Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá Pessoal, sou novo por aqui!

É o seguinte, tenho 18 anos, estou com 1,67 de altura e peso 67kg. Estou com umas gordurinhas na barriga, e decidi começar a fazer atividade física junto com uma dieta para perder essa gordura.

Então segunda-feira (essa semana), comecei a fazer AEJ (Aerobico em Jejum) na parte da manhã e estou seguindo a seguinte dieta:

Manhã: 08:00h

30 minutos antes do AEJ: 500ml de agua + termogênico (420mg de cafeina)

30 minutos depois do AEJ: 2 fatias de pão integral com ricota, acompanhado de suco de goiaba sem açucar

Almoço: 12:00h

Uma colher de sopa de arroz, duas de feijão, um pouco de carne vermelha e salada. (Quantidades bem pequenas)

Lanche da tarde: 15:00h

1 barra de cereal

Antes da janta: 19:00h

1 maça ou banana

"Janta" (se é que pode se chamar isso de janta):

1 fatia de pão integral com atum e ricota

Bom pessoal, estou seguindo basicamente esta dieta. Mas estou me sentindo fraco, minha cabeça esta doendo um pouco. Vale lembrar que semana passada estava fazendo mais ou menos esta mesma dieta, porém sem AEJ e não estava sentindo fraqueza.

Será que é o AEJ que está me sentindo fazer fraqueza durante o dia? A dieta? O que eu posso fazer para melhorar.

Obs: quero perder gordura de uma forma mais rápida.

Postado (editado)

Por que será?

1,67 com 67 kgs e ainda fazendo cutting para "perder a barriga."

Alimentação meu caro.

Editado por Tanin
Postado

Não preciso fazer nenhuma dieta? Apenas atividade física?

Qual sua sugestão para mim?

uma boa sugestão pra vc, pesquisa

Postado (editado)

Primeira consideração: exercício aeróbico em jejum aumenta muito, mas muito mesmo, o estresse oxidativo.

Processo esse que implica no organismo precisar de mais vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, amicoácidos e fitonutrientes...

Sua dieta não tem isso.

Ou pára com esse aeróbico, ou melhora essa dieta...

Essa dieta aí deve ter no máximo 1000kcal, sendo que deveria ter, pelo menos 60% a mais. Tá faltando energia, tais comendo pouco...

Editado por Luiz Sérgio
Postado

Primeira consideração: exercício aeróbico em jejum aumenta muito, mas muito mesmo, o estresse oxidativo.

Processo esse que implica no organismo precisar de mais vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais, amicoácidos e fitonutrientes...

Sua dieta não tem isso.

Ou pára com esse aeróbico, ou melhora essa dieta...

Essa dieta aí deve ter no máximo 1000kcal, sendo que deveria ter, pelo menos 60% a mais. Tá faltando energia, tais comendo pouco...

Vlw pela dica!

Postado

Uma boa dieta pra perda de peso, tem que começar com 300 a 500kcal a baixo de sua TBM (baixe carboidratos conforme perder peso), possuir em torno de 2.5g de proteína por kg corporal, 1.1g de gordura BOA por kg corporal e o restante em carboidrato.
Menos do que isso seu metabolismo fica extremamente lento, o que diminui muito as perdas de gordura (e grande parte do motivo da fraqueza, além da deficit de vitaminas e sais).
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ aqui você aprende a montar uma dieta, é simples.
Só ressalto uma coisa, tanquinho com 30 de braço não é definição, é desnutrição!

Postado

Com essa dieta de revista feminina e muito esforço fisico, é claro que vai ter fraqueza.

Com esse peso vai comer e crescer, não vai perder toda massa magra pra tirar uma gordurinha mal localizada.

Postado (editado)

1,67 de altura e peso 67kg
nem tinha visto a altura oO

man em cutt é 2,5 de proteina por kg de peso e não precisa abaixar muito os carbos em cutt não, manda ums 300g por dia q vc ja vai perde peso jjunto com os AEJ

Editado por jakejammerr
Postado

Cara, parece até piada.

Busque crescimento muscular, 67 kg de peso é raquitismo.

Depois vc vai entender o que é ter um corpo saudável.

Aí sim vc deverá começar a buscar estética...

Bom trabalho. Não tenha pressa.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu posso falar por exp. própria.

Eu tenho 1,76cm e sempre pesei na casa dos 69 / 70Kg.

E ainda comecei a correr. Sempre fui Chassis de Grilo.

Depois que comecei academia pra hipertrofia (academia de verdade, aquelas que vc sai chorando e come pra crescer) é que a gente percebe como nosso corpo se modela ao exercício e tudo vai se encaixando.

P.S.: Corro 3x por semana e tenho medo de perder a massa da academia, por isso como bastante.

Essa tua dieta aí vai é fazer você ficar magrelo pra kct.

Postado

Pelo que entendi o camarada nem faz musculação e já tão falando pro cara consumir 2.5g de proteína por Kg... desculpa, mas isso pra mim é muita falta de bom senso.

Mas como já disseram, seu problema está na dieta (que é muito ruim)... se você insistir nela durante muito tempo certamente terá problemas no futuro (anemia, etc).

Caso queira continuar com seus 67Kg (nada de errado nisso) e perder a "barriguinha" pesquise sobre dietas e monte uma com esse objetivo (você pode consultar um profissional também se preferir). Pode praticar aeróbico, eu recomendaria sem ser em jejum, e lembre-se que você precisará considerar a realização ou não do exercício na elaboração da sua dieta.

Postado

Cara,eu acho que teu corpo não condiz com uma dieta dessas...

Botas as infos aí ( kcal etc ).

PS: Perder gordura na barriga é um inferno... eu se fosse você desencanava da barriga, fazia um belo bulking , ganhava uns musculos e depois faria uma dieta dessa.

Vai ganhar muito mais do que magro desse jeito sair fazendo uma dieta de fakir ahhahahaha abs

• 6 meses depois...
Postado

Perdão por "reviver" um tópico parado mas tenho uma dúvida ... tenho 17 anos , 68 kg .... sou iniciante na musculação... porém estou com muita gordura na parte da barriga principalmente ( BF : 20%) ... eu deveria perder gordura primeiro antes de fazer uma dieta com calorias excedentes ?

Obs : Sou endomorfo, engordo facilmente.

Postado

Cara, eu não adotaria tal estratégia e vou explicar o porquê.

Vc tem 68kg e 20% de gordura, o que significa que tem 13,6kg de banha no corpo.

Pois bem, imagine que vc aumente seu peso para 80kg (o que não é tão difícil) e mantenha esses 13,6kg de gordura.

Observe que naturalmente, seu BF reduziu de 20% para 17%.

Vamos supor ainda que vc treine um pouco mais e chegue aos 100kg com os mesmos 13,6kg de banha. Agora vc reduziu seu percentual de gordura para 13,6%, entendeu o raciocínio?

Agora seu percentual é alto porque vc é muito leve.

Conforme for desenvolvendo seus músculos, desde que não enfie o pé na jaca e não permita que a quantidade de gordura corporal também aumente, o percentual vai se reduzir naturalmente.

Obs. claro que foi apenas uma hipótese, o que quero dizer é que defendo uma estratégia na qual vc desenvolve seus músculos e cuida para não aumentar a gordura e só depois se preocupa com redução de gordura, porque fica mais fácil.

Entendi o raciocínio sim ... não tinha pensado nisso.... só não sei se funcionaria , pois você falou em treinar e manter a gordura ... como ? Para ganhar massa vou ter que fazer uma dieta com mais calorias que preciso não é ? Não seria inevitável o ganho de gordura ?

No meu caso,

Optei por um cutting de 8 semanas, diminuindo as calorias GRADUALMENTE para diminuir o BF. Assim ciclando em Bulk após essa fase.

Minha ideia era essa ... só que não encontrei nada aqui no fórum ou nenhuma situação que se pareça com a minha. Só encontrei as tradicionais perguntas de iniciantes "Bulk ou cutting ?" mas estes sempre são magros . Agora eu que fiquei um bom tempo parado por causa dos estudos já não sei o que faço.

Postado (editado)

1,67 com 67 kgs

que preconceito com quem tem 1,67 e 67 kgs :offtopic::ohno01: :'(

hehehehehe brinks

Editado por rodrigomedicina
Postado

Bom,

Como estou sem grana esses tempos, não optei por uma nutricionista BOA, acabo gastando todo meu dinheiro no mercado com toda minha alimentação... Estou na base de tentativa e erro.. é o jeito.

Atualmente estou em fase de Cutting, justamente para "enxergar" minhas divisoes musculares bem nitidamente, assim bulkando limpo e estruturando de uma forma mais específica cada músculo.

Justamente por isso aconselho perder gordura, até que seja visivel suas divisoes musculares, para assim adiministrar seu crescimento, assimetria e etc de um jeito melhor. É uma opinião...

Agora pensando no caso de uma pessoa com sua estrutura física, penso assim:

Atualmente voce tem 67 kgs.

Chegue até os 73 a 75 kgs aproximadamente, bulkando de forma limpa.

Faça um cut até retorar próximo aos 67 kgs....

Mais vantajoso do que perder do pouco de peso que ja tem...

Eu por exemplo, pesava 92 kgs, cheguei aos 100 e agora estou tentando voltar aos 92 com mais massa muscular do que antes... (Estou com 96 ainda)

Expliquei de uma forma mais direta, sem muito embasamento científico pra nao complicar!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...