Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa - Vale A Pena?


brunoow

Posts Recomendados

MatheusJ, o problema é que pra mim 1kg de bcaa sai pelo mesmo preço (talvez até mais barato) de 1kg de whey, saca?

não vou comprar BCAA pelo preço que vendem na loja não :X

e 2,2g/kg vc diz de proteína né?

Hehe to comendo 300g de carbo, 280g de prot, e 72g de gordura (praticamente toda insaturada, e apenas gord+prot, nunca gord+carbo). Ultima refeicao com carbo é de 16:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

MatheusJ, o problema é que pra mim 1kg de bcaa sai pelo mesmo preço (talvez até mais barato) de 1kg de whey, saca?

não vou comprar BCAA pelo preço que vendem na loja não :X

e 2,2g/kg vc diz de proteína né?

Hehe to comendo 300g de carbo, 280g de prot, e 72g de gordura (praticamente toda insaturada, e apenas gord+prot, nunca gord+carbo). Ultima refeicao com carbo é de 16:00

A resposta é: para seu caso, vale a pena.

Pode tomar de boa e não precisa comparar com whey, porque proteína é proteína e aminoácido é aminoácido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCAA acima de 15-20g/dia ajuda sim, se puder tomar tome!

Se for tomar doses cavalares mesmo EU mandnaria 10g em jejum, 10g no pós-treino e 10g antes de dormir junto com albumina!

Concerteza ira ajudar...

Abraços e bons treinos.

e pré-treino? Desnecessário?

tu tah mandando manipula???

Mais ou menos... hauuhauhahuashusahusauhsauh

minha mae eh dona de uma farmacia de manipulacao, saca?

ai eu pego tudo a preço de custo (e acreditem, é MUIIIIITO barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou apenas copiar e colar o tópico que fiz sobre o assunto.

(...)

No site Corpo Perfeito, eles disponibilizam uma tabela nutricional completa de aminoácidos para produtos como 100% Pure Whey Proteion da Probiótica. Foi aí que percebi tais quantidades:

Em 30g (1 porção)

L Leucina 2444mg (2,444g)

L Isoleucina 1400mg (1,4g)

L Valina 1163mg (1,163g)

Bem, ao meu ver, isso por porção está de bom tamanho, correto?

Logo depois, chequei as quantidades de BCAA presentes no produto BCAA Pro Action da Bodygenics.

Em 4 cápsulas(1 porção):

L Leucina 980mg(0,98g)

L Isoleucina 700mg(0,7g)

L Valina 700mg(0,7g)

Quanto à Glutamina, que é um aminoácido (L-Glutamina), é feita a partir de ácido glutâmico, valina e isoleucina.

No whey pesquisado posteriormente citado, em 30g:

L Isoleucina 1400mg (1,4g)

L Valina 1163mg (1,163g)

L Ácido Glutâmico 4010mg (4,01g)

Na loja virtual, L-Glutamine, da EAS é o segundo suplemento mais vendido da categoria, apresentado na tabela:

Em 5g do produto:

Glutamina 5g

"Ok, Matheus, e daí? Onde tu quer chegar?"

Minha pergunta é: Porque tomar BCAA e Glutamina com Whey Protein se os dois primeiros se encontram no terceiro? Existe vantagem financeira nisso?

O BCAA que pesquisei custa 65 reais para 200 cápsulas, isto é, 4 cápsulas (1 porção) custa R$1,33.

No produto da Glutamina, 400g do produto custam 114 reais. Cada porção de 5g custa R$1,43.

No Whey da Probiótica, 900g custam 77 reais. Cada porção de 30g custa R$ 2,56.

Depois de encontrar tais custos de produtos e suas devidas quantidades, eu cheguei a conclusão de que a compra de BCAA e Glutamina não valem a pena tirando a praticidade e a possibilidade de tomar produtos diferentes em situações diferentes. (Algo desnecessário já que o horário ideal de ingerir todos os produtos citados é no pós treino)

Visto que o Whey Protein contém quantidades superiores de ambos dos compostos e é de muito longe mais completo dos produtos e ainda custa menos por porção (1,33+1,43=R$2,76).

Acho que é só isso, espero ter ajudado, e se eu tiver falado alguma besteira muito grande, por favor me corrijam!

Se a informação que coloquei aqui é óbvia, podem fechar o tópico =P

PS: Sei que o nome do tópico transmite a idéia errada, eu sei que bcaa e glutamina são importantíssimos, eu quis dizer se é importante a compra separada de tais produtos =P

PPS: Resumindo pra quem tem preguiça de ler: BCAA e Glutamina estão presentes no Whey, e as porções de ambas custam mais caro que 1 porção de whey, sendo que esta última é mais completa e traz todos os compostos em maior quantidade.

Isso porque eu não coloquei a preço de Hilmar =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...