Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Proteina Ideal No Dia


leonardo pf

Posts Recomendados

Olá galera,

Sou novo aqui no forum. Bom saber da existência deste forum p/ trocarmos ideias.

Bom, queria compartilhar com vcs como ta sendo minha administração de whey durante o dia...e p/ saber se essa é a melhor forma de tomar. Vamos lá:

Malho a noite, tipo umas 20hs. Logo apos o treino eu costumo tomar 2 doses (48g) do 100% Whey da Optimum. Espero 1h, e janto. Apos 1h do jantar, ou seja, antes de dormir, eu tomo + 1 dose (22g) só que do Whey da Syntha-6 BSN (aquele que contem 6 tipos de proteina e de absorção lenta). Bom no outro dia, no lanche entre o café e o almoço, eu tomo 1 dose (22g) Whey da Syntha-6 BSN já que ela é de absorção lenta (p/ ir sendo liberada aos poucos durante o dia). No lanche da tarde, costumo comer um sanduba e tal.

Portanto estou tomando em 1 dia algo em torno de 92g de proteina só de suplementos, fora o que consumo na alimentação. Não sei se essa quantidade é ideal p/ quem busca hipertrofia ou se estou jogando dinheiro fora, pois é sabido que o consumo acima do necessário de proteina o dia é liberado na urina (jogado dinheiro fora).

Ah...durante os fds (sáb e dom) que não treino tomo 1 dose (22g) do Whey da Syntha-6, geralmente no lanche da tarde (apenas o whey).

Tenho 1,83 e peso 84kg.

Valeu galera!

Show!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olha, essa questão de quantidade de proteína depende também de seus objetivos.. de modo geral se recomenda 2g/kg, então se vc pesa 84kg deveria consumir 168g de proteína por dia.. pelos seus suplementos faltaria 76g ainda no dia.. o que dá pra chegar tranquilamente com alimentos solidos.. (por exemplo: 100g de frango = 22~25g de proteina, 1 ovo cozido = 6g de proteina) algumas pessoas em fase de cutting são adeptos a aumentar o consumo de proteína, para não perder massa muscular visto que reduzirão os carbos, no caso pra 2,5~3g/kg.. mas também há os que acham que não precisa aumentar e tal..

Obs: Eu sou adepto a colocar 30%~35% das proteínas do dia no pós treino, no seu caso que pesa 84kg seria umas 51g~58g. então acho que 1 scoop do whey On no pós (24g) + refeição solida + 1 scoop do syntha (22g) já seriam suficientes, não precisaria de 2 scoops do On no pôs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
7 minutos atrás, David0200 disse:

Eai rapaziada entrei pra pedir a ajuda de vocês tenho 19 anos tenho 1.72 de altura e peso 84k fiz um mês na academia to querendo crescer hipertrofia mas não sei como me alimenta direito e nem me suplementar o quanto de proteina preciso,oque comer pre-treino e pós-treino  

 

Irmão vai lendo os tópicos fixos em nutrição

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/6-nutrição-e-suplementação/

 

E na área de treino também 

http://www.hipertrofia.org/forum/forum/4-treinamento/

 

Leia os tópicos fixos que ira aprender bastante, pode perguntar também criando tópicos.

Pelo visto você renasceu um tópico de 2013 ... creio que não saiba mexer em fórum, leia as regras e veja direitinho que tudo e dividido em assuntos e tópicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...