Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

O Que Prejudica Mais A Hipertrofia- Noites Mal Dormidas Ou Estresse?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! Andei pesquisando e lendo diversos tópicos aqui no hipertrofia, mas me peguei com essa dúvida na cabeça: ambas as situações estimulam liberação de cortisol, que é altamente catabólico e ferra a massa mscular. Mas queria saber o que DE FATO é mais danoso.... infelizmente, levo uma vida muito estressante (faculdade, muitas provas, cobranças, ambiente familiar ruim, etc), apesar de ter conseguido minhas boas 8, 8 horas e meia de sono diárias. Só que não consigo evitar o estresse, e isso me preocupa quanto a hipertrofia. O que acham disso e da comparação?

Postado

Cara, estando em saldo calórico positivo não se preocupe com isso, só se preocupe com o cortisol quando você estiver em cutting. Acredito que noites mal dormidas é pior que o estresse, porque dependendo do tipo de estresse você fica com ódio e treina muito melhor, fica mais forte, compensando o que perder, em intensidade no seu treino.

Editado por Eduardo87 (veja o histórico de edições)

Postado

Sendo pragmático, a pergunta serve para quê? só vejo sentido na pergunta se você puder escolher entre as duas opções, o que não parece ser o caso. Deve-se evitar a supressão do sono e o estresse. Qual o sentido prático de você saber qual o pior? intuitivamente noite mal-dormida deve ser pior.

Postado
  • Autor

Sendo pragmático, a pergunta serve para quê? só vejo sentido na pergunta se você puder escolher entre as duas opções, o que não parece ser o caso. Deve-se evitar a supressão do sono e o estresse. Qual o sentido prático de você saber qual o pior? intuitivamente noite mal-dormida deve ser pior.

Então, é um pouco quantitativa a pergunta, mas tem mais a ver com irritação no dia-a-dia. Não sou lá um cara muito paciente, e me estresso fácil, mesmo buscando calma. Sei que isso acaba aumentando o cortisol, mas a rotina meio que fode. Em relação à pergunta, seria mais pra cada um contar sua experiência, dizer o que mais prejudicou a si, etc. Eu tb penso que é o sono, mas queria saber o quão estresse pode ser danoso, em termos de números, se tiver algo assim.

Postado

O negócio do cortisol é muito exagerado. Recomendo darem uma olhada no link da minha assinatura "NÃO EXISTE OVERTRENO, NEM SOBRECARGA DO SNC", se não me engano, faz alguns comentários sobre cortisol também.

O sono também não é tão importante, mas entre os dois, pode fazer diferença, mas seria mais em relação a disposição física e mental mesmo.

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.