Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzir A Bf De Um Quase Ex-Gordo.


Geovani Jardim

Posts Recomendados

Bom, vou tentar dar uma resumida na minha situação, eu era gordo, tipo, ainda sou, mas era mais gordo ainda, à 6 meses atras estava pesando 98kg (minha altura é de 1,80m), foi quando me olhei no espelho e disse q era hora de mudar.
Fui, busquei uma academia comecei a treinar, levando dieta/treino e suplementação a sério, a ultima vez que me pesei estava pesando 78 kg não me recordo o nível de bf, mas esta meio alto ainda, se alguém puder quebrar esse galho de só dar uma olhada e ver se está boa para o meu objetivo, que é perda de gordura, no caso reduzir a BF, pois creio que já estou em um peso bom, mas a BF ainda está alta, tenho aquela barriguinha de gordo ainda. HAHHAHAHA

Obs.: Segundo meu médico eu tenho HIPOTIREOIDISMO, mas pessoalmente tenho todos os sintomas do HIPERTIREOIDISMO como
* Aumento da frequência cardíaca;

* Intolerância ao calor;

* Sudorese abundante;
* Hiperativo
(eu faço uso de medicamento para controle da mesma, no caso do Synthroid 88)

Rotina:

-1ª REFEIÇÃO: 9:00

* 300ml LEITE DESNATADO

* 5 CLARAS DE OVOS + 1 GEMA

* MEIO COPO DE AVEIA ( por volta de 100g)

* UMA BANANA

* UVAS

* VITAMINA C

- 2ª REFEIÇÃO: 11:00

* 1 SCOOPY DE WHEY C/ ÁGUA (syntha-6, 22g de prt e 7cb)

- 3ª REFEIÇÃO: 13:00

* 200g de peito de frango grelhado

* 200g de batata doce

* Salada a vontade (Preferencia para verduras e legumes verde escuro) com 1 COLHER SOPA de AZEITE de vinagre

- 4ª REFEIÇÃO: 15:30

* SANDUÍCHE NATURAL, 1 ou 2 FATIAS DE PÃO INTEGRAL COM QUEIJO BRANCO/REQUEIJÃO/PEITO DE PERU.

- 5ª REFEIÇÃO: 18:00

* 2 SCOOPS DE WHEY C/ ÁGUA (Normalmente eu treino no período da tarde, então essa é minha dose de Whey pós treino) + 1 CAPSULA de Óleo de COCO da Nutrilatina no pós treino também.

- 6ª REFEIÇÃO: 19:30

*ESSE SERIA MEU HORÁRIO DO JANTAR, COMERIA A MESMA COISA DO ALMOÇO SÓ QUE EM QUANTIDADES MENORES, METADE MAIS OU MENOS.

- 7ª REFEIÇÃO: 22:00

* SANDUÍCHE com 1 fatia de pão integral e alguma coisa doce para acompanhar, gléias/pastas/etc.

* 200ml de LEITE DESNATADO.
----
Bom, essa é minha rotina, perdoem se tiver muita coisa errada ai, treino a 6 meses só e procuro pesquisar, mas algumas coisas a gente só aprende com o tempo mesmo, sem falar que ainda devo ter um pouco de "gordisse" na minha mente rsrs.
Caso falte algum dado (e eu sei que falta coisa pra caramba), posto com mais precisão na Quarta-feira (23-01) pois terei reavaliação na academia e os resultados já vão estar fresquinhos. :D
Se puderem me ajudar desde já fica ai meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Sua dieta está boa, mas recomendaria colocar 2 scoops da proteína.

Abraços

Porque?

@Topic, poste na forma adequada, com os valores de calorias e macros. Assim como está vai ser dificil alguem dar alguma opinião que se aproveite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

axo que ta comendo muito cara, nao sei. Me vejo da mesma forma que voce esta hoje. Eu fechei a boca, mantenho uma dieta diaria de 1700 calorias, aej todos dias... meu corpo mudou bastante !



axo que ta comendo muito cara, nao sei. Me vejo da mesma forma que voce esta hoje. Eu fechei a boca, mantenho uma dieta diaria de 1700 calorias, aej todos dias... meu corpo mudou bastante !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante gemorbs

Porque geralmente depois do treino você precisa de 30g de proteínas, ou mais. E ali tem 22. Não sei o horário do treino dele, deve ser antes dele tomar o shake. (Claro, se ele treina.) Se encaixar na sua dieta apenas um scoop, então deixa.

Editado por gemorbs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure saber seu bf .

olha , teve uma otima atitude em criar o tópico para ser ajudado ;D

bom ! , não sei quem montou sua dieta e tal , sem os macros é dificil avaliar .

o ideal , é vsê montar a dieta em primeiro com as proteinas , em cutting pode mandar de 2,5 a 3 g de proteina por kg .

e as calorias que sobrarem completa com carbo e gordura , lembrando que deve ser gordura insaturada , pode mandar 1g de gordura por kg

posta seu treino ai pra gente avaliar ,

se tiver tempo , da pra mandar um AEJ .

abraços



procure saber seu bf .

olha , teve uma otima atitude em criar o tópico para ser ajudado ;D

bom ! , não sei quem montou sua dieta e tal , sem os macros é dificil avaliar .

o ideal , é vsê montar a dieta em primeiro com as proteinas , em cutting pode mandar de 2,5 a 3 g de proteina por kg .

e as calorias que sobrarem completa com carbo e gordura , lembrando que deve ser gordura insaturada , pode mandar 1g de gordura por kg

posta seu treino ai pra gente avaliar ,

se tiver tempo , da pra mandar um AEJ .

abraços



procure saber seu bf .

olha , teve uma otima atitude em criar o tópico para ser ajudado ;D

bom ! , não sei quem montou sua dieta e tal , sem os macros é dificil avaliar .

o ideal , é vsê montar a dieta em primeiro com as proteinas , em cutting pode mandar de 2,5 a 3 g de proteina por kg .

e as calorias que sobrarem completa com carbo e gordura , lembrando que deve ser gordura insaturada , pode mandar 1g de gordura por kg

posta seu treino ai pra gente avaliar ,

se tiver tempo , da pra mandar um AEJ .

abraços



procure saber seu bf .

olha , teve uma otima atitude em criar o tópico para ser ajudado ;D

bom ! , não sei quem montou sua dieta e tal , sem os macros é dificil avaliar .

o ideal , é vsê montar a dieta em primeiro com as proteinas , em cutting pode mandar de 2,5 a 3 g de proteina por kg .

e as calorias que sobrarem completa com carbo e gordura , lembrando que deve ser gordura insaturada , pode mandar 1g de gordura por kg

posta seu treino ai pra gente avaliar ,

se tiver tempo , da pra mandar um AEJ .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topic
Pô vlw msm galera, tão me ajudando pra caramba já, de vdd, to só um pouco perdido pra montar as macros, to me orientando pela tabela da TACO (não sei se é a mais indicada se se tiverem alguma outra pra me passar seria de grande ajuda).

@gemorbs
Treino sim mano, então eu treino normalmente no período da tarde, chegando em casa próximo de tomar o segundo shake, no caso com os 2 doses :)

@awsmguy
Bacana cara, vou dar uma revisada nas quantidades sim, vlw :D

@Julio
Então fião, eu vou ter em exatidão os dados, medidas, bf e etc na quarta-feira, quando irei fazer uma reavaliação na academia, ai posto com 100% de certeza aqui para vocês conferirem. :D
Vou refazer uma tabela aqui pra ver se fica mais fácil, essa macro deve constar quais dados dos alimentos? Proteina, Carbo e Caloria?


Treino:


TREINOS:
SEGUNDA-FERIA: PEITO/AERÓBICO
- SUPER SÉRIE
- SUPINO INCLINADO: 4X > 10, 8, 8, DROP SET 6
- CRUCIFIXO INCLINADO: 4X > 10, 10, 8, 8
- SÉRIE NORMAL
- CROSSOVER: 4X > 15, 10, 8 , DROP SET 8
- SUPER SÉRIE
- SUPINO RETO COM HALT.: 4X > 10, 8, 8, 6
- MERGULHO PARALELAS: 3X ATÉ FALHAR
- SUPER SÉRIE
- PECDECK ABERTO: 3X > 10
- FLEXÕES: 3X> ATÉ FALHAR.
- SÉRIE NORMAL
- PULLOVER: 3X > 15
- AERÓBICO NO FIM DO TREINO. 30 MIN.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TERÇA-FEIRA: COSTAS/ABDÔMEN
- SUPER SÉRIE
- REMADA CURVADA COM BARRA: 4X > 12, 10, 8, 8
- REMADA UNILATERAL COM HALT.: 4X > 12, 10, 10, 8
- SUPER SÉRIE
- REMADA COM BARRA T: 4X > 12, 10, 8, 8
- BARRA FIXA ABERTA: 4X ATÉ FALHAR
- SUPER SÉRIE
- REMADA BAIXA: 4X > 10, 8, 8, 6
- PULLEY COSTAS PEGADA ABERTA: 4X > 12, 10, 8, 8
- SÉRIE NORMAL
- EXÊRCICIOS ABDOMINAIS VARIADOS DURANTE 10 MIN.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUARTA-FEIRA: PERNAS/PANTURRILHAS/AERÓBICO
- SÉRIE NORMAL
- AGACHAMENTO HACK: 4X > 12, 10, 8, DROP SET 8, +1 de 6
- SÉRIE NORMAL
- LEG PRESS: 4X > 10, 8, 8, 6
- SUPER SÉRIE
- CADEIRA EXTENSORA: 4X > 12, 10, 8, 8
- FLEXORA DEITADO: 4X > 12, 10, 8, 8
- SÉRIE NORMAL
- ELEVAÇÃO PANTURRILHADA EM PÉ: 4X > 15
- " " UNILATERAL: 4x >15
AEROBICO, 30 MIN.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
QUINTA-FEIRA: OMBROS/ABDÔMEN
- TRI SÉRIE
- DESENVOL. COM HALT.: 4X > 10, 8, 8, 8
- ELEVAÇÃO FRONTAL COM HALT.: 4X > 12, 10, 8, 8
- ELEVAÇÃO LATERAL COM HALT.: 4X > 12, 10, 8, 8
- SUPER SÉRIE
- DESENVOL. ARNOLD: 3X > 10, 8, 8
- REMADA ALTA NA POLIA: 3X > 10, 8, 8
- SUPER SÉRIE
- ELEVAÇÃO LATERAL CURVADA: 3X > 10, 8, 8
- REMADA ALTA COM BARRA: 3X > 10, 8, 8
- SÉRIE NORMAL
- ENCOLHIMENTO: 4X > 15
- SÉRIE NORMAL
- EXÊRCICIOS ABDOMINAIS VARIADOS DURANTE 10 MIN.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SEXTA-FEIRA: BRAÇOS
- SUPER SÉRIE
- ROSCA DIRETA: 4X > 10, 10, 8, DROP SET 8, 8
- TESTA INCLINADO: 4X > 12, 10, 8, DROPE SET 8, 8
- SUPER SÉRIE
- ROSCA SCOTT NA MÁQUINA: 4X > 10, 10, 8, 8
- TRÍCEPS NA POLIA ALTA: 4X > 10, 10, 8, 8
- SUPER SÉRIE
- ROSCA ALTERNADA INCLINADO: 4X > 10, 10, 8, 8
- TRÍCEPS COICE: 4X > 10, 10, 12, 12
- SUPER SÉRIE
- ROSCA CONCENTRADA: 4X > 8, 8, 10, 10
- TRÍCEPS FRANCÊS UNILATERA: 4X > 10, 10, 12, 12
---------------------------------------------------------------------
Estava pensando em encaixar o AeJ no sábado.
Acho que é isso, voltar a tentar montar a macro.
Editado por Geovani Jardim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

proteina , carboidrato e gordura



aposto que muitos vão concordar cmg ,

achei o treino de peito , costas , ombros e braços muito volumoso , e mandaria mais um de perna , panturrilha faria mais vezes na semana , 2x ou 3x , abdomem não sei como vsê pensa , mas não vai fazer 300 abdominais como a maioria dos novatos ,

3 exercicios de 3 séries de no maximo 25 repetições e no minimo 15 , sendo 1 desses exercicios pros obliqueos abdominais .

aqui no tópico você vai ouvir muitas opiniões diferentes , te aconselho a postar no vlog do leandro que é o mais experiente no assunto .

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah muito bacana mesmo, obrigado de vdd pela força e pelas dicas, vou pegar minha ficha de treino e refazer, tentar dar uma alterada na ordem também pra incluir mais um dia pra treino de pernas.


A respeito das macros da dieta, vc poderia me dar uma ajuda, só me falando onde acho algum site ou programa para que possa montar ela certinho, to usando aquela tabela TACO, eu posso postar direto aqui os dados e no final só faço a soma dos valores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...