Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Flexões Em Casa Além Da Academia


Neves16

Posts Recomendados

Sou novo aqui no forum e quero fazer umas perguntas.

Eu malho 3x por semana

Terç:Peito/bíceps/Abdomen

Quint: Costas/Ombro/Tríceps/Abdomen (não nessa ordem)

Sáb: Peito/Bíceps/perna/Abodomen

Escolhi assim conversando com o professor pois,eu repito o treino de peito e bíceps pois são os mais importantes e que eu quero mais ganhar (Hipertrofia).No meu caso esse é treino ABC? eu não sei disso ainda.

Enquanto a pergunta principal...

Eu posso fazer umas flexões (pelomenos 4x10 ou 15) em casa na sexta-feira? não posso segunda e nem quarta pois fico o dia inteiro fora.(Tenho 6 meses de academia e 16 anos).Fico aproximadamente 1:40 horas na academia.

Outra coisa kkk.O professor adicionou pra mim no treino treino com barras paralelas,isso é bom pra peito mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro q paralelas se faz pra triceps... ai tu ja ve o nivel do seu instrutor...

nao gosto de treinos divididos assim... c vc soh pode ir 3x na semana na academia te aconselho fazer Fb 3x, StrongLift 5x5.

o segredo do negocio eh manter uma certa frequencia.



Na real a divisão do seu treino eh mto ruim... pesquise pelo forum q em um mes vc ja saba mais q seu "instrutor"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dividi com ele assim pra ter mais 1 dia de peito e bíceps,1 vez na semana cada músculo acho muito pouco.Lembrando q minha dieta é bem balanceada,faço 4 exercícios para cada grupo muscular e descanço 30 segundos para cada exercício e no final das contas da 1:40,não entendi a surpresa do cara ai de cima



1:40h de treino??? treino volumoso demais cara... tbm nao gostei da divisao, treino de pouca frequencia o FB3x é uma boa pra voce que só tem 3 dias pra treinar na semana

Como assim FB3x? (não entendo nd disso kk) mas da 1:40 sim não entendi o pq da sua surpresa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FB3x seria treinar o corpo inteiro 3x na semana, exatamente oq vc falou 1x só cada musculo por semana pra vc é muito pouco... treino para hipertrofia deve ter duração de algo perto de 1h, mais que isso vc começa a catabolizar sem falar que o seu rendimento cai demais. se voce quer hipertrofia o descanço entre cada serie deveria ser de 60-90segundos 4 exercicios somente para costas e pernas (que eu ainda acho demais...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte,nos primeiros meses eu fazia esse tal de FB3x q vc explicou,porém eu fazia 1 exercício para cada músculo e eu ficava cerca de 40,50 min na academia (não lembro direito) mas os músculos nem chegavam a inchar,depois que eu dividir melhorou muito e senti muitos resultados.Outros,conheço vários amigos que malham cerca de 2 horas na academia e são todos hipertrofiados (sem bomba rs). Na minha ficha está para descançar cerca de 45 seg,eu só faço isso pra peito pois é o mais intenso na minha ficha o resto eu faço 30,35...Como eu disse faço 4 exercícios para cada e se não me engano 6 de perna.Se eu fizesse esse tal de Fb3x na semana eu iria ficar muito mais tempo na academia,ficaria ruim pra mim pois eu moro longe e tenho q pegar ônibus e tals...

Voltando ao caso do catabolismo eu acho q isso não acontece comigo,nunca notei perda de massa e eu sempre vou depois do almoço ou de um lanche e tomo maltodextrina antes e depois(junto com Whey).

Editado por Neves16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para a regeneração total de ATP no musculo é necessario cerca de 3 minutos de descanso, mas isso é usado em caso de treinos de força, com um descanso de 1 minuto a 1 minuto e meio voce recupera 90% da força o que é muito bom ja para realizar a proxima serie com a mesma intensidade (bom para treino de hipertrofia), no caso do seu descanso voce ta fazendo um treino para criar maior resistencia, que pelo oq eu vi nao é seu objetivo

o objetivo nao é inchar o musculo e nem destrui-lo do jeito que voce esta fazendo, do jeito que voce treina voce acaba destruindo ele demais e fica dificil fazer a reconstrução das fibras

como estão suas cargas no compostos e qual foi sua evolução até agora??

Editado por hau
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Qual a finalidade de colocar essas flexões?

Se quer estimular mais o peitoral treine ele mais vezes na academia oras. (Apesar de você já está treinando o suficiente pelo visto)

A proposito que divisão de treino podre é essa?

Editado por tristan90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...