido todo dia, e acabamos virando o vilao. Do mesmo jeito que voce acha que precisa evoluir ( assim como eu acho ), tem muito cara chato que entra e acha que é nossa obrigacao tirar as duvidas dele.

E de certa forma o forum esta evoluindo sim. Um ano e meio atras, nao tinhamos nem 1/10 dos relatos com suplementos importados que temos hoje, nao tinhamos materias interessantes como as postadas hoje e a quantidade de membros ativos tambem melhorou bastante. Eu acho que o forum esta evoluindo SIM, e talvez o "problema" seja em voce, que ja atingiu um nivel de conhecimento maior do que os outros. Ai, te restam 2 opcoes: comecar a divulgar o que voce sabe e conhece E/OU partir atras de novas informacoes. Compre ou pegue na internet livros, comece a ler foruns gringos que em geral tem mais diversidade do que os brasileiros, e assim vai. Se voce gosta do forum, participa dele com frequencia e acha que ele deveria evoluir mais, eu acho que seria uma boa voce ajudar postando artigos, topicos de discussao e afins... porque é raro mesmo entrar membros novos que ajudem bastante; em geral sao os bons e velhos membros que trazem novidades para ca.

Minha opiniao :) Abracos

Postado

Concordo com o Craw69,

sou amador e preparador de atletas profissionais, e todos os dias aprendo aqui com todos. Lógico que tem muito topico lixo, mas tem muita coisa boa mesmo, logico que sempre vao ter as mesmas duvidas, e se vc pegar uma revista flex dos anos 80 vc vai se surpreender em ver que hj em dia sao as mesmas coisas, (apesar de novidades), mas com vestimentas diferentes...

eu me surpreendo com o conhecimento dessa galera, me surpreendo tbm com a burrice de alguns que acham que o forum existe para ser personal deles,

temos tentado filtrar as coisas e melhorar o nivel das discussoes, mas nao podemos fechar os olhos para aqueles que, assim como nós um dia, sao iniciantes e ainda possuem muitas duvidas básicas, e por isso ja temos tantos topicos fixos com as duvidas mais comuns e frequentemente vamos alertando os novatos a aprenderem a usar a busca, a aprenderem a montar e postar os relatos e dietas num padrao melhorado, tudo isso tem acontecido.

Fica ai o convite para vc se juntar a nós e tentar fazer melhorar o fórum, mas a administração bem como os mods e sub-mods tem se preocupado muito em fazer desse forum o melhor do Brasil. Na minha opiniao é o melhor do Brasil, posso te dar uma lista gigantes das coisas importantes que temos discutido aqui ultimamente, logico que para quem tá antenado é mais facil olhar e saber onde estao as coisas mais quentes, porque já olham direto em quem está postando e aqui nós nos conhecemos muito porque cada um de nós tem uma aptidao diferente, uns entendem mais profundamente de dieta, outros treino, outros de bioquimica, outros vem aqui e passam muita força e energia para a galera, outros sao descontraídos...

entao, o forum nada mais é que um espelho que reflete como anda o pensamento da galera que malha, se observamos tantas coisas desajustadas é porque a galera ta muito sem noção mas nao tem como cobrar uma noçao maior deles, porque sabemos que nem os professores de academia recebem esses conhecimentos na faculdade, quanto mais esperar que os normais saibam alguma coisa.

E a gente que tá mais lá na frente no caminho, é nossa obrigacao também ajudar o pessoal novo a evoluir, devemos isso ao universo porque houveram pessoas boas para nos ensinar e ajudar e agora é a nossa vez, fazei o bem e nao olhai a quem,

grande abraço

andré

Postado

concordo andré.

antes do forum n sabia de 1/3243235325 do que sei agora.

Nosso objetivo é passar a informação pro proximo, porque somos privilegiados até em saber o que sabemos.

Como vc disse, isso n é ensinado em faculdade. Se tem professor que nem sabe das coisas, imagina os normais.

O forum tem 1 tonelada de informações nos arquivos, só pesquisar que voce acha relatos de tudo praticamente.

Postado

se eu nao tivesse no forum, atualmente taria tomando animal pack, massa (sendo q so gordo) e talvez até algum anabolizante pra ver se dava resultado...

s2 forum

Postado

Galera vcs entenderam parte do que eu disse hehe

O que quero dizer é que o forum cresceu MUITO com pouca qualidade

Eu vejo exatamente os mesmos tópicos de 7 meses atrás. As mesmas duvidas... Não vejo problema em o pessoal ter duvidas afinal ninguem nasce sabendo. Mas os usuários de antes eram menos preguiçosos e procuravam as respostas. É isso que eu tô falando, o perfil dos usuários que andam frequentando mudou, e mudou pra pior.

Os melhores tópicos ainda são da galera mais antiga, o pessoal que tá acostumado a ler, traduzir, pesquisar etc.

E uma mea culpa: sim a parte de avaliação de suplementos importados melhorou.

E tem o problema do BLOG tb que anda sendo pouco atualizado...

Postado

c/ctza povo deveria ler/pesquizar melhor antes de questionar

+fazer oq isso sempre tera p/todo lado,

assim c/tem cada besteira tbm tem muita coisa boa,

eu ja aprendi muito aqui e em outros foruns,

aprendi muita coisa mesmo q na academia mesmo q profissionais

não sabem sanar minhas dúvidas,

comunidade cresceu+acho muito melhor q tenha relatos e fixos pq assim acho fácil

oq quero doq procurar um a um e ler pois é muito tempo se for p/ler um a um,

oq acho engraçado é q umas pessoas falam do forum de uma forma q tivesse pagando,

c/se fossem obrigado a sanar tds dúvidas ou responder de imediato

pois tds qdo respondem é de boa vontade e em suas horas vagas

+de boa td lugar tem seus pontos positivos e negativos oq nos cabe é compartilhar

oq aprendemos e aprender c/os d+ e isso tbm podemos trazer infos de fora e contribuir aqui

Postado

Essa coisa de quantidade de membros preguiçosos, que querem tudo masigado, que querem que montem toda uma rotina pra eles seguirem, é um mal de TODOS fóruns. TODO fórum têm sanguessugas, isso não é culpa da moderação e sim da inclusão digital, todo mundo tem computador, tem muito ignorante com computador que fica falando merda e irritanto em fóruns e comus da vida.

O blog tá meio lento mesmo, concordo. Mas penso que a equipe também faça outras coisas, ninguém vive do e para o blog, as pessoas tem suas vidas, o que pode ser feito é juntar a equipe, membros experientes e que possam contribuir pelo menos 1 vez por semana com algum artigo, cada um faz um artigo, ou acha algo legal pra contribuir e tal...

Postado

cara não entendo determinados users do fórum....sempre estão descontente com algo.

quando fizeram a votação para modera foi mior muvuca, agora tem gente que reclama que o forum não cresce!!! complicado viu, a galera as vezes não se interessa para ler mesmo e as vezes isso irrita...quando entro na sala de nutrição está escrito avaliação de dieta, puta eu mesmo postei um artigo semana passada sobre dieta e ninguem comentou, claro o artigo deu 12 paginas, ninguem tem paciencia para ler nada querem tudo pronto...

não tro tua razão , mas descordo ao ponto de dizer que não crescemos... acho que aconteceu evolução do site sim, o que não evoluiu foram as pessoas, não estou falando de todos, mas a maioria..

Postado

Bem ,pelo visto vc ficou um tempo fora aprendeu muito evoluiu bastante e voltou achando tudo aqui atrasado,mostre pra gente a bagagem que trouxe e os novos conhecimentos adquiridos, será uma honra aprender com vc,novas técnicas e idéias são sempre bem vindas e conhecimento nunca é demais,e aproveita no Avatar em vez de um bonequinho coloque sua foto pra mostrar pra galera o tanto que fez bem vc ter ficado longe,será uma honra ler os seus posts cheios de novidades. Fica com Deus.

• Administrador
Postado

Eu sou suspeito para falar, mas na minha opinião o nosso fórum foi um dos que mais evoluiu nessa categoria. Temos diferenciais na organização que nenhum outro tem, essa evolução foi ocorrendo de acordo com as nossas necessidades e muitas delas foram vocês mesmos que sugeriram.

Eu estou envolvido com fóruns e sites a muitos anos. E ví isso acontecer várias e várias vezes.

Na minha opinião, o que falta é a evolução dos usuários da internet no Brasil. Esse problema não ocorre só aqui e não ocorre somente em fóruns. Algumas pessoas(a maioria), tem uma imagem totalmente distorcida da internet. A Web para estas pessoas é um local onde tudo é gratuito, que a partir do momento que você entra em um site tudo tem que chegar a você com o menor esforço possível e principalmente de graça.

Isso quando não reclamam de um serviço que é GRATUITO, em vez de dar dicas ou sugestões para melhorá-lo. Em outras palavras: uma crítica não-construtiva.

Postado

Pessoal ai que reclama que não ha nada de novo, que o blog está meio parado... mas cara, na boa, não surge tantas coisas novas assim no mundo que o pessoal da administração ou moderação pode postar,já está mais que completo, não estou entendendo certas opniões. Não estou querendo puxar saco de ninguém mas o que o Matheus ai em cima citou, esta coberto de razão, ninguém vive do blog/fórum ou para ele, as pessoas tem suas vidas, ninguém pode ir para os Estados Unidos toda semana e perguntar para os fisiculturistas o que ha de novo, o que eles estão usando nas duas últimas semanas de suplementação, dieta.

Que isso pessoal ? Sou novo aqui no fórum, senão me engano entrei mês passado mas ha muito tempo acompanho o hipertrofia e não acho que está assim.

Quem quer de verdade alguma coisa, corre atrás... o resto acho que é resto.

Postado
Bom, fato é que quanto mais o forum cresce, mais dificil fica de controlar todos os comentários e tópicos.

Nossa equipe é boa, uma das melhores do Brasil em fóruns que tratam do tema, mas é totalmente impossível impedir que alguns topicos e respostas idiotas sejam postadas. Algumas pessoas me acham grosso, mas tudo que faço aqui é para melhorar o nível de usuários do HIPERTROFIA.

Ao criador do tópico, tenha certeza que é impossível ter um forum 100% perfeito, seja qual for o tema que ele tratar.

Fique certo que todos nós ( Adm, Mods e Sub Mods) , mesmo não ganhando um centavo com isso, lutamos a cada dia para melhorar ainda mais o fórum. Ainda assim, se vc acha que o Hipertrofia não evoluiu muito, aconselho que visite outros foruns do mesmo tema e vai ver que nenhum chega aos pés desse ( sei do que estou falando porque sou moderador de 4 fóruns sobre musculação ).

Abraços

concordo com tudo, entro no fisiculturismo, saude e npng, e esse de longe é o melhor

Postado

A um tempo que sinto o mesmo que o dogmat, outro dia até falei pra um novo usuario que ele devia pesquisar pq a resposta já estava no forum e pra ele ser menos arrogante pois não estava pagando, mas outro usuario mais antigo disse que dessa forma iria espantar novos usuarios... pow o que importa é quantidade??

Estou com o forum a um bom tempo, e percebo que muitos daqueles que me passaram pouco do que sei hoje, pessoas que mesmo não conhecendo a fundo aprendi a adimirar, não frequentam mais o forum.

Mas jamais serei ingrato, sei que deve ser uma tarefa dificil tomar conta de algo que cresceu tão rapido, agradeço muito ao pengo, bronco e outros que fazem essa parada aqui andar, pois me ajudaram muito!

Abraço

Postado

Caramba eu vou tentar explicar de novo... tentem acompanhar comigo

Antes a gnt tinha uma porrada de usuários (+ ou - 4 mil). O perfil desses usuários era completamente diferente.

Desses tempos pra cá surgiram milhares de usuários com outro perfil.

A minha pergunta se repete: o que tá acontecendo com esse forum? Ele não era assim, não era mesmo. 15% dos tópicos era repeteco, o resto era coisa mais construtiva, discussões realmente construtivas.

Vou dar um exemplo, pega os tópicos antigos sobre nutrição. Qualquer usuário novato vai aprender MUITO MAIS lendo aqueles tópicos antigos do que lendo um novo.

Agora pra quem me entendeu errado, não estou sendo arrogante e falando que as duvidas são bobas e que eu aprendi muito mais e agora manjo mais que todo mundo aqui. Não é isso. Os fundamentos de tudo que eu conheço eu aprendi basicamente aqui, no treino.org, em em sites estrangeiros. Eu fiquei um tempo fora pq eu cansei de todo dia ver as mesmas perguntas. Coisa que não acontecia antes...

E é isso que eu to achando um absurdo dos absurdos aqui :

A GNT TEM UMA INFINIDADE DE INFORMAÇÃO IMPORTANTE VINCULADA NESSE FORUM E NINGUEM CORRE ATRAS DELA, SIMPLESMENTE FICA TODO DIA FAZENDO A MESMA PERGUNTA QUE JA FOI RESPONDIDA MILHARES DE VEZES. E AS PESSOAS CONTINUAM RESPONDENDO AS MESMAS PERGUNTAS, COM AS MESMAS FRASES, AS MESMAS RECEITAS PRONTAS.

A questão do blog eu ponho de lado pq realmente para ter mais material alguem teria que estar vivendo e ganhando grana com isso. Então ninguem tem obrigação de atualiza-lo. Eu só achei estranho que sempre teve atualizações constantes e de repente anda parado...

O pengo falou o seguinte:

"Mesmo sendo o forum que mais cresce no Brasil, nunca iremos agradar a todos. Sempre terá alguem fazendo uma critica não-construtiva"

Pengo não é uma critica não-construtiva. Uma critica não construtiva é aquela que vc critica e não fala como melhorar. Pelo contrário, só depende dos caras daqui do forum melhorar. Deixar de polui-lo. Esse fórum é aberto, qualquer um pode acessar e ler o conteudo. Eu acho isso ótmo pq torna acessivel a todos sem a necessidade de um cadastro e o cara encher o forum de topicos repetidos. eu sou a favor desse forum chegar a 1 bilhão de usuários, mas seria bom se esses usuários tivessem noção de que isso aqui é levado a sério por muita gente. E acho ainda que deveria ter uma forma de deletar os tópicos repetidos/já respondidos e não só fechar...

PS

Eu coloco fotos minha não tem problema. A minha discussão não é sobre a minha evolução. Eu acho que tô bem, mas ainda treino a pouco tempo, faz 1 ano e 4 meses. Me considero um iniciante/intermediário. Até hoje eu consegui testar poucos treinos e dietas pra dizer o que realmente é eficiente pra mim ou não é. Pq eu não testo as coisas por 2semanas, eu testo por 2 a 3 meses. E tem MUITA Coisa pra testar ainda.

Postado
o fórum ta grande mas com um BF alto..tem q dar uma secada hUSDhudsahuhdsau

Respostas desse tipo que são despresíveis.

Mas sobre o fórum, eu acompanho desde janeiro, aprendi muito. 70% dos meus ganhos forão devido ao fórum, me ajudo muito, hoje sei usar os suplementos etc, percebo que aparece muita pergunta repetida mesmo, mas é complicado, 2 opções, ou você que não ta afim de ler não leia as pergutnas e veja só o que te inressa (boa opção) ou então os moderas teriam que sair deletando boa parte dos posts por ai, o que não é de fato o certo as vezes, porque o corpo não é algo padronizado pra todos, então por mais que uma pergunta seja parecida com outras, cada caso é um, isso pros que postam coisas com base em testes pessoais, que vê que a pessoa pesquisou e tentou, no mais os posts sem pesquisa tem que ir sendo todas apagados mesmo.

mas o fórum ajuda e muito, a entrado do andré ajudo uns 40% o fórum.

Postado

Cara este tópico é repetido é inutil e vc com todo respeito é que não evoluiu seu pensamento em se tratando de Foruns de internet. Eu tb to cansado de ver post como esse seu, e sugiro aos Moderadores que o proximo que postar esse tipo de conteudo, seja banido, Vc tá querendo chamar a atenção cara, para com isso, tá insatisfeito com o forum procura outro, quer dar uma sugestão vai para sala de criticas/sugestões e lá os moderadores te ouviram........agora abrir um tópico pra dizer que o forum não evolui palhaçada né, e ainda fica remendando.... vc esta substimando tudo e todos aqui..... , tá apatico ??? aprenda a separar o joio do trigo.simples né ??? Uma coisa que foi dito acima, merece ser repetida: O que precisa mudar é o nivel de usuário de internet no Brasil.

Postado

Cara, sua critica ja involve algo que nao esta em nosso controle: o nivel do usuario que acessa o forum. Nao tem como criar uma barreira e fazer apenas profissionais postarem aqui. O forum ganhou popularidade, e isso causa que varios membros, de varios niveis acessem o forum.

E pra deixar a critica um pouco mais construtiva, o que voce sugere? Simplesmente deletar topicos repetidos? Eu faco sem menor problema se os admins resolverem que isso é melhor, mas eu acho que isso ja se torna uma falta de respeito com os iniciantes. O que voce esta querendo, no meu ponto de vista esta correto, mas é inviavel. Nao tem como regular o nivel dos membros que acessam. Voce vai querer dizer o que? Que sempre soube tudo, que nunca foi iniciante e que acha que eles ( iniciantes ) nao merecem respeito tambem? A gente ta tentando manter um meio termo em fechar os topicos repetidos, para nao faltar com total respeito com ninguem e nem largar uma bagunca o forum.

E volto a dizer: voce ajudaria muito colocando todas essas novidades que voce aprendeu. Eu acho que sua critica nao esta sendo "nao construtiva", mas tambem esta longe de ser algo "construtivo". Ta dando impressao que voce quer acessar o forum e ver novidades todo dia pra te ajudar sempre. Voce teria esse direito se postasse todos os dias novidades e nao tivesse "abandonado" o forum por nao querer se misturar com os iniciantes. Na minha opiniao, com essa decisao que voce tomou um tempo atras e com suas atitudes hoje, o maximo que voce deveria fazer era postar tranquilamente no forum.

Abracos

Postado
Cara, sua critica ja involve algo que nao esta em nosso controle: o nivel do usuario que acessa o forum. Nao tem como criar uma barreira e fazer apenas profissionais postarem aqui. O forum ganhou popularidade, e isso causa que varios membros, de varios niveis acessem o forum.

E pra deixar a critica um pouco mais construtiva, o que voce sugere? Simplesmente deletar topicos repetidos? Eu faco sem menor problema se os admins resolverem que isso é melhor, mas eu acho que isso ja se torna uma falta de respeito com os iniciantes. O que voce esta querendo, no meu ponto de vista esta correto, mas é inviavel. Nao tem como regular o nivel dos membros que acessam. Voce vai querer dizer o que? Que sempre soube tudo, que nunca foi iniciante e que acha que eles ( iniciantes ) nao merecem respeito tambem? A gente ta tentando manter um meio termo em fechar os topicos repetidos, para nao faltar com total respeito com ninguem e nem largar uma bagunca o forum.

E volto a dizer: voce ajudaria muito colocando todas essas novidades que voce aprendeu. Eu acho que sua critica nao esta sendo "nao construtiva", mas tambem esta longe de ser algo "construtivo". Ta dando impressao que voce quer acessar o forum e ver novidades todo dia pra te ajudar sempre. Voce teria esse direito se postasse todos os dias novidades e nao tivesse "abandonado" o forum por nao querer se misturar com os iniciantes. Na minha opiniao, com essa decisao que voce tomou um tempo atras e com suas atitudes hoje, o maximo que voce deveria fazer era postar tranquilamente no forum.

Abracos

Cara eu fui novato tb e nessa época eu lia e me informava antes de postar. Tanto que eu só fui postar o primeiro tópico uns 4 meses depois de conhecer o forum.

E não abandonei pra não me misturar: eu deixei de frequentar pq a coisa se tornou repetitiva.

Não quero novidades, muito menos acho que o forum foi feito pra mim. Eu estou disposto a contribuir com tudo que eu sei e aprendi. Mas foram muito poucas as duvidas realmente novas que pude responder ou opinar nas ultimas vezes que acessei.

Se eu fosse responder a duvida de todos ia ficar o dia inteiro respondendo a mesma coisa: "Peito de frango e batata doce". E me recuso a responder isso de novo, uma vez que essa informação está em TODOS os tópicos de nutrição.

De qualquer forma galera, se eu ofendi vcs desculpa não era essa a intenção. Talvez seja eu que esteja vendo problema onde os outros não vejam, ou talvez eu esteja tentando forçar algo impossivel de acontecer e portanto toda essa discussão se torna inutil...

Vamos continuar dessa forma msm, afinal o que importa é a opinião da maioria. E se todos estão feliz isso é o que importa.

Postado

Nao acho que ofendeu alguem, mas acho que nao vai resultar em nada. Nós ja fizemos o possivel para evitar ao maximo os topicos repetidos: Topicos fixos, avisos de punicao... nao tem muito mais o que fazer, é um problema que se enfrenta quando algum forum cresce. Se tiver alguma ideia nova, poste que se for acessivel com certeza iremos aceita-la.

Abracos

Postado

dogmat, nós (adm, moderas e sub moderas e usuários que participam com bastante frequencia do fórum) estamos fazendo o possível para ir melhorando a qualidade do fórum, mas infelizmente isso não depende só da gente.

MUITOS usuários se cadastram no fórum e passam por cima das regras, não as lêem, nao usam a busca, e muitos escrevem de um jeito que a gente é até obrigado a ficar traduzindo.

Veja só, como você mesmo disse, a quantidade de tópicos fixos, são informações novas e preciosas que nao podem ser esquecidas.

Como o craw disse, melhorou o relato de suplementos, mas veja também a área de nutrição - existe um modelo para postar as dietas. Não é mas permitido algum usuário chegar e ir postando a dieta dele de qualquer jeito

Veja a área de esteróides, como está mas organizada - com os relatos e perfis de drogas seperados em sub-fóruns

Veja as seções do fórum, cada um com sua respectiva regra.

Conclusão: o fórum hipertrofia é um dos fórum (se não o mais) organizados que existem. Apenas cabe o usuário ter a consciência de usá-lo como privilégio e nao como direito.

Existem as regras, e se for cometida alguma infração, o usuario será punido CONFORME AS REGRAS.

Postado

Jesse cada post seu me impressiona cada vez mais, você é uma pessoa muito culta alem de bem sucedido, parabens cara na boa sempre seus posts informam muita coisa nova e comentários sempre engraçados ou os sérios sempre melhores possíveis.

literalmente OWNOU o cara agora xD

m2k ou mk2 sei lá, você acha o comentário do cara desprezivel? realmente gosto de um forum sério que te de a informação certa que você precisa, mas todos precisamos de um pouco de comédia ou algo para rir.. tudo que é duro tem uma parte divertida na vida. Por quão tolos podem ser os comentários dos usuários, esses comentários podem ter um fundo de verdade. Abraços.

Postado

Críticas são muito bem vindas se acompanhadas de sugestões e soluções, se voltou para contribuir com novas experiências ótimo,se for pra falar mal do nosso fórum pode voltar para onde estava.Bjs

Postado
(...)talvez o "problema" seja em voce, que ja atingiu um nivel de conhecimento maior do que os outros. (...)

(...) Essa coisa de quantidade de membros preguiçosos, que querem tudo masigado, que querem que montem toda uma rotina pra eles seguirem, é um mal de TODOS fóruns. TODO fórum têm sanguessugas, isso não é culpa da moderação (...)

(...) Na minha opinião, o que falta é a evolução dos usuários da internet no Brasil. Esse problema não ocorre só aqui e não ocorre somente em fóruns. (...)

Compartilho da mesma idéia.

Eu participo de fóruns, se brincar, pra mais de dez anos. Antes existiam mais fóruns voltados para informática, agora está mais diversificado. Já fui moderador de alguns deles ... Acompanhei do início, vi evoluir, vi regredi; e todos esses que tiveram essa trajetória têm algo incomum: era um fórum bacana, acolhedor, com bom conteúdo.. depois que cresceu os users e o nível caiu um pouco, os admins/mods tomavam atitudes drásticas, dai tomavam diretrizes hostis para barrar posts ruins, e isso acabou por espantar os usuários, e o fórum desandava.

É preciso um pouco de paciência com o usuário que chega, mas não digo muito da parte dos moderadores, que possuem as ferramentas para alertar os participantes desorientados sem destratá-los.., mas sim dos outros participantes que as vezes dão respostas desnecessárias.

Se você não se sente a vontade para responder o tópico, ou se o tópico não agradou, etc etc, então não responda.. deixe o tópico cair, ou deixa que o moderador tome as providências (se for o caso).

No mais, o fórum cresceu mesmo, e está indo numa boa ... E o número de fixos também cresceram. Em minha opinião, as áreas de "Nutrição" e "Suplementação" merecem um sub-fórum de "Artigos e Dicas".

Tem tópicos que merecem ficar fixados na parte principal daquela área, mas tem também muitos artigos ou dicas interessantes que são postados, não são fixados, e acabam se perdendo em meio às dúvidas dos participantes.

Abraços!

Postado
Críticas são muito bem vindas se acompanhadas de sugestões e soluções, se voltou para contribuir com novas experiências ótimo,se for pra falar mal do nosso fórum pode voltar para onde estava.Bjs

hauhuahuhauha carai mano, mina botou bronca kkkkkkkkkkisso aí..

Postado

Cara, eu registei-me mais ao menos qdo vc, tenho mais ou menos o mesmo tempo de treino que vc, mas jamais postaria algo como vc postou sabe porquê? porque mesmo sendo ainda um novato, porque me considero como tal ainda, ao contrario de vc que talvez seja já um expert com 14 meses de musculação, o pouco que percebo a quem o devo? sobretudo ao pessoal deste forum, todos sem excepção, desde moderas a users que postam "cagad**".

Como forum especifico este é espetacular, te digo que frequento foruns há muitos anos e talvez possa afirmar que este é o melhor que frequento, sério, responsável, com gente entendida do assunto, gente que ajuda quem quer ser ajudado, gente empenhada, aqui aprendo todos os dias algo mais. É tão bom abrir , fazer uma pesquisa, ver novos posts, sempre se aprende algo de novo, cara!

Irritado porquê, se vc não gosta do rumo que o forum está a tomar , faça críticas construtivas, ajude, ou então pura e simplesmente: não frequente.

Postado

Concordo com o Dogmat (em partes). Porem acompanho o forum a um bom tempo e me registrei a pouco tempo, e tambem notei esse crescimento acelerado do forum, no ultimo ano, o numero de users registrados cresceu demasiadamente. Tambem considero o HIPERTROFIA como sendo um excelente referencial para se tratar do tema que o mesmo aborda. Mas o fato é que, como o craw mencionou acima, a inclusao digital é a real "culpada" desse alvoroço que alguns dizem estar acontecendo. Existe negao que mal sabe escrever, mas tem um computador, como vcs mesmos podem verificar em alguns posts que fazem por ai. Controlar essa situaçao é bem dificil, senao impossivel, pois com o crescente aumento de users, cresce tbm o numero de posts e com ela a chance de vir ignorante falar baboseiras, e controlar essa porrada de post que e postada a cada minuto é uma tarefa bem complicada.

Eu entendi o descontentamento do criador do topico. E em nenhum momento ele disse ser um "sabe tudo" de musculaçao, como ja disseram varias vezes no topico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...