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Diário Do Renato - Iniciando No Stronglift 5X5


Renato Martins Chaves

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Idade: 25
Altura: 1.78m
Peso: 72.40kg (última avaliação... já deve ter subido um pouquinho)
BF: 14.37% (última avaliação... mas tenho uma barriguinha que incomoda rsrsr)
Objetivo: Hipertrofia e perda de gordura

Meu treino anterior: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125689-6-meses-de-academia-avaliem-meu-treino/

Não sei se foi o fato de ter tido uma semana ruim e isso influenciou, mas .... acabei totalmente desmotivado com o meu treino atual.

Pretendo fazer uma mudança mais drástica e esse Stronglift me parece a melhor opção.

Ainda não defini totalmente como vai ser o treino nem se farei aeróbicos nos dias OFF. (estou aberto a sugestões)
Acho que a minha idéia é um "bulk limpo" por enquanto.

Objetivo de shape, primeiramente, é algo parecido com o do Daniel Craig nos filmes do 007 rsrsr

...

Quarta-feira farei minha avaliação nutricional e aí posto os resultados.

E é o dia em que pretendo iniciar esse novo treino. Até lá espero já postar tudo direitinho rsrsr

Fotos de hoje:

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Mais fotos

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Podem analisar e dar sugestões sobre o shape (ou falta dele rsrsrsrs)

Editado por Renato Martins Chaves
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  • Respostas 39
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Mais Ativos no Tópico

Antes de postar o treino um desabafo rsrs

Fiz minha avaliação hoje na nutricionista e pela primeira vez depois que entrei na academia e comecei a me alimentar direito. perdi massa magra.

Como não fiquei doente no último mês e não fugi quase nada da dieta conclui que foi esse meu treino ABCD.

Foi a pá de cal sobre esse treino e as fichas de instrutores lá da academia :P



Treino de 29/05/13

TREINO A

Agachamento livre: 20kg mais a barra

Supino reto: 20kg mais a barra

Remada curvada: 20kg mais a barra

Treino foi tranquilo e rápido. Terminei em menos de 1 hora mesmo manda uns 10min de esteira no final.

Já cheguei a fazer agachamento de 46kg pra 10 repetições e supino de 44kg pra 8 repetições, então em alguns momentos o treino ficou um pouco desestimulante.... mas vou seguir o protocolo.

Foda o cara que tava revezando comigo no supino falando que "tava bom de eu aumentar o peso e tal". Vou ter paciência rsrsr

A remada curvada que pegou um pouco mais.
Não o peso em si mas a execução. Tô tentando fazer com o tronco mais paralelo possível ao solo(diferente do que a galera faz na minha academia).

A lombar pelo visto trabalha demais nesse tipo de treino.

É o jeito aproveitar esse começo pra melhorar as execuções :P

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Meu diário ainda é fantasma mas tudo bem rsrsr :P

Treino de 31/05/2013

TREINO B

Agachamento livre: 24kg + a barra

Overhead press (como é o nome em português ?!): 10kg + barra de 7,5 kg.

Levantamento Terra: 30kg + barra de 7.5 kg

Resolvi pelo menos por enquanto aumentar a progressão do agachamento e supino pra 4kg por treino.

Depois baixo pra 2, talvez quando estiver chegando perto das minhas máximas anteriores.

No OHP fui mais conservador já que nunca tinha feito.
Exercício muito bom de se fazer.


No terra, acabei fazendo 2 séries de 5.

AInda não estava completamente certo do movimento. Não pretendo repetir isso sempre.
Só os aquecimentos e a série principal.

No final ainda fiz uma séries de chin ups só pra ver como estou. Consegui 10 (esperava até menos)

Ainda estou pensando em como encaixar os exercícios de assistência.
Pretendo colocar o chin up mesmo e paralelas.

This is it rsrs

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Treino de 03/06/2013

TREINO A

Agachamento: 28kg + a barra

Supino: 24kg + a barra

Remada curvada: 22kg + a barra

Treino ainda bem tranquilo mesmo eu dando uma pequena acelerada na progressão das cargas.

A maior dificuldade mesmo foi que eu perdi as contas no número de séries da remada rsrsrs -.-

Acho que vou levar um papelzinho e caneta na próxima :P
Dessa vez fiz a remada com a mesma barra do terra e desenvolvimento (7,5kg), que é um pouco mais pesada que a anterior.

No final do treino fiz 3x12 de mergulho na paralela só pra testar. Consegui com relativa facilidade.

Só não sei se a execução foi perfeita. Talvez não desci tanto quanto podia.

Pedirei pra alguém observar na próxima vez...

É isso aí. Por enquanto tá tranquilo.

Vou focando na execução mesmo. Tentarei filmar em breve para analisar depois.

Ansioso já pelo treino de quarta :P

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Dia OFF, mas nem tanto rsrs

Teve um joguinho de futebol depois do trabalho e também malhei panturrilha.

Vou deixar pra treinar panturrilha nos dias em que não estiver fazendo stronglift, ou seja, pelo menos 3 vezes por semana.

POr enquanto estou seguindo o treino da minha ficha velha mas pretendo mudar depois.

Elevação plantar em pé na máquina: 3x15 + 15 elevações no step

Elevação plantar sentado : 3x20

Vamos ver se com dias específicos pra panturrilha, eu treino melhor e faço essas benditas crescerem :P

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De volta ao meu diário fantasma rsrsr -.-

Treino de 05/06/2013

TREINO B

Agachamento livre: 32kg

Desenvolvimento com barra: 14kg + barra de 7,5 kg.

Levantamento Terra: 34kg + barra de 7,5kg

Já tô sentindo que as pernas estão "trabalhando" no agachamento livre. Pretendo continuar com uma progressão mais alta até chegar aos 40kg.
Por enquanto tá tranquilo. Na maioria das vezes desço bem embaixo.
Só por precaução vou me consultar com um ortopedista semana que vem pra ver como estão os joelhos.

Overhead Press.... vacilei !!!!!

Não tinha visto antes de treinar meu peso anterior e subi demais !! Não pretendo continuar nessa progressão :P
Agora, esse exercício é de longe o que estou tendo mais dificuldade.

Fazendo com 22kg no total, não vou dizer que foi extremamente difícil mas .... se tem um em que acho que vou estagnar primeiro é nesse.

Meus ombros mesmo não são meu forte :P

Levantamento terra tá legal !!

O único problema é que na minha academia, mesmo usando as anilhas de 15kg, acho que a barra ainda fica baixa demais.

Tive que usar steps. Só tá me faltando filmar a execução mesmo pra ver se está tudo certo.

No final do treino tentei 3 séries de pull up e me saí até bem.

Fiz 5 repetições nas duas primeiras e 6 na última, com dificuldade.

Não vou dizer que a execução estava perfeita, mas com certeza estava passando com o queixo da barra, pelo menos.

Agora é tentar descansar pro treino de sexta.

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