Postado 18/05/2013 às 02:13 05/18, 2013 Amanhã ocorre o primeiro campeonato de Mas-wrestling do brasil, na cidade de caxias do sul Segue uma descrição do que se trata: MAS-WRESTLING (MAS = bastão na língua Yakut) MAS-wrestling é um antigo esporte tradicional de Yakutia e muito popular na Rússia. Embora pareça bastante simples, mas-wrestling é uma forma única de competição de força, que exige grande força muscular das mãos, pernas, costas e abdominais. Os participantes das competições de mas-wrestling sentam em frente um ao outro, apoiam os pés contra a placa que divide a área de competição e puxam um bastão de madeira, certificando-se de mantê-lo paralelo à placa de apoio. A vitória é declarada quando um competidor consegue puxar seu adversário sobre a placa e manter o bastão em suas mãos. No sistema de competição, as categorias de peso (em eventos de strongman será em categoria aberta), e os procedimentos de arbitragem são semelhantes aos utilizados na luta livre luta de braço. O corpo de arbitragem para uma partida é composto por um presidente, um árbitro de plataforma, um árbitro lateral, um marcador de tempo, um marcador de pontuação, e um secretário. O equipamento para MAS-wrestling consiste em uma plataforma elevada (plana, não escorregadia sem irregularidades; de 5 metros de comprimento, 4 metros de largura e 60 cm de altura), uma placa de sustentação (lisa, sem arestas e bem ligada à plataforma; de 50 cm de comprimento e 20 cm de altura), e um bastão (um cilindro de 50 cm de comprimento com um diâmetro de 33 mm). Fonte: https://www.vilmaroliveira.com/mas-wrestling Alguns videos: Bom pro pessoal saber das variedades dos esportes de força. Eu também vou competir amanhã, vamos ver no que dá.
Postado 18/05/2013 às 16:00 05/18, 2013 Legal , o foda q como sempre é no sul q tem essas paradas . Manda alguém gravar e depois posta aí pra gente assistir como foi.
Postado 18/05/2013 às 20:29 05/18, 2013 EU achei muiiiito legal essa competição. Se tivesse em Brasília eu ia kkk Como que é feita a divisão? eu não entendi direito, mas parece que é por peso.
Postado 19/05/2013 às 00:47 05/19, 2013 aheaue Gostei dos vídeos, a segunda disputa do primeiro vídeo foi demais, até gritei. aheuae
Postado 19/05/2013 às 15:31 05/19, 2013 Autor Dividido em categorias como a do básico, e depois os campeões de cada categoria se enfrestam pra chegarem no campeão Absoluto
Postado 19/05/2013 às 18:53 05/19, 2013 Não conhecia. Muito legal. Como uma base forte do core ajuda em tudo, nesse esporte não seria diferente. Pelo q vi, a pegada e parece q também as escapulas são bastante exigidas . Cyplenkov monstro, compete na porra toda kkk
Postado 19/05/2013 às 19:29 05/19, 2013 Pra mim parece mais ou menos o movimento do stiff ou RDL já que as pernas ficam mais esticadas. Estou certo ou errado? E se estiver certo esses exercicios poderiam ser usados no treino voltado para competição nao é ?
Postado 19/05/2013 às 21:19 05/19, 2013 Autor La as pernas tem um papel fundamental, é muita perna e lombar, na pegada a madeira e o magnésio ajudam bastante ai não é o principal problema, o bom é começar com a perna encolhida pra poder dar a explosão máxima, estilingue, só o pé n pode passar do joelho em altura. Um peso corporal bom e um terra e agachamento alto resolvem quase tudo no mas-wrestling, competi com caras mais leves e de pesos mais parecidos com o meu, os maiores apesar de mais fracos que alguns mais leves são mais difíceis pois tu não consegue erguer eles, os leves por mais fortes que sejam tu levanta o corpo deles e mesmo que eles não soltem a pegada eles acabam vindo junto. Participaram 45 atletas, feminino e masculino, veio alguns atletas de SC acho que de Lajes. Eu ganhei sim na categoria até 140kg e depois ganhei no Absoluto tb, foi muito bom, a vibração na hora a adrenalina em um esporte novo. Quando a força é quase igual entra as técnicas de girar o bastão (pode girar até 90°) de andar pela tabua e etc. Quando a força é muito superior nem da tempo ou o atleta vem com tudo ou abre a mão.
Postado 20/05/2013 às 11:36 05/20, 2013 Agora que vi a assinatura do Wooden, com marcas como essas era difícil não ser campeão. Parabéns! E como disseram, se puder posta vídeos do evento. P.S. A pegada interna ou externa muda alguma coisa? Editado 20/05/2013 às 12:27 05/20, 2013 por joseff
Postado 20/05/2013 às 22:01 05/20, 2013 VEI, o shape do cara de bermuda verde no primeiro vídeo... Que shape foda!
Postado 21/05/2013 às 03:03 05/21, 2013 Autor Segue as imagens: https://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/05/campeonato-de-mas-wrestling-reuniu-45-atletas-4142894.html É isso ae, vamos divulgar os esportes de força, a federação russa de mas-wrestling também divulgou no facebook as imagens do campeonato e minhas imagens kk a principio tenho viagem marcada para Russia em Yakutia, como fui o primeiro campeão Brasileiro, vou representar o Brasil no campeonato internacional de mas-wrestling junto com o Vilmar oliveira, com tudo pago pela federação internacional, espero que de tudo certo com meu passa porte.
Postado 21/05/2013 às 03:31 05/21, 2013 Legal! Não conhecia e curti! Nem vou ficar fazendo perguntas sobre as regras (vou procurar ler algo aí pela interwebs). O que saquei é que pelo menos uma vez vc usa a pegada interna e outra, externa (não sei se são mais vezes). Parabéns pelo campeonato! O fotógrafo só deve ter esquecido de ajustar a data da câmera.
Crie uma conta ou entre para comentar