Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tensao Maxima Sobre Musculo


leonardow

Posts Recomendados

dae galera sussegado? ehj o seguinte, li um post muito interessante do axltijuca hj e apliquei la no treino... sobre tensao maxima nos exercicios, sentindo bem o musculo sendo trabalhado, n com uma carga muito alta mais sim mediana que possa causar tensão+movimento e amplitude correta... entao, comecei o treino com supino reto 3x10, depois inclinado 3x8 e pullover 3x12... dai segui pro testa, o qual eu lembrei do que eu tinha lido, entao, coloquei 10----10 no testa e excecutei perfeitamente, jogando o maximo de tensao possivel no musculo, antes pegava 12----12, diminui um pouco e fiz 3x10, soh que a tensão foi tao grande que não consegui excecutar as paralelas nem o pulley depois... fiz 3-4 repetições nas paralelas (fazia 3x8 antes) em duas séries, no pulley nao rendeu nada, colocava 8 plaquinhas normalmente, mas n consegui nem com 5... acabei nem fazendo... entao, minha duvida eh; devo ou nao treinar dessa maneira? acabei fazendo somente 2 exercicios para triceps, ele nem se mechia direito (sai com um pump monstruoso), entao, seria mais eficiente eu fazer o testa por exemplo do mesmo jeito, fazer as paralelas com poucas repetições e o pulley com 50% menos carga? ou somente o testa e as paralelas ja servem? esse desgaste todo será que rendeu só pump? pois sai fudido da academia e agora (3hrs depois ja nem sinto nada)... o que faço? pensei em esperar uma meia hora e voltar pra academia pra terminar as paralelas e o pulley, mas o pump foi tao grande que eu fiquei convencido de que o treino rendeu, sei que pump n significa ganho mas eu n levantava mais nem um kg no triceps... entao, sera que vale a pena treinar com essa tensao? a ponto de n conseguir fazer mais os outros exercicios? ou sera que nao? seria mais eficiente fazer os 3 exercicios visando a progressão de carga? sei que eh uma pergunta besta, mas quem ja passou por isso da um help ai... abraços

e eis o post do axl, vale apena ler de cima a baixo


Vocês precisam entender uma coisa, pra naturais ou hormonizados.

PESOS
são um meio de você conseguir romper fibras musculares para serem
criados novas fibras, maiores, assim acontecendo o processo de
hipertrofia.

PESO é um MEIO, nao uma finalidade. Se você é
grande, você acha que alguem se importa se vc so pega 30kgs no supino?
As pessoas treinam errado, elas acham que aumentando o peso elas vão
aumentar o tamanho do musculo trabalhado e não é assim que funciona,
quem entende o mínimo de fisiologia sabe disso.

A questão também
não é fazer o movimento certo, ou errado, concentrado ou não. A questão é
voce SABER contrair o musculo trabalhado, dando assim resistencia o
suficiente em cima dele para quebrar fibras. E quem acha que maior o
peso maior o dano no musculo, ta errado.

Eu to cansado de
terminar minha série no cross over tranquilamente com 4 ou 5 placas, vem
um mlk 2x menor que eu, e soca la 8 placas achando que ta abafando. Mas
então, pq eu sou maior? Porque eu aprendi isso a anos atras.

As
cargas são um meio, se é sua finalidade voce não quer estética, vc quer
ser powerlifter. Agora se vc quer hipertrofia, vc tem que aprender a
CONTRAIR seus musculos de maneira correta.

Kai greene é um
exemplo disso, ele treina leve! Não é em um ou 2 videos, ELE TREINA
LEVE, eu ja vi ele fazendo agachamento com 20kgs de cada lado. MAS ELE
SABER CONTRAIR os musculos, e ISOLAR esses musculos. Não é questão de
drogas ou não, é questão de saber treinar. A unica coisa que as drogas
fazem é acelerar o processo de reconstrução muscular, a quebra do
musculo, quem faz é o treino.

Alias, assistir videos de BB´s é
mto complicado, pq geralmente eles só pegam peso para gravar videos,
tirar fotos, há quem diga que exista fotos com placas falsas para
revistas, pq qualquer bodybuilder entende esse conceito de que PESO não é
igual a DESEMPENHO para hipertrofia.

Não precisa ser atleta para
entender isso. Isso não tem nada a ver com drogas. As drogas vão
otimizar o processo, mas essa questão de peso e hipertrofia é
fisiologico. Vocês acham mesmo que IFBB Pro´s são fortes como
powerlifters? Ronnie Coleman foi o unico, o unico, esse era um monstro
genético. (FORÇA tem mais a ver com formação óssea do que com músculos.)
E por isso que as vezes vc ve um pedreiro magrinho, que é forte pra
kct. Geralmente negros são privilegiados nessa parte. Mas isso não tem
NADA A VER com formação muscular. FORÇA não é sinonimo de QUANTIDADE DE
MASSA MUSCULAR.

Pengo disse tudo ai,

PLACAS só servem pra treinar seu EGO, não os musculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Verdade, kai greene mal usa peso =/

"Kai greene é um

exemplo disso, ele treina leve! Não é em um ou 2 videos, ELE TREINA

LEVE, eu ja vi ele fazendo agachamento com 20kgs de cada lado. MAS ELE

SABER CONTRAIR os musculos, e ISOLAR esses musculos. Não é questão de

drogas ou não, é questão de saber treinar. A unica coisa que as drogas

fazem é acelerar o processo de reconstrução muscular, a quebra do

musculo, quem faz é o treino"

Seguindo a maravilhosa linha de raciocinio, acho que o cara que escreveu isso pode chegar ao nivel do kai grenee somente treinando pelo dobro ou triplo de tempo.. lol

Editado por 14th
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse nao baixei muito a carga coloquei 4kgs a menos no testa mas joguei muita tensão pro musculo, nao executei totalmente lento, mas a negativa eu priorizei bastante com um controle perfeito e contração legal... como vcs podem ver pela carga e inexperiencia, sou natural, treino a pouco tempo e nunca vi um pump tao absurdo no triceps como tive hj... só com o testa ainda, um exercicio que eu fazia digamos " sem dar muita importancia " quanto a paralela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu disse nao baixei muito a carga coloquei 4kgs a menos no testa mas joguei muita tensão pro musculo, nao executei totalmente lento, mas a negativa eu priorizei bastante com um controle perfeito e contração legal... como vcs podem ver pela carga e inexperiencia, sou natural, treino a pouco tempo e nunca vi um pump tao absurdo no triceps como tive hj... só com o testa ainda, um exercicio que eu fazia digamos " sem dar muita importancia " quanto a paralela...

Pump não é sinal de nada.

esqueça controle, cadencia

faça levantamentos explosivos com bastante carga e pronto. Pra levantar mais peso precisamos de musculos maiores

então vá sempre progredindo nas cargas com baixas repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pump não é sinal de nada.

esqueça controle, cadencia

faça levantamentos explosivos com bastante carga e pronto. Pra levantar mais peso precisamos de musculos maiores

então vá sempre progredindo nas cargas com baixas repetições.

pois é.. eu fiz isso até ler o post do axl, sei que pump n significa nada, soh falei porque nunca tive igual... mas chegar ao ponto de n conseguir executar mais nenhum exercicio tu diz que n significa nada? que o treino n rendeu?

pq priorizando progressão eu n sentia isso, aumentava de semana a semana os pesos e conseguia fazer as 3 series dos 3 exercicios, por que hj foi diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pump não é sinal de nada.

esqueça controle, cadencia

faça levantamentos explosivos com bastante carga e pronto. Pra levantar mais peso precisamos de musculos maiores

então vá sempre progredindo nas cargas com baixas repetições.

Não adianta nada levantar cargas altas fazendo baixa repetição. A carga tem de ser alta e o número da repetição também. Repetições altas é que geram a hipertrofia que dá volume muscular. Repetições baixas geram pouca hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta nada levantar cargas altas fazendo baixa repetição. A carga tem de ser alta e o número da repetição também. Repetições altas é que geram a hipertrofia que dá volume muscular. Repetições baixas geram pouca hipertrofia.

Fontes ?

O nosso moderador Crawn69 ta aí pra provar que Low-Reps funcionam pra hipertrofia. Assim como temos outra dezena de usuários que fazem uso de protocolos 5x5 (Stronglifts) ou Low-Reps genéricos e tiveram ganhos de hipertrofia notáveis, so olhar na seção de diários.

Editado por vittoclavijo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, esse post do axl está certo, mas tem que tomar muito cuidado com a interpretação, o que ele diz é que não adianta lotar a barra de peso e fazer o movimento de qualquer maneira, roubando e tal, mas algumas pessoas depois de ler esse post começam a achar que pode treinar com cargas lixo que vão crescer normalmente, o que logicamente não vai acontecer ( não em naturais, pelo menos ), mas o que muita gente esquece é que progressão de tensão é a chave para o crescimento, só que para isso vc não precisa necessariamente sentir o musculo queimando, usar uma cadencia mto lenta ( até porque tem pesquisas defendendo tanto cadencia lenta quando rápida como sendo "melhores" ), vc deve focar em progredir tensão, e carga é uma forma mais simples de conseguir isso ( para a maioria da pessoas )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é.. eu fiz isso até ler o post do axl, sei que pump n significa nada, soh falei porque nunca tive igual... mas chegar ao ponto de n conseguir executar mais nenhum exercicio tu diz que n significa nada? que o treino n rendeu?

pq priorizando progressão eu n sentia isso, aumentava de semana a semana os pesos e conseguia fazer as 3 series dos 3 exercicios, por que hj foi diferente?

Na verdade o que você fez foi treinar até a falha, Treinar até a falha não é produtivo pra naturais, ele dificulta sua recuperação impedindo que alcance a frequencia desejavel

o Craw (moderador) citou certa vez como gerar pump nos treinos, e disse que o PUMP é diretamente proporcional ao consumo de carbohidratos na refeição pré-treino. Fazer pump é mais simples do que imaginamos, ele não é indicador de um bom treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...