Puchalski 32 Postado Maio 20, 2009 às 02:15 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 02:15 Compare a acerola com a laranja A quantidade comparada - 100 gramas - equivale a 1 laranja pequena ou 9 unidades de acerola. 1. As artérias saem ganhando... com a laranja. É que ela oferece uma dose maior de potássio, o mineral que ajuda a combater a hipertensão. Precisamos de 2 mil miligramas por dia. • Laranja 181 miligramas • Acerola 145 miligramas 2. Cheia de fibras... Quem ganha nesse quesito é outra vez a laranja. Ela tem o dobro da substância, boa para o intestino e para o coração. • Laranja 2,2 gramas • Acerola 1,12 grama 3. Não tem pra ninguém... Quando o assunto é vitamina C, a acerola é campeã. Mas vale lembrar que se a fruta vira suco tem que tomá-lo rapidamente. Senão o nutriente se dissipa. Homens precisam de 90 miligramas e mulheres de 75. • Acerola 1 676 miligramas • Laranja 53,2 miligramas 4. Um tantinho a mais... A laranja oferece maior quantidade de calorias, mas nada que bote a silhueta em risco. • Laranja 45 calorias • Acerola 32 calorias 5. Proteção a olhos vistos... A acerola tem mais vitamina A, aquela que afasta doenças como a cegueira noturna. A quantidade diária recomendada é de 900 microgramas para homens e 700 para mulheres. • Acerola 76 microgramas • Laranja 20 microgramas 6. Azedume total... Com menor teor de carboidrato, a acerola é a mais azeda. • Acerola 7 gramas • Laranja 11 gramas 7. Contra tumores... Aposte na laranja, já que ela contém mais folato, uma vitamina que diminui o risco de câncer. A recomendação de consumo é de 400 microgramas para homens e mulheres. • Laranja 30 microgramas • Acerola 14 microgramas FONTE: PÉROLA RIBEIRO, NUTRICIONISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO PRODUÇÃO ILIANE MARCONI Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tanakera 0 Postado Maio 20, 2009 às 03:18 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 03:18 bom topico!! ja tinha visto uma reportagem à respeito.. e alem d tdo a acerola eh mto mais saborosa (a meu ver) valeu pela contribuição.. abrass Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelfontes 6 Postado Maio 20, 2009 às 13:24 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 13:24 sendo assim seria bom comer um pouco dos dois ^^ topico legal vlw Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Magro.Boy 9 Postado Maio 20, 2009 às 13:30 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 13:30 Nunca tinha pensando nisso mais Vc sabe se tem alguma coisa(contra) comer tipo Laranja e Acerola( exemplo duas fontes de carb ou duas fontes de Prot ovo e frango..) ou não tem problema? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelfontes 6 Postado Maio 20, 2009 às 13:55 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 13:55 Nunca tinha pensando nisso mais Vc sabe se tem alguma coisa(contra) comer tipo Laranja e Acerola( exemplo duas fontes de carb ou duas fontes de Prot ovo e frango..) ou não tem problema? eu acho que não tem nada haver isso ai não cara. tenho um artigo aqui no computador que diz o importante é misturar tá ligado, pois cada alimento faz uma função diferente. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
No Pain No Gain 3 Postado Maio 20, 2009 às 13:58 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 13:58 Puchalski sempre trazendo artigos interessantes e de grande conteúdo!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odyny 1 Postado Maio 20, 2009 às 14:08 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 14:08 Nossa... vitamina C a acerola deixa a laranja no xinelo hein =/ vou dar uma pesquisada nos preços.. tava pensando em comprar vitamina C... mas dependendo do preço compensa colocar a fruta de uma vez... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael_nl 36 Postado Maio 20, 2009 às 15:47 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 15:47 Acerola pra vit c é o que há eu como todo dia... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MonsterKill 0 Postado Maio 20, 2009 às 18:27 Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 18:27 otimo post essa que a acerola tem mais vitamina C do que a laranja é nova pra mim Edit: Nos sucos, vcs botam açucar ? ou engolem ele natural (sem açucar) mesmo ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderador Nanny 48 Postado Maio 20, 2009 às 18:37 Moderador Compartilhar Postado Maio 20, 2009 às 18:37 Puchalski sempre trazendo artigos interessantes e de grande conteúdo!! [2] Edit: Nos sucos, vcs botam açucar ? ou engolem ele natural (sem açucar) mesmo ? Eu vou sem açucar! Obs: Suco de acerola c laranja é bom demais! Eu sempre tomo c os dois! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora