Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notícias Interessantes[Tópico Oficial]


Johnn

Posts Recomendados

Publicidade

ahahahahah

Cara, isso me lembra das aulas de física moderna, que tinha horas que parecia mais debate de filosofia do que qualquer outra coisa, e o próprio professor se perdia de vez em quando, mas era bem legal (só faltava um Bob Marley ao fundo, de tão viagem! hahah).

Nem sei em que pé tão os estudos sobre os Neutrinos (já refutaram aquela experiência em que acharam uma V > C, né?), mas eu acho que seria até legal se na nossa geração a gente ainda visse uma nova quebra de paradigma, se as coisas fizessem sentido. As coisas tão chegando num ponto difícil de se medir/estimar (aquela questão da observação influenciar a experiência, pela ordem de grandeza, né?)

Eu tbm assisti BSG, e se bobear lá rolou umas explosões assim mesmo!

P/ não fugir do tópico:

http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2013/04/06/nasa-quer-rebocar-asteroide-ate-a-lua-afirma-senador.htm

(tem algum grande portal que não seja sensacionalista? :laughingsmiley:)

To por fora dessa de conseguirem um V > C, o que eu ouvi foi que conseguiram atingir temperaturas abaixo do zero absoluto, zero kelvin...mas só ouvi, não cheguei a pesquisar nada sobre o assunto. Se for verdade é a maior loucura, sempre ouvindo na faculdade que era impossível temperaturas abaixo de 0 K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não senhor.

Quando uma teoria é provada ela se torna um fato e deixa de ser teoria.

Depende da dimensão da teoria. Que existe gravidade e ficamos 'na terra' é um fato. Mas continua sendo 'teoria da gravidade'. Isso porque a teoria em sí engloba muita explicação física/científica que continua sendo uma teoria (como provar que dois corpos pequenos exercem uma força que os atrai se não conseguimos demonstrar isso?). Ainda tem a teoria dos campos gravitacionais...

Mas vamos parar de falar disso... toda vez que o meu professor de física se empolgava com isso ele dava menos conteúdo em aula, mas cobrava de qualquer forma o conteúdo nas provas... :whistle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

USA está negociando com a China para acalmar a Coréia do Norte: http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-22131316

Aí diz uma coisa que eu não sabia - a grande maioria de recursos (comida e combustíveis) são fornecidos pela China para a Coréia do Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...