Postado 4/08/2013 às 13:41 08/4, 2013 Pessoal, pesquisando em outro fórum, por evoluções, me deparei com a deste rapaz aqui com dois anos e meio de evolução, olhem: aqui uma entrevista com ele no simply shredded: https://www.simplyshredded.com/josef-rakich-interview.html como podem ver a dieta dele é até comum, mas o treino do rapaz que me assustou... porque olhem bem: Monday: Chest/Calves/TVA (transversus abdominis muscle) 6x Dumbell press 5x Incline barbell press 4x Dumbell decline flys 3x Standing cable cross-over’s 3x Dumbell pull over’s 6x Standing calf raise 5x Seated calf raise 5x Standing on swiss ball (using TVA to balance) Tuesday: Back/Core 6x Rack pulls 5x Weighted pull ups 4x Barbell rows 3x Seated low cable row 3x Reverse pec deck 6x Jesus Christ ab crunches on the roman chair 5x Cable crunches 4x Hanging leg raises 3x Oblique twists with medicine ball Wednesday: Quadriceps/ Hamstrings/Calves 6x Barbell squats 5x Leg press 4x hack squat 3x Leg extension 3x Partial bodyweight squats 5x Seated hamstring curl 6x Standing dumbell raises 5x Lying calf raises 4x Donkeys Thursday: Shoulders/Traps/TVA (transversus abdominis muscle) 6x Smith machine shoulder press 5x Upright rows 4x Dumbell lateral raises 3x Plate front delt raises 3x Cable face pulls 5x Barbell shrugs 4x Machine shrugs 3x Calf machine shrugs 20x Stomach vacuum 3x Planks Friday: Arms/Core 6x Barbell curl 5x Incline dumbell curls 4x Preacher curls 3x Hammer curls 6x Tricep EZ bar push down 5x Weighted tricep dips 4x Skull crushers 3x Rope extensions 5x Jack knifes 5x Ab crunch machine 5x Decline twisting sit ups Saturday: Rest Sunday: Rest Segundo ele sempre treinou split e com auto volume, mas alto volume meeeesmo, como podem ver as séries são sempre 4-5 por exercício, com repetições em torno de 8-15 repetição por série (isso quando não faz super set com +30 rep até a fadiga), quase que sempre fazendo pirâmide, mas, até a fadiga... eu não entendo isso, como ele pode evoluir assim sendo que é totalmente o contrário do que é pregado em estudos? ...roids? ou muitos roids? segundo ele; sempre treinou assim porque o objetivo dele é musculos com o mínimo de gordura, por mais lento que seja, seu bf nunca passou do 10% em bulk, sempre limpo, e terminava com um mini cutting no final... e ele não acredita em overtraining, seus treinos sempre foram assim, com alto volume, split e disse em um post que vit E, C, e zinco garantem boa parte da recuperação dele... enfim, é um tópico imenso, não sei se posso postar link de outro fórum aqui, mas fiz um resumão pra terem uma noção... treino (volume, frequência) é muito individual, estudos não afirmam nada, até porque não existe uma ciência exata na musculação... é testar pra ver se funciona... eu fiz treino de força (low reps) no primeiro ano de treino, consegui uma boa força, uma boa massa talvez, mas meu objetivo era musculos sólidos, então passei a fazer split e então vi os verdadeirso resultados (josef rakich) e é claro que ele usou roids, mas, mesmo assim, é uma evolução épica... tem um volume baixo mas uma definição insana quando faz cutting, isso que destaca o shape dele e deixa pra trás diversos outros vistos por ai... o que vcs acham? qual a opnião da galera aqui sobre esse treinamento citado acima?/ sei que o fórum aqui ja tem uma opnião formada sobre isso, mas é sempre um assunto que gera uma discussão boa.... gogo
Postado 4/08/2013 às 14:45 08/4, 2013 no roids? acredito... olha esses obliquos quase saltando pra fora aí No mais, não tem segredo. Se você tá on roids e usando certo você pode até treinar 5x no dia que mesmo assim vai crescer... Editado 4/08/2013 às 14:46 08/4, 2013 por Joao Souza
Postado 4/08/2013 às 15:00 08/4, 2013 Com as drogas certas e em quantidades certas dentro do corpo, vc pode até pular amarelinha que vc vai crescer. Ou então fazer 6 treinos de 1hora por dia que vai crescer do mesmo jeito
Postado 4/08/2013 às 15:36 08/4, 2013 Pessoal, pesquisando em outro fórum, por evoluções, me deparei com a deste rapaz aqui com dois anos e meio de evolução, olhem: aqui uma entrevista com ele no simply shredded: https://www.simplyshredded.com/josef-rakich-interview.html como podem ver a dieta dele é até comum, mas o treino do rapaz que me assustou... porque olhem bem: Segundo ele sempre treinou split e com auto volume, mas alto volume meeeesmo, como podem ver as séries são sempre 4-5 por exercício, com repetições em torno de 8-15 repetição por série (isso quando não faz super set com +30 rep até a fadiga), quase que sempre fazendo pirâmide, mas, até a fadiga... eu não entendo isso, como ele pode evoluir assim sendo que é totalmente o contrário do que é pregado em estudos? ...roids? ou muitos roids? segundo ele; sempre treinou assim porque o objetivo dele é musculos com o mínimo de gordura, por mais lento que seja, seu bf nunca passou do 10% em bulk, sempre limpo, e terminava com um mini cutting no final... e ele não acredita em overtraining, seus treinos sempre foram assim, com alto volume, split e disse em um post que vit E, C, e zinco garantem boa parte da recuperação dele... enfim, é um tópico imenso, não sei se posso postar link de outro fórum aqui, mas fiz um resumão pra terem uma noção... e é claro que ele usou roids, mas, mesmo assim, é uma evolução épica... tem um volume baixo mas uma definição insana quando faz cutting, isso que destaca o shape dele e deixa pra trás diversos outros vistos por ai... o que vcs acham? qual a opnião da galera aqui sobre esse treinamento citado acima?/ sei que o fórum aqui ja tem uma opnião formada sobre isso, mas é sempre um assunto que gera uma discussão boa.... gogo realmente muito volumoso, mas pelo que entendi - ou não entendi, não manjo de inglês - ele faz um abcde? e muitos podem até não concordarem, mas EU acredito que dê pra chegar no naipe da foto evoluído ai sem roids ... sinceramente. Mas as outras fotos que vi no link já não acredito mais huehue
Postado 4/08/2013 às 15:42 08/4, 2013 Autor é ABCDE sim amigo, e nem tudo é roids né rapazes... é só olhar no subfórum de esteróides anabolizantes e olhar o shape da galera... sem querer desmerecer ninguém é claro. se alguém não souber os exercícios coloquem no youtube que aparece, tem alguns que eu não conhecia principalmente de obliquos...
Postado 4/08/2013 às 16:27 08/4, 2013 o shape tá foda mesmo, mas é obvio que ele usou AE. acho que um cara que mente dizendo que não usou AEs pode muito bem tambem mentir dizendo que a evolucao foi mais rapida do que realmente foi tambem, será que essa primeira foto foi a só dois anos e meio mesmo?
Postado 4/08/2013 às 16:37 08/4, 2013 que dá pra chegar sem roids dá, mas em 2 anos e meio? partindo do raquitismo? hmmm....
Postado 4/08/2013 às 16:40 08/4, 2013 que dá pra chegar sem roids dá, mas em 2 anos e meio? partindo do raquitismo? hmmm.... Essa é a questão. 2 anos e meio pro cara sair da anorexia pra isso aí? E ainda com um treino zuado desses ?? E observe a cara dele de um foto pra outra, ele parece que envelheceu 10 anos Editado 4/08/2013 às 16:43 08/4, 2013 por ranzo159
Postado 5/08/2013 às 01:20 08/5, 2013 Autor por mais que tenha bons roids... acho que a evolução foi muito boa sim... agora dizer 'com aes qualquer coisa funciona', fica meu comentário anterior: é só olhar no subfórum de esteróides anabolizantes e olhar o shape da galera...
Postado 5/08/2013 às 01:48 08/5, 2013 Mas depende de que drogas estamos falando. E em que quantidade. Ciclozinho de boa com drogas do submundo que ninguém nem sabe se realmente são o que deveriam ser é outra história.
Postado 5/08/2013 às 02:46 08/5, 2013 olhando como ele era antes e como ele ficou em 2 anos...namoral,ele usou droga sim...
Postado 5/08/2013 às 10:22 08/5, 2013 Provavelmente ele usou roidz, porém como falaram o que deixa o shape foda é a definição mesmo, as fotos dele são todas com pump (Isso faz muita diferença pra quem é rasgado) o volume não é nada demais e acredito que da pra conseguir natural sim com uma genética minimamente privilegiada. A questão do treinamento é muito relativa, ninguém pode determinar um volume padrão de treinamento, seu corpo pode se adaptar ou não.
Postado 5/08/2013 às 12:08 08/5, 2013 Pq toda discussão agora eh sobre se um cara usou ou não? Agora? Sempre foi, desde que surgiu esse fórum. Teve um época que criavam 5 tópicos de "usou ou não" por semana
Postado 5/08/2013 às 13:20 08/5, 2013 como disse o Ranzo, ele pareceu envelhecer uns 10 anos HAHHAHAHHAH ON drugs!
Postado 5/08/2013 às 16:14 08/5, 2013 Agora? Sempre foi, desde que surgiu esse fórum. Teve um época que criavam 5 tópicos de "usou ou não" por semana Fica até difícil pesquisar coisas... um tópico sobre levantamento terra pode ser tornar numa enquete usou/não usou a qualquer momento... Sobre o cara, ele tá bem... conheço gente natural que desidratado ficaria com essa aparência aí. Eu sei que eu não usei ;D Sobre o treino dele, acho que tem coisa demais, mas tb já vi gente com 12 exercícios por dia maior que eu. Se cresceu é pq alguma coisa que funciona tem aí na conta. Se vc dorme 10h por dia, toma meio quilo de BCAA, é jovem com os hormônios no máximo, recupera né não? Abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar