Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

É Possível Obter Resultado Nessas Condições?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, Queria uma opinião de vcs que estão interados nessa de musculação.

tenho 32 anos, 1,73, 78kg.

Tenho peito de pombo, o meu, no caso, é misto e simétrico.

Como consequência os meus ombros ficaram um pouco projetados pra frente pois tinha a tendência de esconder na adolescência.

E por fim, um problema de postura, como consequencia do mesmo defeito. Minha coluna é um "s" mas compensada, de modo que não sou corcunda e consigo manter uma postura "normal" (mesmo com a coluna torta) mas não todo o tempo.

Claro que sinto dores e tal e obviamente não estou satisfeito com o meu corpo nem um pouco atlético.

Vcs que possuem mais experiência,

Já me orientaram sobra a criação de massa muscular pra esconder o peito de pombo, mas me preocupa todo o resto (além de não saber de fato se isso é possível) acreditam que com essa idade e essas condições é possível obter algum tipo de resultado (alguma melhoria) com a musculação?

Valeu galera.

Postado

Cara

Ja tive problemas semelhantes, tanto de postura, quanto o S na coluna, no meu caso, 2 meses de fisioterapia resolveu o S na coluna e ajudou muito a na postura, so que eu era criança,tinha uns 12 anos,não sei se a idade influencia, mas vale procurar um fisioterapeuta pra pegar umas dicas.

A academia matou o resto do problema de postura, ajudou mesmo,pq vc passa a querer andar com o ombro mais aberto, ou seja,você mesmo resolve com um pouco de determinação(a menos que ja tenha algum problema irreversivel,por isso vale a pena procurar um fisioterapeuta).

quanto a ganhar massa muscular, só vai ajudar, e sim, é possivel, não creio que os outros problemas prejudiquem na musculação.

me corrijam se falei merda,flw

'Viva a morte do meu pau...'

Sdds Off topic

• 4 semanas depois...
Postado

eu tbm tenho peito de pombo, infelizmente não dá pra resolver, mas dá pra melhorar um pouco, ganhando massa muscular

a coluna, acredito eu que além dos pontos já citados pelo phphbatera , acho que seria legal começar a incluir exercícios basicos na sua rotina ( sempre focando na tecnica perfeita, o que ajudaria a melhorar sua postura ), tbm fortalecer os musculos abdominais, lombar, etc...

sobre o ombro a frente, recomendo esse excelente tópico do 2drafael

Postado

Q q eh peito de pombo

São Anabolino, do braço gigante e da perna cavalar. Faz essas bombas que eu tomo, nenhum mal me causar. Mas se por ventura eu morrer, mande 10 anjos me buscar, porque do tamanho que eu vou ficar, vai ser f*** me levar. Em nome da Deca, do Dura, do Hemogenin, Amém!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

o peito de pombo [e uma protuberância na estrutura óssea na região do peito. Na verdade, descobri recentemente que o meu problema é o pectus escavatum pois ele é protuberante e fundo tb, é o pectus scavatum misto, como é chamado. A minha sorte é que ele é simétrico, de camisa, parece que tenho peitoral.

Vamos ver se o ganho de massa ajuda a disfarçar.

Postado

Q q eh peito de pombo

devido a cifose o peito fica estufado para frente , eu mesmo tinha isso treinei 3 anos em uma academia de playboy so em aparelhos nada resolveu quando troque e foquei em compostos melhorei muitooo peito de pombo e postura 100 %

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

valeu pessoal. depois de muita pesquisa vou finalmente começar.

após uma visita a um nutricionista pra saber que complemento tomar pra me ajudar e depois do respaldo do meu ortopedista, clínico e fisioterapeuta (é, to todo fudido por nunca ter tratado isso), finalmente vou comecar a treinar para resolver essa postura e disfarçar o peito de pombo.

Vamos ver...

rs

Postado

o que seria peito de pombo?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Corretor postural seria uma espécie de colete? Isso é mais para a fase de crescimento né?

Agora pessoal, me digam uma coisa:

Esqueci de comentar que só teria 2 dias na semana, a segunda e o sábado. (ainda to procurando academia que funcione domingo) Meu ritmo de trabalho é intenso.

É possível obter resultado nessas condições e com esse tempo disponível? a musculação é o mais adequado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.