Postado 14/07/2013 às 12:24 07/14, 2013 Saudações galera! Iniciei meu bulking há 10 dias e hoje me pesei... Para minha surpresa, ganhei cerca de 2 kilos dentro deste período... Minha dúvida é a seguinte, é possível que nos primeiros dias haja um acúmulo maior de água, ou será que tudo isso foi proveniente do acúmulo de gordura? Eu calculei meu get e achei o valor de 2800 kcals... Daí acrescentei 600 kcals... Aguardo respostas...
Postado 14/07/2013 às 12:35 07/14, 2013 se só ta comendo alimento ''sujo'' (termo ridículo,porém,socialmente aceito) é provável que pela alta liberação de insulina vc esteja retendo mais coisas intra/extra celulares logo é devido a isso o grande ganhe de peso, claro, algo dai é gordura, talvez muito,talvez pouco
Postado 14/07/2013 às 12:49 07/14, 2013 Se você come alimentos ''sujo'' ou ''limpos'' digamos que não importa (se estiverem estrategicamente colocados na dieta) se preocupe mais com a quantidade de excedente calórico! Você vai passar muito mais calórias se só comer comidas mais sujas, pois as mesmas normalmente são de alto ig e são ''fáceis'' de comer, sendo assim vc acaba exagerando tornando o bulk sujo. O mesmo pode acontecer com vc comendo ''limpo'', se passar muuuito alem das calorias vc vai ganhar peso e retenção do mesmo jeito como se estivesse comendo sujo. Acho que deu para entender né?
Postado 14/07/2013 às 13:07 07/14, 2013 Autor Se você come alimentos ''sujo'' ou ''limpos'' digamos que não importa (se estiverem estrategicamente colocados na dieta) se preocupe mais com a quantidade de excedente calórico! Você vai passar muito mais calórias se só comer comidas mais sujas, pois as mesmas normalmente são de alto ig e são ''fáceis'' de comer, sendo assim vc acaba exagerando tornando o bulk sujo. O mesmo pode acontecer com vc comendo ''limpo'', se passar muuuito alem das calorias vc vai ganhar peso e retenção do mesmo jeito como se estivesse comendo sujo. Acho que deu para entender né? Entendi Rodrigo, mas e aí, nos primeiros dias é possível ganhar essa quantidade maior de peso devido a retenção líquida? Se for isso eu fico mais tranquilo.
Postado 14/07/2013 às 13:12 07/14, 2013 Sim, provavelmente uns 70% disso é água, se vc soltar um barrão (kkk) provavelmente o peso abaixe, toma mais água e faz um defict de kcals em 2 dias e vai embora, muito dificil ganhar 2 kg de banha em tão pouco tempo
Postado 14/07/2013 às 13:20 07/14, 2013 Autor Graças a Deus! pois eu estou passando em torno de 600 kcals acima do meu get segundo a fórmula... Por via das dúvidas ainda irei reduzir 100 kcals e acompanhar o peso na semana que vem... Obrigado pelo esclarecimento.
Postado 14/07/2013 às 14:26 07/14, 2013 o segredo pra quem é fissurado por balança e adora se pesar é sempre beber muita água.. assim n tem como reter tanto e ganhar esses milagrosos kilos
Postado 15/07/2013 às 01:58 07/15, 2013 Autor o segredo pra quem é fissurado por balança e adora se pesar é sempre beber muita água.. assim n tem como reter tanto e ganhar esses milagrosos kilos Entendi, farei isso depois posto um parecer...
Crie uma conta ou entre para comentar