Administrador Hipertrofia.org 1.605 Postado Março 17, 2008 às 21:13 Administrador Compartilhar Postado Março 17, 2008 às 21:13 [size=3]Para evitar que o seu tópico seja [b]fechado[/b]. Confira estas informações antes de criar um. Aqui vão estar todas as informações básicas e dúvidas mais comuns sobre nutrição para auxiliar você no seu objetivo com o treinamento com pesos. Passe o endereço do tópico adiante para ajudar os seus colegas de fórum.[/size] [color="#FF0000"][b]Tópicos importantes:[/b][/color] [url="http://www.hipertrofia.org/forum/Exemplo-De-Dieta-t121.html"]Exemplo de Dieta para Ganho de Massa Muscular[/url] [url="http://www.hipertrofia.org/forum/Truques-E-Dicas-Para-Perda-De-Peso-definicao-t110.html"]Truques e Dicas para Definição Muscular[/url] [url="http://www.hipertrofia.org/forum/Tabela-Brasileira-De-Composicao-De-Alimentos-t8.html"]Tabela Brasileira de Composição de Alimentos(Confira quantas gramas de proteína, carbos e gorduras cada alimento contem, ótimo para montar a sua dieta)[/url] [url="http://www.hipertrofia.org/forum/Como-Montar-A-Sua-Dieta-Para-Ganho-De-Massa-t1333.html"]Como montar a sua dieta para ganho de massa muscular[/url] [size=4][b]Perguntas Frequentes[/b][/size] [size=3][b]1 - O que eu devo comer antes do treino ?[/b][/size] O ideal é fazer uma refeição sólida com carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas. [color="#2E8B57"]Alguns exemplos de refeição pré-treino:[/color] Sanduíche de pão integral com peito de peru fatiado ou queijo cottage. Peito de frango com batata doce. [size=3][b]2 -O que eu devo comer depois do treino ?[/b][/size] Se tiver condições financeiras, o recomendado seria tomar um shake imeditamente depois do treino com whey protein e dextrose.(Você pode misturar os dois e tomar ao mesmo tempo, sem problemas.) E no máximo 40 minutos depois, obrigatoriamente fazer uma refeição sólida [b]com proteína[/b] e carboidrato de baixo índice glicêmico. Se você não puder utilizar o shake pós-treino, faça a refeição imediatamente depois do treino. [b][size=3]3 - Quantas gramas de proteína eu devo ingerir por dia para ganhar massa muscular ?[/size][/b] Em média 2g de proteína por kg do corpo. Ex: Uma pessoa com 70kg teria que ingerir 140g de proteína. [size=3][b]4 - Quantas gramas de carboidratos eu devo ingerir por dia para ganhar massa muscular ?[/b][/size] Em média 4g de carboidratos por kg do corpo. Ex: Uma pessoa com 70kg teria que ingerir 280g de carboidratos. [color="#2E8B57"][color="#008000"]Nota: As quantidades de carboidratos pode variar de pessoa para pessoa, também depende da necessidade calórica de cada um. Esta fórmula só te dá uma média otimista.[/color][/color] [size=3][b]5 - Minha dieta está boa ?[/b][/size] Antes de criar um tópico pedindo opiniões sobre a sua dieta, certifique-se de que a mesma seja uma dieta mesmo e não um amontoado de alimentos em horários aleatórios. Cheque se tem a quantidade necessária de proteína de acordo com a sua necessidade, o mesmo para os carboidratos e se tem a quantia de calorias adequada para o seu objetivo. Tem dúvidas ? Leia este artigo: [url="http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08/ganho-de-massa-muscular-como-montar-a-sua-dieta/"]http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/08...ar-a-sua-dieta/[/url] Por enquanto é só isso, se você acha que está faltando alguma pergunta ou tópico interessante que deve ser adicionado a este post, por favor avise aqui que o mesmo será atualizado. Obrigado pela atenção. Semper~ reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelmcmc 1 Postado Abril 10, 2008 às 18:29 Compartilhar Postado Abril 10, 2008 às 18:29 Opa.. Li bastante coisa antes mesmo de vim pro forum no site cidado acima... Mas não encontrei algo sobre, oque comer no jantar, e tambem antes de dormir, no meu caso, que durmo meio tarde O resto to seguindo quase tudo certinho...falto o whey pra depois do treino.. Vlw pelo post Show Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gpresott 62 Postado Abril 26, 2008 às 06:36 Compartilhar Postado Abril 26, 2008 às 06:36 [quote name='marcelmcmc' post='11861' date='10 04 08']Mas não encontrei algo sobre, oque comer no jantar, e tambem antes de dormir, no meu caso, que durmo meio tarde[/quote] [b]Jantar[/b]/Meal 06 - Importante Hidratos de Carbono, tipo? Lenta Absorção (polissacarideos), Fibras e baixo/médio IG . [b]Massas[/b] (Polissacarideo) - Médio IG = +/- 60 . [b]Batata Doce [/b](Polissacarideo) - Médio IG = +/- 75 . [b]Sopa Lentilhas[/b] - Médio IG = +/- 60 . [b]Feijão Cozido[/b] - Médio IG = +/- 70 - Importante Proteina, tipo? Média. . Proteina Animal (de preferencia com Omega3-6 - lipoproteinas, salmão é uma boa opção) [b]Ceia[/b]/Meal 07 - Importante Proteina, tipo? Lenta/Média Absorção . Proteina Animal/ Soja ou Caseina - Importante Gordura Insaturada, tipo? Uma [b]lipoproteina[/b] (vegetal). . [b]Amendoins, Nozes, Amendoas [/b](sem sal), azeite oliva Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fox 473 Postado Maio 18, 2008 às 23:02 Compartilhar Postado Maio 18, 2008 às 23:02 Eu tenho uma grande dúvida, preciso comer tanto quanto nos dias de treino, e ingerir os mesmos alimentos que como nos dias que malho? Porque é dureza comer batata doce, ovos, várias bananas todos os dias. Eu só malho 3 vezes por semana. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.M 0 Postado Junho 21, 2008 às 00:24 Compartilhar Postado Junho 21, 2008 às 00:24 [quote name='Fox' post='15909' date='18 05 08']Eu tenho uma grande dúvida, preciso comer tanto quanto nos dias de treino, e ingerir os mesmos alimentos que como nos dias que malho? Porque é dureza comer batata doce, ovos, várias bananas todos os dias. Eu só malho 3 vezes por semana.[/quote] Tem sim, eh a pura realidade, vc cresce, seu corpo se desenvolve enquanto descança, incluindo os dias off, meu treino eh similar ao seu 3X a 4X por semana, a unica diferença eh que nos dias de descanço não me suplemento com whey malto e dextrose mas albumina, creatina e bcaa, eh td dia procure almenos deixar seu nível protéico alto, se alimentando de proteínas a cada 3 horas Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CriaDo Por Vó 11 Postado Julho 10, 2008 às 16:24 Compartilhar Postado Julho 10, 2008 às 16:24 quanto tempo antes do treino eu devo comer??? è melhor comer um sandwish ou uma refeição tipo " peito frango bata doce alface tomate chuchu cenoura ect" antes do treino??? ou melhor deixar essa refeição pós treino??? ou pode comer tanto antes e depois??? vlw !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gpresott 62 Postado Julho 11, 2008 às 04:16 Compartilhar Postado Julho 11, 2008 às 04:16 [quote name='CriaDo Por Vó' post='21987' date='10 07 08']quanto tempo antes do treino eu devo comer??? è melhor comer um sandwish ou uma refeição tipo " peito frango bata doce alface tomate chuchu cenoura ect" antes do treino??? ou melhor deixar essa refeição pós treino??? ou pode comer tanto antes e depois???[/quote] 40 minutos está ótimo. Pode comer essa refeição tanto antes quanto depois. Mas, depois do treino só comeria a batata doce com peito de frango. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
brazilianfury 0 Postado Agosto 2, 2008 às 12:31 Compartilhar Postado Agosto 2, 2008 às 12:31 Bronco, A quantidade de carboidratos e proteinas x kg eh valida tambem para mulheres? Ou seja, seriam 4g. de carb. x peso e 2g. de prot. x peso para se obter uma dieta ideal tambem para elas? Lembrando que o desejo eh eliminar gordura "perder peso". Obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mas 0 Postado Agosto 11, 2008 às 15:25 Compartilhar Postado Agosto 11, 2008 às 15:25 Eu to com dificuldade de saber qual font de carboidrato comer! Atualmente eu só tenho comido batata inglesa, e macarrão! Gostaria de saber outras novas fontes!! Obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Forsaken 1 Postado Agosto 22, 2008 às 21:39 Compartilhar Postado Agosto 22, 2008 às 21:39 excelente, mas dai eu só nao sabia a quantidade de carboidratos pra ganhar massa.. mas vai ajudar mttt gente, vlw bronco Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora