Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Treinar, Ganhar E "perder" Nas Férias

Posts Recomendados

Postado

é o seguinte, todo o fim de ano e carnaval eu viajo, e depois que eu comecei a malhar, percebi que após uns 4 dias sem malhar e seguir dieta (quando viajo me alimento saudavelmente, mas não sigo a dieta) parece que meu corpo murcha e minha barriga incha; é como se eu tivesse usando creatina, eu fico inchado e quando paro desincho. Queria saber se alguém possui alguma literatura a respeito disso ou algum conhecimento para me ajudar a resolver esse problema, pois ao observar alguns amigos, isso não acontece com os mesmos. Sim eu sei que isso é genética, mas não é possível que não de para melhorar.

Postado

Armazenamento de glicogênio dentro dos músculos. Logo que você para de treinar a primeira coisa que o músculo faz é jogar esse excesso de glicogênio (e água, ja que glicogenio é hidrofilico) pra fora.

Postado
Armazenamento de glicogênio dentro dos músculos. Logo que você para de treinar a primeira coisa que o músculo faz é jogar esse excesso de glicogênio (e água, ja que glicogenio é hidrofilico) pra fora.

????????????????????????????????

o glicogênio é armazenado da mesma forma nos músculos e no fígado, o que você disse não tem fundamento algum. o corpo não "joga fora" o glicogênio guardado, isso vai diretamente contra a maneira que o corpo funciona

https://themedicalbiochemistrypage.org/glycogen.php

https://www.sagewoodwellness.com/Doc0006.htm

você não perde músculo de forma tão rápida, o que acontece é que seu treino deve te fornecer apenas "pump" e quando você para de treinar, perde esse efeito por óbvio. é por isso que sou adepto de treinos de força, resultados permanentes e a longo prazo. estou sem treinar há 13 dias e continuo com o mesmo físico.

ONE LIFE, ONE CHANCE!

Postado
  • Autor

mas esse excesso não tem muito fundamento, pois minha dieta tem apenas 30% de de carboidratos, o essencial para a manutenção, 15% de gordura e o resto de proteína, o que faz sentido seria a água sendo excretada do músculo, o que eu faria para mudar isso? faria treino de força como o amigo citou?

????????????????????????????????

o glicogênio é armazenado da mesma forma nos músculos e no fígado, o que você disse não tem fundamento algum. o corpo não "joga fora" o glicogênio guardado, isso vai diretamente contra a maneira que o corpo funciona

https://themedicalbiochemistrypage.org/glycogen.php

https://www.sagewoodwellness.com/Doc0006.htm

você não perde músculo de forma tão rápida, o que acontece é que seu treino deve te fornecer apenas "pump" e quando você para de treinar, perde esse efeito por óbvio. é por isso que sou adepto de treinos de força, resultados permanentes e a longo prazo. estou sem treinar há 13 dias e continuo com o mesmo físico.

também acho errado, porém não sei afirmar se é errado, pelo o que eu sei, se não é usado vira gordura. Já vi literaturas que treinar apenas força não é bom, pois sobrecarrega ligamentos e tendões, você faz só força ou intercala?

Postado
também acho errado, porém não sei afirmar se é errado, pelo o que eu sei, se não é usado vira gordura. Já vi literaturas que treinar apenas força não é bom, pois sobrecarrega ligamentos e tendões, você faz só força ou intercala?

não, não "vira gordura" hehehe.. eu treino apenas dessa forma por beneficiar o meu esporte, sou jogador de Rugby. não faz sentido pra mim treinar com isoladores e altas repetições, isso só traz benefícios estéticos e não atléticos.

ONE LIFE, ONE CHANCE!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.