Postado 9/02/2013 às 03:08 02/9, 2013 Olá galera! Bem, minha dúvida é a seguinte, treino a 4 anos (treino pesado mesmo deve ter 1 ano e meio, antes meu treinamento era voltado para aumento de perfomance no esporte), nunca fiz uma dieta muito equilibrada não, sempre fui muito gordinho, sou chegado em uma comida, então com isso desde que eu comecei a malhar eu ganhei um bocado de massa muscular (dieta não era balanceada, mas estava sempre com excedente). Com isso fui aumentando meu peso, e mantendo o BF (portanto ganhando músculo). Mas sempre tive BF alto, variando entre 20 e 24%. Pois bem, decidi que tava bom de massa, e que estava na hora de um cutting, que comecei no começo de dezembro. Diminui carbos e aumentei bastante a proteína. Mandei 15 dias on de EC + 15 Off + 15 On + 21 Off (pretendo começar mais 15 On segunda), fugindo da dieta algumas boas vezes (muitas festividades, natal, reveillon, etc.). A questão é que perdi muita gordura, fiquei bem feliz com meu resultado (nunca tive tanta mudança no meu corpo, e finalmente estou começando a ver um shape legal se formando), perdi 12 KG até hoje, provavelmente deve ter ido um pouco de massa muscular junto, mas isso eu recupero fácil depois. A questão é que estou a um bom tempo nesse cutting já, estou longe dos resultados que desejo, mas estou com medo de perder muita massa muscular (tive que diminuir os pesos, principalmente no supino, passei de 45kg para 35kg, e isso está me preucupando). Então eu não sei se o mais aconselhável seria pausar o cutting e bulkar por 2 meses, retomando a fase de definição depois, ou se posso continuar nela sem grandes perdas de massa muscular. Meus dados: Idade: 19 Anos BF: ?? Peso: 92kg (no começo de dezembro era 104 kg) Altura: 1,85 Meu braço media 43cm antes do cutting, agora mede 41cm, se isso for ajudar para calcular alguma coisa (como disse, devo ter perdido um pouco de massa muscular, mas talvez isso seja a retenção de líquido também, pois estava tomando creatina antes do cutting). O que vocês acham galera? Continuo definindo ou mando um bulk ?
Postado 9/02/2013 às 03:20 02/9, 2013 Autor Posta uma foto sua, amigo. Fica mais fácil de avaliar rsrs Vou ver se tiro cara. Problema que pela foto vocês com certeza vão falar que tem que fazer mais cutting (pois estou gordinho, pouco definido ainda), mas a questão é o tanto que eu já perdi (não tenho uma foto de antes do cutting). Por isso talvez a avaliação pela foto fique confusa. Eu sei que tenho que definir bem mais ainda, agora não sei se tem problema ficar em longos períodos de cutting (mais de 3 meses) ou se é melhor ir intercalando alguns meses de cutting com alguns de bulk.
Postado 9/02/2013 às 03:26 02/9, 2013 Eu tenho quase as suas medidas. Altura: 1,84 Peso atual: 94 kg Mas eu não estou "gordinho". Então não tem como avaliar assim, já que não sabemos seu bf. Por isso que a foto é importante... Você quer pegar peso no supino ou quer ganhar músculo? Se quer pegar peso, faça treinos de força e não de hipertrofia e ganho de massa muscular. Fase de cutting é assim mesmo, menos carboidratos, menos alimentos, menos calorias, menos força etc.
Postado 9/02/2013 às 12:42 02/9, 2013 Autor Eu tenho quase as suas medidas. Altura: 1,84 Peso atual: 94 kg Mas eu não estou "gordinho". Então não tem como avaliar assim, já que não sabemos seu bf. Por isso que a foto é importante... Você quer pegar peso no supino ou quer ganhar músculo? Se quer pegar peso, faça treinos de força e não de hipertrofia e ganho de massa muscular. Fase de cutting é assim mesmo, menos carboidratos, menos alimentos, menos calorias, menos força etc. Eu diminui o peso justamente para conseguir fazer um movimento com mais qualidade, descendo até encostar. Antes não fazia isso. Ainda tenho bastante gordura na barriga, vou ver se chego pelo menos aos 85kg antes de começar outro bulk então... Vou fazer uma avaliação física quando terminar o cutting, pra eu ter uma noção das medidas certinho.
Crie uma conta ou entre para comentar