Saltyman Postado Julho 23, 2013 às 17:47 Postado Julho 23, 2013 às 17:47 (editado) Galera, Desde que comecei a treinar uso a divisão ABC2x, só que não é de hoje que sentia que o treino estava volumoso para mim, mesmo contendo apenas 3-4 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos (acho que eu estava colocando muito volume pelo número de séries). Chegava nos segundos treinos da semana e eu já estava acabado, o treino não rendia nada e além do mais eu não estava tendo nem energia pra fazer as coisas rotineiras fora da academia. Sem contar que eu não estava conseguindo mais progredir cargas. Meus dados: Idade: 22 Altura: 1,81 Peso: 80kg Tempo de Treino: 1 ano Objetivo: Bulk / Ganho de MM Pra quem quiser ver, esse era meu antigo treino: A - Peito / Ombro / Tríceps Supino Reto 5x8 Supino Inclinado 4x8 Crucifixo Reto 3x10 Militar 4x8 Elevação Lateral 3x10 Paralelas 4x? Rosca Testa 3x8 B - Costas / Bíceps / Antebraço Barra Fixa ou Chin-ups 4x? Remada Curvada 4x8 Pulley Costas 3x8 Remada Baixa 3x8 Rosca Direta 4x8 Rosca Alternada 3x10 Rosca Inversa 3x10 C - Perna Agachamento Livre 4x8 Leg Press 3x10 Extensora 3x10 Flexora 4x10 Panturrilha em Pé 4x12 Panturrilha Sentado 3x12 ? - até aguentar, antes da falha Esse é o ABC2x que montei com base no que li aqui no fórum: A - Peito / Triceps / Ombros Supino Reto Supino Inclinado Crucifixo Reto Militar Paralelas ou Supino Fechado B - Costas / Bíceps / Antebraço Barra Fixa Levantamento Terra Remada Curvada Chin-ups Rosca Direta (necessário?) C - Pernas Agachamento Leg Press Stiff ou Flexora Panturrilha em Pé Panturrilha Sentado Minhas dúvidas: 1 - Ao meu ver, a escolha dos exercícios parece estar boa mas agora que diminui a quantidade de exercícios, estou totalmente perdido com o que fazer em relação a faixa de séries e repetições. Fazer 4x8 em todos seria muito volumoso? Alguma sugestão? 2 - Nos compostos, qual seria a faixa de repetições e séries que vocês recomendam? 6-8 repetições? Ou posso fazer 5x5 em todos os compostos (Militar, Supino, Agachamento, etc)? 3 - Nunca fiz Levantamento Terra, mas depois de ler por aqui, vi que realmente é essencial coloca-ló no treino. Já li e vi na internet a execução correta mas vou começar com pouco peso até aprender a executar direitinho, mas minha dúvida é: se eu fizer o Terra no treino de Costas, é produtivo fazer Stiff no treino de Pernas? É porque eles vão cair em dias seguidos, terça é costas e quarta é perna. Agradeço desde já a opinião de vocês. Editado Julho 23, 2013 às 17:58 por vi7ao
manel007 Postado Julho 23, 2013 às 20:11 Postado Julho 23, 2013 às 20:11 a faixa de reps eu vario de acordo com o exercício, os que eu gosto de usar intensidade maior, o volume é menor, por ex.: supino, militar, terra, agacho eu costumo deixar no máximo 15 reps totais (3x3,3x5,5x3,etc), já em outros exercícios como paralelas, stiff, remadas, barra-fixa, eu prefiro manter entre 15~30 reps totais ( 3x5,3x8,5x5,6x4,3x10, etc) terra e stiff são bem parecidos, então talvez isso pode te atrapalhar, faça o teste
Saltyman Postado Julho 24, 2013 às 19:49 Autor Postado Julho 24, 2013 às 19:49 a faixa de reps eu vario de acordo com o exercício, os que eu gosto de usar intensidade maior, o volume é menor, por ex.: supino, militar, terra, agacho eu costumo deixar no máximo 15 reps totais (3x3,3x5,5x3,etc), já em outros exercícios como paralelas, stiff, remadas, barra-fixa, eu prefiro manter entre 15~30 reps totais ( 3x5,3x8,5x5,6x4,3x10, etc) terra e stiff são bem parecidos, então talvez isso pode te atrapalhar, faça o teste Valeu pela sugestão Manel. Eu tava pensando em fazer um treino da semana com low reps e outro com high reps, seria uma boa? Ou se eu focasse em quase a mesma faixa de repetições/séries em todos os exercícios (exemplo, alguns exercícios com 4 séries e outros com 3, mas todos entre 6-8 reps) também teria bons resultados? Alguém mais pra opinar? Abraços.
Saltyman Postado Julho 25, 2013 às 19:17 Autor Postado Julho 25, 2013 às 19:17 (editado) UP!! Alguém? Editado Julho 25, 2013 às 19:29 por vi7ao
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora