Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Quanto A Frequencia De Um Sl 5X5

Johhanss

Posts Recomendados

Postado

Como ja foi discutido muitas vezes aqui no forum a conclusao que cheguei é que o melhor para naturais e treinar com maior frequencia,menor volume e buscando sempre a progressao de cargas.

Dito isso, gostaria de saber aonde que fica essa alta frequencia em um SL 5x5, pois para upper body voce treina o mesmo musculo 1,5 vezes por semana apenas, menos do que o meu atual abc...

Agradeço a quem puder me ajudar, abçs

Postado

Você quem aplica seus exercícios de assistência.

O SL foi montando em A1 duas vezes e A2 uma vez.

Mas nada te impede em colocar chin ups em cada um deles, ou chin ups no A1 e pull ups no A2, basicamente você termina de completar o treino com os exercícios de assistência que mais lhe agradem.

Postado

Você quem aplica seus exercícios de assistência.

O SL foi montando em A1 duas vezes e A2 uma vez.

Mas nada te impede em colocar chin ups em cada um deles, ou chin ups no A1 e pull ups no A2, basicamente você termina de completar o treino com os exercícios de assistência que mais lhe agradem.

Entao eu posso basicamente fazer um full body adaptado?

sem chegar a falha nos exericicos auxiliares pra nao atrapalhar na recuperaçao e na progressao de cargas?

Se for isso, acho que peguei o espirito da coisa!

Postado (editado)

Exatamente isso.

Claro que, como você está querendo ingressar em um fullbody/SL, recomendo você primeiramente ouvir as sugestões de exercícios de assistência proposto no próprio tópico do SL, caso não te agrade muito, então faça um fullbody customizado, meio - meio.

Mas seguindo a métologia e foco do SL.

Editado por Dacio
Postado

sim , minha idea é essa.

Até porque sei que como esse treino é voltado pra iniciantes( em questao de carga ) ele nao aprofunda muito nesses exerricicos auxiliares e tal, so te da uma base pra voce entender como que é um treino baseado em compostos/progressao de cargas, pra da tipo uma estrutura boa pra tu continuar sempre no mesmo foco!

obrigado pela ajuda!

Postado

tanto upper quanto lower body vc treina 3x na semana com o SL, se não tem experiencia com treinos desse tipo eu recomendo fortemente começar pelo SL

Postado

sim, mas em questao de musuclo em si, agachamento pega tanto posterior tanto quadríceps, por isso os 2 musculos tao sendo estimulados 3 vezes na semana.

o que nao é o caso de peito/costas por exemplo, se eu seguir o protocolo original.

Postado

vc fala sem as assitencias? se for, peito vc estimula com o supino e o OHP, costas vc estimula com a remada, terra e OHP, claro que em alguns não vai ser aqueeele estimulo, mas já é algo...

Postado

verdade, nao tinha pensando nisso ainda...

no caso das assistências o mais proveitoso seria botar:

Chin ups/pull ups no dia agacho/ terra/ OHP

e paralelas no dia agacho/ supino/ remada ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...